V-Ray

importando material erroneamente??

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    371 Views Posts

Participante

Olaa, tudo bem??
      Gostaria de saber como faz pra importar um material e aplica-lo no objeto?

Baixei um material aqui que andeciuala postou de um piso de madeira…

Crio um retangulo onde seria o chão configuro transformo em make a component, importo e textura para mapear. Depois disso importo o material e aplico no retangulo…

Quando renderizo o objeto aparece com cor marrom apenas, e com o reflexo que esta devidamente configurado o material…

Grato desde ja…

Participante

Vc está configurando corretamente o nome do material linkado? Digo, o material linkado do VRay está fazendo referência a um material que existe no SketchUp?

Depois de devidamente mapeado no SketchUp, tente deletar a camada Diffuse linkada (a da bolinha vermelha) e crie uma nova, com o mapa diffuse que vc quer q apareça. Veja se corrige seu problema.

Se não conseguir resolver, tente postar imagens do problema pra gente tentar ajudar.

Valeu!

Participante

Ola lexqui tudo bem?
      Obrigado pela atenção…

Entao eu não consegui entender muito bem o que quis dizer…
      Eu acho q estou aplicado o material errado mesmo…

Eu importo a imagem 3d.jpg as a texture, depois coloco no retangulo para mapear…

transformo o retangulo como um componente, depois disso vou em material editor do v-ray…
      escolho a opcão import new material e escolho woodfloor1.vismat

clico com botao direito sobre superficie (o piso) coloco em apply material e escolho o woodfloor1

quando renderizo a imagem fica assim…

http://server6.theimagehosting.com/image.php?img=piso%20qrto.jpg&public_view=1&album=0&fullsize=1

notei que o diffuse do material esta com um mapa bitmap, mas qndo clico em preview ele fica cinza assim…

http://server6.theimagehosting.com/image.php?img=hsb1.jpg&public_view=1&album=0&fullsize=1

obrigado pela atenção e paciencia… 😀

obs. desculpa nao postar a imagem diretamente ja aqui mas deu problema pra mim dar upload no imageshack…

Convidado

me manda um e-mail ou me add no msn que te explico melhor. mar.zan@hotmail.com

Convidado

eu pedi para mandar e-mail ou add no msn porque quando eu fui mandar a explicação por aqui mesmo deu erro e não enviou, ai eu fiquei com preguiça de escrever tudo denovo, mas qualquer dia eu posto denovo. abrass

Participante

Opa, marlon, blz?
      nossa fiquei supreso q foi meio q “desenterrado” meu topico…

Obrigado pela atenção…
      qualquer coisa meu email e leal_arm@hotmail.com

abraço…

Convidado

ja mandei um e-mail, depois posto aqui.
      valew 😀

Participante

Agradeço muito a boa vontade e atençao Marlon…

Vou fazer novos testes pra ver se descubro sobre os materiais…

valeus…

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.