V-Ray

Instalei o Vray, mas não aparece nenhum botão para acioná-lo

Este tópico contém respostas, possui 6 vozes e foi atualizado pela última vez por  Diswone 3 semanas, 3 dias atrás.

• Autor
     |  561 Views Posts

Boa noite.

Instalei o Sketchup 2015 e o Vray 2.0 compatível, mas quando eu abro o Sketchup não aparece o botão para acionar o Vray. Gostaria de saber o que fazer para aparecer o botão do Vray dentro do Sketchup.

Obrigado

• Este tópico foi modificado 3 meses, 2 semanas atrás por  Angelo Rocha.
    • Este tópico foi modificado 3 meses, 2 semanas atrás por  Angelo Rocha.

Se instalou corretamente e não apareceu a barra de ferramentas do vray, faça o seguinte:
    – Vá em Visualizar>Barra de ferramentas;
    – Selecione “V-Ray for SketchUp”.

Se não estiver aí, vc não instalou corretamente.

Não sei o que fiz de errado então, mas a instalação me pareceu muito fácil. Tentei instalar o plugin para poder importar o Vray, mas mesmo assim ele não importa.

Ps.: descobri que o problema estava na instalação do Sketchup e não na instalação dos plugins.

Agora deu certo? Reinstalou o SketchUp?

Ola o meu acontece o mesmo, o que eu faço para resolver?

Seja bem vindo @guto-godoy!

Tenta mais uma coisa, além dq já falei acima:

• Vá em Janela>Preferências>Extensões;
    • Verifique se o V-Ray for SketchUp está marcado, marque se não estiver.

Obrigado, vou tentar 😀

Cara, não sei o que deu, tentei varias vezes, e derre pente abri o SketchUp e estava funcionando o V-Ray sem eu não ter feito nada kkkk, mas muito obrigado pela ajuda :D.

Oi, também não estou conseguindo!

Estou com a versão 2017 do sketch e tentei instalar o Vray 3.4 pelo site da chaos.

Faço o Download, coloco para instalar, ele carrega e clico no botão finish. Quando entro no Sketch, não aparece nada.

O meu não funcionou de primeira mas é só seguir as instruções que vi nos comentários do youtube:

Configure o Windows Explore para mostrar pastas ocultas no seu computador e vá até o diretório: ‘C:/ProgramData/SketchUp/SketchUp’ e copie todo o conteúdo deste diretório para ‘C:/ProgramData/SketchUp/SketchUp 2016/SketchUp’ Caso não funcione: *acesse a opção do menu no SketchUp: Janela -> Preferências -> Extensões -> (Marque a opção Vray for SketchUP).

@lfcardoso, muito obrigada! Essa dica deu certo comigo!

• Esta resposta foi modificada 3 semanas, 3 dias atrás por  Diswone.

Você deve fazer login para responder a este tópico.