V-Ray

Janela com iluminação estourada

Este tópico contém resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Cosme Júnior 2 semanas atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Oi gente, estou usando o Vray 2.0 e quando renderizo a minha janela fica estourada desta forma. Já tentei mexer no ISO (agora está com 250), no F-number (8.0), no Environment coloquei “sun1” e não sei mais no que mexer. Eu tirei o backboard que tinha antes (era uma imagem com umas árvores), antes de adicionar iluminação interna no ambiente até que ficava bom, mas depois que coloquei uns spots, adicionei iluminação e coloquei cortina a janela passou a ficar estourada (tanto com backboard ou sem).

Imagem abaixo sem cortina e sem spots (veja no reflexo do espelho a janela)

Imagem abaixo sem mexer nas configurações com a janela já estourada (nessa eu adicionei apenas a cortina e rolo, por isso estourou)

Imagem abaixo – inseri spots e tirei a rolo.  

Alguém pode me ajudar? Me mostrar os caminhos para não deixar a janela estourada? O intuito é ficar com a janela igual a primeira imagem, sem estourar e mostrando o backboard.

Existe a seguinte teoria:

Se você colocou uma imagem no BG (GI skylight), provavelmente aumentou a intensidade dela que normalmente é 1,0. Quando removeu o BG, o SUN do Vray entrou em ação e como o número estava alto, então ele estourou.

Outra coisa que provoca o estouro é o Color Mapping. Inicialmente ele vem em Reinhard, tem umas dessas opções que provoca isso. Se caso lá tiver alterado, volte para a opção inicial.

Você deve fazer login para responder a este tópico.