V-Ray

interno_apartamento

Visualizando 14 respostas da discussão
  • Autor
    534 Views Posts

Participante

Olá Pessoal…

peço a avaliação e as críticas de vcs sobre essa imagem, não faz nem um mes que estudo o SU e Vray então tenho muitas dúvidas e dificuldades.

notem que a imagem está um pouco granulada, mesmo com bastante iluminação, que está até muito estourada…

também não consegui fazer o tapete no Vray, então fiz no PS mesmo, não ficou grandes coisas mas creio estar melhor que o original que estava chapado..

o sofá também não sei pq ficou assim… pra falar a verdade, não faço nem idéia de como deixar o sofá com uma textura mais realista kkk

aguardo críticas, sugestões, idéias…

Obrigado!!

Participante

Pro tapete tem uma plugin chamado Make Fur,dar uma pesquisa postaram no fórum . Como eu também sou iniciante achei o resultado final muito bacana,parabéns.To afim de conseguir um resultado que nem esse em daqui a um tempo o/.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Participante

Buenas!!!

modifiquei algumas coisinhas, e usei o plugin no tapete.. bem mais fácil..hehehe

abração!!

http://imageshack.us/a/img202/3848/salavray.jpg

Participante

Meu caro, creio que ficou melhor mesmo, só algumas observações que na minha opinião poderia melhorar: Tenta colocar mais o rejunte do piso mais fino. Ainda ficou granulada, principalmente no teto. Talvez se você renderizar em alta resolução melhora bem sua imagem como um todo.

Mas no mais ficou muito bom seu projeto!

Att,

Participante

então Michel… ai que está o problema…

como eu disse, faz muito pouco tempo que estudo o SU e o Vray…
      não sei nem nem diminuir o rejunte do piso e nem aumentar a qualidade do render…

se puder me ajudar, fico agradecido!!

grande abraço!!

Participante

Gostei da imagem cara, só as regulagens que o pessoal já falou mesmo, tem como postar o link do plugin do tapete, nao achei aqui no fórum.
      Parabéns

Participante

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3162&forum=5

ta na mão mestre!!

e se alguém puder me ajudar nas conf do Vray para melhorar a qualidade e desaparecer o granulado eu agradeço!!

flww

Participante

Bem eu continuo pensando que o maior problema do pessoal e” comecar a renderizar sem saber ao certo modelagem…
      Minha dica seria deixar a parte de render por algum tempo e dedicar-se a modelagem. Estes dois focos sao de dificil desenvolvimento simultaneo.
      Va ao youtube, sites de CG, compre cursos basicos e mais, mas o importante e” vc beber muito de modelagem.
      tire fotos na netn inspire-se nas imagens de amigos e companheiros.
      Desenvolva sua criatividade e apartir dai sera bem mais facil tem um olhar refinado para o render de uma excelente modelagem…
      Proporcoes tbm sao importantes, a SUZY nao esta ali pr enfeitar e” uma dica para usar as dimensoes tendo em conta a escala humana.

Desculpe se falei algo desagradavel mas foi tudo pra ajudar…

Participante

sem stress Mindows…

estou aqui para isso mesmo, para aprender, ouvir críticas, sugestões…
      para poder melhorar cada vez mais…

mas me diga, o que está fora de proporção!? pois tentei fazer tudo com medidas exatas, inclusive medi os móveis da minha casa para isso…

e quanto aos cursos… procurei bastante na net mas n consegui encontrar nenhum que abordasse profundamente a modelagem, se souber me informar algum, fico agadecido!

Participante

Pietro tenho uma dica muito boa para vc k vai mudar sua vida em termos de render e modelagem…
      Se seguir com empenho vai mudar muito em ti…
      Se entendes ou sabes seguir tutoriais em ingles so dar sinal verde vou ti passar bons links…

Participante

Parabéns pietro! Curti bastante o projeto e pelo fato de você dizer que tem pouco tempo nos estudos, dá pra observar que tem se esforçado bastante e tá de parabéns mesmo! Continue com essa força de vontade que a tendência é melhorar cada vez mais. Concordo com o que o Mindows falou. Aproveitando o espaço e me desculpando pela intromissão, Mindows, tenho interesse nos tutoriais em inglês, se tiver como me passar por MP ou aqui mesmo se for possível, te agradeço muito! Abraço

Participante

Sobre o rejunte do piso, você pode fazer isso através de um editor de imagem. Basta adicionar um contorno preto na textura desejada que quando você aplicar o bump, o render vai dar o efeito de profundidade desejado. Quanto maior a espessura do contorno, maior o rejunte e vice-versa.

Participante

Ae Mindows, coloca os tutos por favor… podem ajudar mais pessoas… como eu… ehehe

Participante

Mindows, quando tiver um tempinho posta ai os links p mim e p pessoal interessado.

Marcos.. obrigado velho, realmente tenho me esforçado bastante, e pretendo continuar assim, sobre rejunte, vou tentar fazer como vc falou e em seguida posto a imagem novamente.

Obrigado pela atenção de todos!!

Abraço

Participante

Estamos aqui pra isso, disponha! Então, tenta dessa forma e posta aqui depois. Tem uma dica também que foi postada no seu outro topico. Dá uma olhada que pode funcionar também! Não conheço a técnica que te indicaram mas é interessante tentar! Abraço

Visualizando 14 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.