V-Ray

Living Room Lucas Soares

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Larissa Rabelo 4 anos, 5 meses atrás.

• Autor
     |  215 Views Posts

Boa noite pessoal, bom esse é um render da cena do Lucas, gostei muito da cena e como ele disponibilizou resolvi renderiza-la. Alterei apenas a configuração de alguns materiais e de objeto adicionei um tapete.

Parabéns ao Lucas pela cena, muito boa mesmo e pela inciativa de disponibilizá-la.

Modelagem (Lucas Soares)

Render ( Rangel Biff)

Uploaded with ImageShack.us

Sketchup 8 – V-Ray 1.49.01 – Photoshop CS5

E ai Rangel,

Sem dúvida é um ótimo trabalho. Bom render e boa modelagem de Lucas Soares.

Esse sofá é coisa fina : )

Sucesso !

ANIMAL velho!!! ficou muito bom mesmo!!
    parabéns aos 2, modelagem e render!! assim que tiver um tempinho também vou testar a cena, está muito boa.

flw
    abraço

A única coisa que faltou ai foi a bandeira do Cruzeiro Esporte Clube, rsrs

Vlw Pietro, Matheus….

Falto a bandeira do Grêmio isso sim..hehhee

Rangel,

Mais um belíssimo trabalho. Seu nível é muito bom mesmo!!!

Vou fazer aqui uma crítica que se extende a muitos outros trabalhos da turma do VRay que vejo por aqui: o uso das RecLights. Corrija-me se estiver errado, mas pelo visto você as utilizou nas janelas grandes

e isso causou um volume elevado de felexão no teto (o mesmo ocorreu no render do Lucas). Observe que numa perspectiva real dificilmente teríamos toda essa luz no teto, a menos que o piso a refletisse desta

forma (pelo menos nesse ângulo da câmera do render). Com uma janela tão grande assim seria mesmo necessário o uso de iluminação artificial?

Vejo muitos trabalhos aqui com uma iluminação de encher os olhos, mas quando vejo reflexos “estranhos” e muitas vezes sombras que não condizem com condições reais de iluminação me pergunto: somente a

iluminação natural não seria suficiente? Ou, se teve de colocar um ponto de luz no teto, porque não acendeu a luminária?

Perdoem-me se estou falando bobagem, mas às vezes me incomodo de ver uma cena incrivelmente iluminada e ficar me perguntando se no mundo real o cômodo seria realmente tão claro, com todos os objetos tão em

evidência. Já levantei essa discussão aqui em outra ocasião e afirmei que sou a favor de usar a iluminação artificial para um trabalho mais bonito sim, mas com cautela. Que tal um ponto de luz vindo do teto

e uma luminária central acesa? Ou IES espalhadas com dicróicas acesas? Ou uma RecLight atrás do observador para simular o flash de um fotógrafo?

Agora artimanhas como como o uso indiscriminado de RecLights, a ausência de parede atrás do observador e etc, estão de fato produzindo imagens fiéis à realidade? Claro que a primeira pergunta que tem de ser

respondida é: meu objetivo é criar uma cena que reproduz condições reais? Daí já é outro assunto.

Abraços e não entenda mal meu comentário. Como disse, é uma crítica construtiva e isso se aplica a muitos aqui.

Vlw Newbe,

Nesta cena só tem iluminação natural como pode-se observar na modelagem retirei os retangulos da janela. E ainda desligei as luzes do teto. E por ter quatro janelas desse tamanho entra muita luz deixando a imagem com essa iluminação.

Mais sua visão é válida, obrigado perceiro.

Huummm…. Excelente, hein??

Tái portanto uma prova de que é possível alcançar resultados excelentes com a luz natural (claro que com todas estas janelas a tarefa se torna mais simples).

Agora, porque tanta luz no teto? Não entendi. Terá que tem algo a ver com as configurações do HDRI? Ou com as configurações do material do teto? Ou será mesmo que tá tudo certo e eu to viajando? kk.

Mais uma vez, parabéns pelo trabalho.

Quanto aos meus comentários, fico feliz que tenha entendido e levado numa boa.

Abç

Linda a imagem!
    Eu só não gostei muito do BG.
    Ele esta em plena harmonia com a cena, mas achei meio artificial Rangel..
    De qualquer modo, ficou show!

_newbe

Essa luz no teto é o reflexo da luz natural, bateu nos objetos e subiu, se tivesse rec ia estar muito mais forte essa luz.

Mas entendi sua posição, até acho que o rec deveria ser um pouco menor na altura para evitar esse desconforto visual e não realidade de luz.

: )

Vlw Danilo.

Newbe acho que o verniz que o pintor usou no teto era muito brilhoso….hehehe, Se tivesse tirado um pouco mais da reflexão do material acho que ficaria melhor, pois a cena tem muita entrada de luz.
    E é esses tipos de comentários que ajudam no crescimento, portanto sempre vou levar na boa.

Abraço

Render muito bom msm!
    Agora, ainda to rindo com o “uso indiscriminado de RecLights”… kkk
    Realmente as imagens ficam super bem iluminadas e sem manchas escuras usando indiscriminadamente, kkk, as reclights, essas imagens são tão perfeitas q as vezes ficam artificiais. Ótimas dicas Newbe!

Vlws…

MUITISIMO BOM…

Vlws Manin….

Muito boom, gostei muito da iluminação, parabéns…

Vou tentar algo com essa cena também quando tiver tempo. 😉

Você deve fazer login para responder a este tópico.