V-Ray
Indicação de configuração
- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por
InayaraFioramonte.
-
Autor2212 Views Posts
-
-
17/10/2013 às 14:55 #70891
Boa tarde pessoal!
Estou precisando de uma ajuda! Faço projetos no sketchup+Vray a nível principiante, e meus projetos travam demais! No fim do projeto fica quase impossivel finalizar!Gostaria de saber qual a configuração ideal para um notebook rodar bem o vray sem travar tanto na hora do render, quanto na hora de editar e adicionar materiais. O que voga é a memória, a hd, a placa de vídeo, ou o conjunto?
Muito obrigada! 🙂
Inayara.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/10/2013 às 16:32 #70900
Inayara, normalmente se recomenda desktop em vez de notebook pra trabalhar com 3d..
mas se voce precisa.. eu recomendaria pelo menos um i5, com no minimo 4gb de memoria e 1gb de video dedicado..
pelo mesmo preço voce conseguiria um desktop ainda melhor.. com tela maior que, acredite, ajuda muito..
mas depende da sua necessidade claro..Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/10/2013 às 16:38 #70901
Então Lucas o que voga é o processador?
Pq estou trabalhando com um i3, 4GB e 500 HD e não consigo dar andamento devido a travar tanto!
Já tive um i7 8GB e 1TB com dedicada 2GB e ainda sim tive problemas…
Vou atras de um desktop… talvez um desktop potente e um notebook simples resolva meu problema! Muito obrigada pela resposta!Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/10/2013 às 16:44 #70902
Talvez Inayara.. mas sabe que independente da capacidade do computador, o sketchup é 32 bits, ou seja, consegue aproveitar apenas parte do pc.. mesmo assim.. quanto melhor ele for.. mais rapidez e suavidade voce conseguira..
ja vi um computador i7 3.4, com 16gb e 3g de video e ainda tinha problemas.. mas certamente rodava muito mais facil que outra maquina..
uma ideia tambem é gerenciar melhor o seu modelo, deixando por ultimo carros, arvores e vegetação, ou colocando isso em layers separados e desligar durante o trabalho..Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/10/2013 às 16:50 #70903
Eu também tinha essa dificuldade, meu notebook não é dos melhores, então migrei para o kerkythea, apesar de eu ser iniciante, gostei muito do kerkythea !!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
17/10/2013 às 17:19 #70905
Entendi! Sabe que eu não tenho o costume de separar td em layer e ocultar conforme o andamento… Isso deve dar muita diferença… Vou tentar fazer! Obrigada!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/10/2013 às 01:12 #70935
Olá Inayara, com certeza desligar layers ajuda, mas o problema é que eles ainda estarão ali, e da uma baita dor de cabeça caso você esqueça deles ou não crie blocos. Eu estou utilizando um notebook dell com processador i3 2,4ghz e 3gb de memória… não dá, mas enquanto não arrumo dinheiro suficiente pra comprar um desktop… tem que ser com isso… uma coisa que ajuda na hora de trabalhar, é alterar a configuração da placa mae para priorizar o desempenho… melhora um pouco na hora da modelagem. mas o render é mais papel do processador, aí a coisa ja fica mais séria.
Espero ter ajudado.Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/10/2013 às 02:59 #70938
Gente que tantos problemas, trabalho com um i3 e as vezes em um i5 e consigo tranquilamente… Se vc só vai ficar no sketchup não adianta gastar pacas num pc mais pra gamer, 3ds max, maya do que pra 3d com sketchup que é limitado..
Cuidado com o tamanho das texturas, não venham usar o sketchup colocando varias texturas com alta resolução, depende do caso, muitas nem pensar. Se você texturiza um solido com uma textura e depois pinta o mesmo com outra textura o SU deixa as duas texturas armazenadas entao se vc faz isso 10 vezes ja sabe o que vai acontecer. Baixe um plugin chamado purge All e fique na oração para a trimble lançar um sketchuo pra sistema de 64bits…Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
18/10/2013 às 20:01 #70978
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!