V-Ray

Indirect Illumination no Vray 3.4

Visualizando 1 resposta da discussão
  • Autor
    2847 Views Posts
    • #161170


      Participante

      Procurei aqui no fórum como resolver o problema de paredes brancas que ficam com as cores de outros revestimentos na cena ( teto branco, mas que fica amarelado devido ao piso de madeira).

      Encontrei falando sobre o Indirect Illumination, porém não consigo achá-lo no V-Ray 3.4. No 2.0, no caso, falaram para mexer na Saturação e Contraste.

    • #161182


      Mestre

      Não tem mais esse parâmetro na nova versão do V-Ray. Apesar desse efeito de rebatimento da cor ter diminuído nesta versão, não sei pq eles tiraram este ajuste…

      Ainda não tive nenhuma cena com esse problema, então fiz uns testes rápidos aqui pra tentar te ajudar.

      Em Global Illumination, colocando Irradiance Map em Primary Rays e Brute Force em Secondary Rays diminuiu bastante esse efeito, mas também deixou a cena mais escura, então tem que configurar a iluminação e camera novamente. Podem aparecer outros problemas também, mas só testando mais mesmo pra saber.

Visualizando 1 resposta da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.