V-Ray

Importar/Exportar arquivos .vismat

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    775 Views Posts

Participante

Olá, pessoal! Não sei se tem algum tipo de explicação pra isso. Mas assim… tô fazendo o curso de V-ray e aprendi a exportar e importar. Consigo exportar bem direitinho. Mas quando abro outro arquivo e importo, ele vem sem nenhuma configuração no reflection e refraction layers. As vezes acontece de nem configurar a textura. Não sei porque acontece. Faço da forma certa, eu acho. Vou em MATERIAL EDITOR e clico com o botão direito no material que desejo exportar e clico em EXPORT, ai salva como .vismat mesmo. Eu também não mexo nos locais das texturas pra não alterar nada. Elas estão sempre na mesma pasta e com o mesmo nome. Mas toda vez que importo não vem configurado. Só que se eu baixar um arquivo .vismat da internet e importar ele vem direitinho, acontece somente com os que eu exporto.

Se alguém souber como me ajudar, ficarei muuuuito grata. Valeu pessoal.

Convidado

Qual versão do Vray ? Pois a 1.48.xx tem essas tretas ae.

O estranho de tudo, é que, como você disse, só acontece com os que você salva !

Participante

A versão é a 1.05.30… Estranho, né? Mas de qualquer forma, obrigada!

Participante

É a mesma versão que eu uso aqui…

Participante

na minha tragetória eu NUNCA utilizei um vismat se quer… e fico triste e envergonhado quando um dos meus alunos usa…. porque quando você sabe Vray vc faz o material que quer, e na GRANDE MAIORIA das vezes até mais rápido do que ter que importar o vismat e fazer ele funcionar….

Participante

Andeciuala, o problema é justamente esse. Não uso outros materiais, uso os que eu mesmo tento configurar pra não ter que fazer sempre isso. Onde eu trabalho se repetem muitos os matériais, seria mais rápido.

Mas enfim… Valeu, já consegui solucionar. Desinstalei e instalei de novo. 😀

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.