V-Ray

Inserir materiais *.vismat no Sketchup+V-Ray?

Visualizando 10 respostas da discussão
  • Autor
    7707 Views Posts

Participante

Boa noite pessoal, descobri agora como criar um novo tópico.. rsrs

Então, eu baixei uma penca de materiais com extensão *.vismat.

Só que eu não sei bulhufas de onde importar, ou de onde colar “caso seja preciso copiar e colar em algum lugar…”

Bem, não vi nada sobre isso em nenhum tópico.. E eu procurei bastante…

Tipo, se puderem, quem quer que seja o caro à responder essa questão, o faça passo à passo, pois vi em alguns fóruns sobre o assunto, que a questão fica em aberto, sem um fim…

E também queria saber se esses *.vismat já vem com os reflexos, relevos e os bumps prontos…

Valeu! =D

Vou procurar um tópico sobre primeiras renderizações… =]

Pra colocar a minha… E ver depois o quanto estou evoluindo…

Participante

Ahh!

E sim… Eu já me apresentei… Mas não lembrava onde criar um tópico..

Valeu!

rsrsrs

Participante

Opá fala Pablo, para você carregar os materiais prontos no vray é assim, não sou muito bom em tutoriais, mais vou tentar.
      Você vai na aba Material Editor, do lado do Options e de Render.
      Em Material Editor, você clicka com o botão direito em Scene Materials escolha a opção Load Material e escolha seu material. SIMPLES.
      Esperto ter ajudado, Abração e Até mais.

Participante

Uau, só isso??

Caraca, no 3D Studio Max é a maior mão de obra… D=

Muito bom velho… E tipo, o meu objetivo de usar o Max era o Renderizador, pois eu modelo no AutoCAD que não sei renderizar muito bem…

E com o V-Ray do SketchUp + Modelagem do Sketch, sem contar os plugins… PQP… Vai ficar ótimo… *—*

AutoCAD por enquanto só para projetos mesmo… Modelagem SU+V-RAY… AHsuHAusHAUsh

Valeu.. Amanhã eu testo.. Vou dormir agora.. Tenho mais perguntas… As farei caso não encontre as respostas… =]

Participante

Opá, descansa lá, e qualquer coisa estamos ai 🙂

Participante

Pablo,
      o .vismat já vem com configuração default de quem configurou o material. Se ele colocou um layer “reflection” por exemplo, ele aparecerá quando você add o material.
      Para adicionar pelo sketchup: Clique B e aplique uma cor qualquer onde você quer colocar o material. Depois abra o material editor do v-ray. clique com o botão direito do mouse em cima do material que você tiver aplicado com cor qualquer, e depois clique em “import material”. Daí é só você procurar seu arquivo .vismat e reenderizar.

Lembre-se de habilitar a opção “maps” em global switches e desabilitar o “filter maps” na mesma aba. Valeu, qualquer dúvida eu te ajudo !! [eu uso muito .vismats, acelera muito o trabalho]

Participante

Olá pessoal… estou aqui pela dúvida inicial, eu faço o que vcs dizem em ir Material Editor, clicar com o botão direito em Scene Materials e ir na opção Load Material e escolher o material baixado (.vismat) ou com um material já criado importar. Mas nenhuma das duas opções funciona, ele não aparece, e se for importar ele desaparece com o material que eu criei para importar. Como faço? Preciso de ajuda!

Participante

Karen, neste link você encontra muitas texturas de Vray para Skp que disponibilizei.
      http://www.4shared.com/rar/87k6CyLx/V-ray_Texturasvismat_render_.html?

Agora, tenha a certeza que esteja escolhendo o material .vismat, e não a imagem e nem a pasta dele.

abraços.

Participante

Muito obrigado pelo link, já estou baixando!
      Estou escolhendo o material .vismat, mas ele não aparece… ele tem que estar em alguma pasta específica? ou tem alguma configuração que é necessário para eu conseguir importar?

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Karen apresente-se primeiro e leias as regras do fórum seguindo as dicas do moderador. Apos completar seu cadastro de forma completa teremos o prazer de responder todas as suas duvidas.

Participante

Onde eu me apresento?

Visualizando 10 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.