V-Ray

LENTIDÃO NAS RENDERIZAÇÃOES VRAY 4.0

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    352 Views Posts

Participante

Bom dia a todos. Estou precisando de uma ajuda aqui que é meio clichê… rsrs

Tinha um notebook Acer Intel I5 com 6GB de ram e minhas renderizações eram lentas mas nem tanto. Aí consegui e resolvi comprar um notebook melhor e acabei comprando um Samsung I7 com 8GB de ram e placa de vídeo NVídea com 2GB de ram.

Para meu espanto estou achando as renderizações mais lentas ainda…
      Tenho visto alguns vídeos na Internet na tentativa de me ajudar a achar o problema, e esses caras que postam vídeos sobre o problema renderizam cenas muito mais simples que as minhas e segundos, enquanto estou levando horas.

Ou esses caras tem um supercomputador, ou estão editando o vídeo deles para parecer rápidos ou não sei o que pensar mais…

Alguma sugestão que realmente possa me ajudar… o erro tá em mim ou minha máquina ainda e pequena para o Vray?

Grato por qualquer dica…

Mestre

@evjotav, quando falamos em lentidão, é realmente muito relativo…. para uma cena sem nada, 1 minuto pode ser lento, enquanto para uma cena bem pesada, 2 horas pode ser normal!

Muitos elementos e configurações podem e até a qualidade da modelagem pode influenciar no tempo de render. Se pesquisar sobre o assunto, vai encontrar um monte de tópicos onde pode testar muitas coisas.

Acho que é mais fácil vc postar um render que considere demorado, com as seguintes informações:

• tempo de render;
      • tamanho do arquivo;
      • quais as alterações você fez nas configurações padrão do render;
      • se existe algum material pesado na cena (com displacement, com Glossiness baixo na Refração, etc), e qual a área que estes estão ocupando na renderização;
      • quantidade e quais as luzes que está utilizando;
      • se está utilizando proxies.

Participante

Daniel, bom dia, primeiramente obrigado pelo retorno.

Já tentei observar a maioria desse itens citados por você… sem sucesso…

Meu arquivo total é grande, cerca de 350MB, mas a cena renderizada e pequena…

Você teria um exemplo de um modelo, que pudesse disponibilizar, me dissesse o tempo de render que gasta, sem mexer em nada e qual a configuração da sua máquina para eu fazer um comparativo aqui na minha máquina?

Desde já agradeço.

Att.

Mestre

@evjotav, estou realmente lotado de trabalho aqui… não vou conseguir parar pra testar alguma cena relevante que sirva como um teste confiável!

Vc pode fazer oq eu sugeri acima e, para oq vc quer (comparar tempo de render com outros usuários), utilizar o V-Ray Benckmark:

https://www.chaosgroup.com/pt/vray/benchmark

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.