V-Ray

Indicação de configuração

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    2212 Views Posts
    • #70891


      Participante

      Boa tarde pessoal!
      Estou precisando de uma ajuda! Faço projetos no sketchup+Vray a nível principiante, e meus projetos travam demais! No fim do projeto fica quase impossivel finalizar!

      Gostaria de saber qual a configuração ideal para um notebook rodar bem o vray sem travar tanto na hora do render, quanto na hora de editar e adicionar materiais. O que voga é a memória, a hd, a placa de vídeo, ou o conjunto?

      Muito obrigada! 🙂
      Inayara.

    • #70900


      Participante

      Inayara, normalmente se recomenda desktop em vez de notebook pra trabalhar com 3d..
      mas se voce precisa.. eu recomendaria pelo menos um i5, com no minimo 4gb de memoria e 1gb de video dedicado..
      pelo mesmo preço voce conseguiria um desktop ainda melhor.. com tela maior que, acredite, ajuda muito..
      mas depende da sua necessidade claro..

    • #70901


      Participante

      Então Lucas o que voga é o processador?
      Pq estou trabalhando com um i3, 4GB e 500 HD e não consigo dar andamento devido a travar tanto!
      Já tive um i7 8GB e 1TB com dedicada 2GB e ainda sim tive problemas…
      Vou atras de um desktop… talvez um desktop potente e um notebook simples resolva meu problema! Muito obrigada pela resposta!

    • #70902


      Participante

      Talvez Inayara.. mas sabe que independente da capacidade do computador, o sketchup é 32 bits, ou seja, consegue aproveitar apenas parte do pc.. mesmo assim.. quanto melhor ele for.. mais rapidez e suavidade voce conseguira..
      ja vi um computador i7 3.4, com 16gb e 3g de video e ainda tinha problemas.. mas certamente rodava muito mais facil que outra maquina..
      uma ideia tambem é gerenciar melhor o seu modelo, deixando por ultimo carros, arvores e vegetação, ou colocando isso em layers separados e desligar durante o trabalho..

    • #70903


      Participante

      Eu também tinha essa dificuldade, meu notebook não é dos melhores, então migrei para o kerkythea, apesar de eu ser iniciante, gostei muito do kerkythea !!

    • #70905


      Participante

      Entendi! Sabe que eu não tenho o costume de separar td em layer e ocultar conforme o andamento… Isso deve dar muita diferença… Vou tentar fazer! Obrigada!

    • #70935


      Participante

      Olá Inayara, com certeza desligar layers ajuda, mas o problema é que eles ainda estarão ali, e da uma baita dor de cabeça caso você esqueça deles ou não crie blocos. Eu estou utilizando um notebook dell com processador i3 2,4ghz e 3gb de memória… não dá, mas enquanto não arrumo dinheiro suficiente pra comprar um desktop… tem que ser com isso… uma coisa que ajuda na hora de trabalhar, é alterar a configuração da placa mae para priorizar o desempenho… melhora um pouco na hora da modelagem. mas o render é mais papel do processador, aí a coisa ja fica mais séria.
      Espero ter ajudado.

    • #70938


      Participante

      Gente que tantos problemas, trabalho com um i3 e as vezes em um i5 e consigo tranquilamente… Se vc só vai ficar no sketchup não adianta gastar pacas num pc mais pra gamer, 3ds max, maya do que pra 3d com sketchup que é limitado..
      Cuidado com o tamanho das texturas, não venham usar o sketchup colocando varias texturas com alta resolução, depende do caso, muitas nem pensar. Se você texturiza um solido com uma textura e depois pinta o mesmo com outra textura o SU deixa as duas texturas armazenadas entao se vc faz isso 10 vezes ja sabe o que vai acontecer. Baixe um plugin chamado purge All e fique na oração para a trimble lançar um sketchuo pra sistema de 64bits…

    • #70978


      Participante

      Ok gente! Entendi! Obrigada a todos pelas palavras e indicações! Ajudaram muito!

      Inayara.

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2022 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.