V-Ray

Interior. entrada de Luz

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  wanerrodrigues 4 anos, 7 meses atrás.

• Autor
     |  397 Views Posts

Boa Noite pessoal.

Eu utilizo faz pouco tempo o vray, não entendo muito dos seus parâmetros e etc, eu recentemente passei a diminuir um pouco o physical camera, e aumentar a luz do sol, para clarear mais o render.

Mas, quando eu renderizo uma imagem mostrando parte da janela, o exterior da janela fica todo branco, com uma luz muito forte.

E quando eu vejo o render de pessoas mais experientes aqui do fórum, eu percebo que na maioria das vezes, eles colocam no exterior, um céu, ou prédios, coisas do tipo.

Então se alguém puder me ajudar, ou me passar um tutorial, por favor me ajudem.

Eu já achei um tutorial, eu tirei o sky e coloquei um bitmap, só que a imagem era muito pequena ou muito grande, e eu não conseguia ajustar ela onde queria :/

Desde já, Muito Obrigado.

Posta o render amigo pra gente poder ajudar ;D

Geralmente agente coloca o BG no photoshop, mas tb da pra usar HDRI.
    Procura sobre isso na internet q vai achar!

Abraço

Obrigado Daniel, mas como eu redimensiono a imagem no HDRI?

Olha ai lucas.

Obs. Eu coloquei um vidro, com reflexão só do lado de dentro.

Obrigado galera

O HDRI geralmente usamos mais para iluminação e/ou afetar os reflexos, dando um efeito mais realista. Mas se tiver um HDRI q se adeque bem à cena e q seja de boa qualidade vc pode usar como BG. Tb não é muito comum redimensionar o HDRI, mas se quiser pode fazer no mapeamento (M) dele em “repeat”, q está por padrão em 1, diminua o valor (0,9; 0,8; 0,7;…) para aumentar a imagem ou aumente (1,1; 1,2; 1,3;…) p diminuir a imagem.

Obrigado Daniel, vou tentar.

Você deve fazer login para responder a este tópico.