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Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Victor Murillo 6 anos, 6 meses atrás.

  • Autor
     |  135 Views Posts
  • #43760

    Depois de algumas video-aulas, e um dia de testes, cheguei a seguinte imagem:

    Olhando algumas imagens pela internet, percebi que meu render está ficando muito estilo “animação”. Vocês poderiam dar algumas dicas, para o render se tornar mais “real”?

    Agradeço desde já.

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    Editado por Administrador:
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  • #43764

    Ta no caminho..mas oh: a modelagem nao ta boa(tenta fazer alguma coisa mais detalhada);vc deve aprender o conceito de bump e displacement,usados para simular volume nas texturas(da grama,por exemplo);as arvores nao estao bem mapeadas,elas dao a impressao de estarem flutuando;tente nao deixar as texturas repetitivas,como esse material cinza que nao sei se eh concreto ou asfalto.E muito importante tb é tomar cuidado com o branco pra que ele nao fique estourado,que acaba dando mais a impressao de material emissivo.Tb nao tenho muita experiencia,venho estudando e pesquisando muito,mas deixo uma dica pra ti-aprenda, primeiramente, a mapear e setar os materiais,pois eles sao fundamentais nao sua cena.Dae,pra uma qualidade suprema,vc deve cair em cima do menu options,que na minha opinião,é o verdadeiro bixo papao!!abraço mano e bem vindo ao forum!

  • #43784

    Javan disse tudo, só falto dizer também, que ele esqueceu de se apresentar e completar o cadastro dele.
    Mas é isso ai o Javan conseguiu dizer quase todos os conceitos, e é claro oque luís vai procurar primeiro vai ser uma config render de um profissional pra colocar na cena dele, todos no começo fazem isso, até eu fazia, achava que era só “LOADEAR” uma config foda de um cara foda que meu render ficava foda. Foda vai ficar é o cara que pensa isso :).
    No mais, abração, e bons estudos.

  • #43789

    Hein victor….eu pensei em dizer a ele pra terminar de preencher o cadastro,mas fiquei com receio de dar uma de veterano…hueahueuaheuhae

  • #43794

    Luís aqui um belo modelo para estudo. Do Nosso ídolo Andeciuala http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=6ba097ea9262757a5d745789c1e97b5c&prevstart=0
    Só te indiquei essa casa pois a modelagem dela é ótima, excepcional a todos que estão começando com o progama e até os veteranos que nem eu. Bons estudos com a cena.

  • #43897

    Agradeço as respostas.

    Estive com alguns problemas com internet, e ultimamente sem muito tempo, mas pretendo ainda hoje corrigir o que deixei de fazer no forum.

    Somente atualizando, está ficando melhor?

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    Att,
    Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

  • #43936

    Try again.
    Pesquise sobre mapeamento de texturas,aplicaçao de camadas(reflection,refraction,etc), bump,displacement..
    Procura aqui no forum que tem ensinando a fazer grama.Cria um material importando alguma textura que vc queira(do asfalta,concreto…),de preferencia de boa resoluçao.Da uma fuçada boa,pesquisa no google e aqui que uma hora sai alguma coisa,pq de dica em dica …a galinha vai demorar a encher o papo!!heuaheaheauhe
    Vlws mano!

  • #43939

    Bom dia,
    Antes mesmo de falar sobre texturas, mapeamento, render….você deve se atentar e estudar muito a modelagem, desde que comecei com essa coisa de 3d escuto a frase (a mais pura verdade): “Não há um bom render sem uma boa modelagem…” Quanto maior for o nivel de detalhamento de sua cena mais real será seu render, por exemplo: Sua cena está perfeita mas nela tem um objeto com uma modelagem horrorosa…pronto, matou a cena.
    Na minha opinião, para se chegar à um bom nivel de realismo deve-se seguir esses caminhos:
    – Estudo, muito estudo e poucas horas de sono
    -Modelagem
    -Texturização
    -Iluminação
    Depois disso é só fazer muitos testes, pois cada cena é uma cena e em cada uma delas vc deverá usar uma configuração…
    Acho que “falei” demais…
    Abraços e bons estudos

  • #43941

    É DErcole e so faltou falar a etapa final. O Photoshop :).
    Tá no caminho el luís…

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