V-Ray

Loft – TizzoniJr – Atualizado : Modelagem e render

Visualizando 47 respostas da discussão
  • Autor
    1979 Views Posts
    • #64476


      Participante

      Boa Noite pessoal.

      Este é uma mistura de um trabalho e um estudo. Estou estudando o vray (Su e Max) e peguei uma cena de trabalho e adaptei para o estudo.
      Nessa cena está sendo usado o vray do sketchup, versão 1.49.
      Segue uma das cenas (modelagem).

      Render com pós:

      Modelagem:

      Eu tive alguns problemas nessa imagem, coisa de iniciante, algumas vezes eu definia um material e ai a cena já não renderizava mais sei lá porque… Nisso esqueci de pintar o vidro de baixo do armário.
      Também estou quebrando a cabeça com o antialiasing.Se puderem ajudar…
      Setagens:( Meu pc é uma maquina boa, se tiver um conjunto mais simples , reduza algumas setagens).

      *System
      Dynamic Memory limit= 14000
      Max Tree Depth = 60 Face Level 2,0
      *Camera
      Standard , shutter=100,00, Fnumber=10,0, Iso=600
      *Image Sampler
      Adaptative DMC -> min=2 Max 24
      *DMC Sampler
      Adaptative=0,85 Min Sample=8, subdivs Mult=1,0
      *Color Mapping = Exponencial
      *Irradiance Map
      Min=-3 Max=-2 Color Threshold=0,3
      HSph.Subdivs=60 Samples 40
      Detail enhanced Enabled
      *Light Cache
      Subdivs=1200 Sample =0,02
      Tempo de render: 1:20 mais ou menos.
      Bom é isso, sou iniciante ainda no vray mas espero ter contribuido com alguma coisa. A critica sobre o render e pós é sempre bem vinda.

      Abraços

    • #64477


      Participante

      no aguardo!

      vem coisa boa aí!!

    • #64485


      Participante

      Nice o NPR…Esperamos pelo PR…
      Boa composicao meu caro…

    • #64501


      Participante

      Aguardando, a modelagem já entrega que vai vim algo muito massa. Ansiosa!

    • #64503


      Participante

      Humanização impecavel… Que venha o render! hehe

    • #64510


      Participante

      Doido pra ver o render!!!! a cena ta incrivel!!!!

    • #64528


      Participante

      😮 😮 😮

      Show de bola! Tb aguardando o render…

    • #64539


      Participante

      Obrigado a todos! Segue atualização.

    • #64542


      Participante

      Cena sensacional Tizzoni! Eu só tiraria a almofada embaixo da mesa de centro, o restante da humanização ficou espetacular! Parabéns!

    • #64544


      Participante

      Está show, tá de parabens meu velho, to no aguardo de mais imagens do seu estudo.

    • #64546


      Participante

      Tá fino demais.
      O sofá e as plantas estão perfeitos. As almofadas que acabaram entrando uma na outra.
      O que dá pra melhorar na iluminação é o fato que a luz que tá vindo da cozinha dá a impressão de ter uma porta gigante no canto esquerdo pra entrar tanta luz.
      E as configurações dos objetos estão muito boas.
      .

    • #64547


      Participante

      queixo caido define!!! incrivel! parabens!!!

    • #64550


      Participante

      Muito obrigado pessoal. Rudy,existe uma janela grande ali.Na próxima cena vc verá.Eu aumentei propositalmente a iluminação na pós pois queria um branco quase estourado.

    • #64551


      Participante

      Tizzoni, parabéns meu caro a iluminação está excelente, não vou nem comentar a modelagem, tá um absurdo. Só podia rolar mais um volume no tapete, na minha humilde opinião. Imagem impecável, mano!

    • #64557


      Participante

      caramba!! demais!!!
      parabéns!!

      no piso, usou mapa de reflexão!?

      muito bom mesmo, curti pacas!!

      flw
      abraço

    • #64567


      Participante

      Vision eu concordo contigo sobre o tapete viu.
      Serafim,Rudy Novamente muito obrigado.
      Pietro,não usei não.só usei um displacement bem leve nele.

    • #64568


      Participante

      caramba hein. fico feliz demais qdo volto neste forum e vejo os caras arrebentando. =)
      Parabens, vc foi muito feliz nesse projeto.

    • #64573


      Participante

      Cara,

      Sem palavras. O cuidado com cada detalhe (começando pela escolha dos blocos) impressiona. Daí um render dessa qualidade e uma pós desse nível só vem fechar com chave de ouro mesmo.

      Fantástico!

    • #64574


      Participante

      Vs usou specular no piso? Faltou bump na parede tbm, ou está muito baixo. e um bump mais aparente tbm nessa pedra à direita cairia bem.
      Parabens de novo

    • #64575


      Participante

      New,muito obrigado cara.

      Diogo,eu tentei usar o bump mas ele dava um aspecto muito fake a essa textura do jeito que eu fazia. Ela parecia plastificar sei lá e ficava muito detonada. O mesmo se deu com a textura do concreto e ai preferi deixar sem.

    • #64577


      Participante

      Muito bom, um trabalho de primeira, o sofá mesmo ficou espetacular.

    • #64579


      Participante

      Fora de série, perfeito!

    • #64605


      Participante

      Cara.. Não tira a almofada não! Ela dá um toque pessoal e inusitado…. 🙂

    • #64608


      Participante

      Meu caro, sem explicação, render e iluminação nota mil! Parabéns pelo belo trabalho!

    • #64616


      Mestre

      TIZZONI,
      excelente cena! Parabéns!
      Eu só mudaria alguns pequenos detalhes:
      – A textura de tijolo ficaria melhor se fosse até o teto, mas se aquele espaço for viga não tem jeito…
      – A textura do rack, faria de madeira mesmo;
      – E a textura de tijolo ta faltando um bump.

      Abraço e mais uma vez parabéns!

    • #64654


      Participante

      Jaime,Michel e Daniel,muito obrigado pessoal.Grande parte disso devo ao fórum. Vou prestar mais atenção no detalhe do bump nas próximas.

    • #64714


      Participante

      Muito bom o trabalho, realmente nota 1000 !!!!

      Me tira uma duvida, qual o material que voce usou no sofa ? pode postar as configurações ?

      Grande abraço

    • #64758


      Participante

      Fala Tizzoni !!
      show de bola sua imagem 😀
      sofá ficou daora tbm , curti demais … estás mandando muito bem no vray o/
      Parabééns ^^
      Abraço

    • #64782


      Participante

      Muito bom cara..
      parabens..
      imagem bem legal..

      vlw..
      abraços..

    • #64788


      Participante

      Valeu pessoal.
      Daniel, eu posso te mandar o material pronto se for o caso.
      Tábata, valeu por postar.No que precisar estamos ai.
      Lucas, obrigado.
      e vamos que vamos…

    • #64789


      Participante

      Tizzo ..

      Valeu, mas pra eu dar uma estudada ??

      silvadanielm@gmail.com … da pra ser por email ? ou se quiser posta ae ..

      e mais uma vez, está sensacional ..

      Abraços ..

    • #64827


      Participante

      cara, sou muito fã desse tipo de cena, está muitíssimo linda!!!
      esse tapete poderia ser um pouco mais grosso para ele ter um pouco
      de sombra de contato com o piso. Meus parabéns!!!!!!!!!!!!

    • #64833


      Participante

      Sensacional… só não curti a almofada e o material da bancada da esquerda! Acho que o tapete pede um pouquinho mais de volume também, mas nada que tire a beleza do trabalho!!
      Parabéns Tizzoni!!

    • #64837


      Participante

      Como sempre tizzony muito bom…bela cena.

    • #64841


      Participante

      Apocalipse,Marcos e Ari.Valeu pelo comentário.Concordo quanto ao tapete. Vou acabar refazendo a cena com essas alterações.

    • #64872


      Participante

      Danielzinhujpa, acabei de mandar o material do sofá no teu email

    • #64946


      Participante

      Isso é injuuuuusto, kkkkk eu quero também!

      Cara tá muito massa, demais da contaaaa! Amei… parabééns, de verdade! 😉

      O material do piso tá fantástico, talvez um pouco repetitivo (dá pra notar as repetições), mas não tira o brilho do trabalho.

    • #64947


      Participante

      Tizzo…

      Obrigado, vou providenciar uma cena pra testar o material

      Abraço

    • #64969


      Participante

      Oi Larissa, Muito obrigado. Valeu pela força.
      Se quiser eu te envio os materiais, o do piso e do sofá.
      O Piso eu ia melhorar mais na pós, tirei um pouco da repetição mas ai bateu a preguiça e deixei nesse ponto ai.
      Obrigado novamente.

    • #64975


      Participante

      Tizzoni, ainda não tinha visto esta tua cena, impecável, com muitos detalhes, maravilha.
      O que é SU e o que é Max?
      Quanto tempo de render?

    • #64980


      Participante

      Oi Padão, muito obrigado. A cena é toda SU, não possui nenhum bloco do Max.
      Meu tempo de render foi de aproximadamente 1:20 min.

    • #64987


      Participante

      Sensacional tizzoni

      Se puder me enviar o material do sofá também… (mozart_lj@hotmail.com)

    • #64988


      Participante

      1:20????????
      Com que hardware vc trabalha aí??

    • #65008


      Participante

      New, o tempo é de 1hora e 20 min. Meu PC é um i7 3770, 16 gb, vga ATI 6850.
      Abraço

    • #65014


      Participante

      Ta explicado…
      hehehehe

    • #65017


      Participante

      Parabéns mesmo, tudo filé…sem comentários!
      O tempo de render foi baixo pois não há nada que tenha transparência na cena, bumps sem valores exagerados e o que tem de reflexo, na verdade não reflete algo, sendo assim quase nada, ou nada faz com que force o pc na hora de calcular as coisas. O pc ajuda e muito também e as configurações de iluminação estão perfeitas, sem faltar e sem estourar. (que são outras coisas que aumentam o tempo)
      Parabéns novamente
      Abraços

    • #65027


      Participante

      Pra variar o Dercole certeiro nas suas colocações. Quanto ao bump, eu não sei se estou fazendo algo errado, mas nesse 1.49 eu não consigo fazer bump de jeito nenhum.
      Quanto a luz eu renderizo sempre mais escuro pra poder acertar sem estouros no PS, acho mais fácil e rápido.
      Muito obrigado pelo coments Dercole. Valeu mesmo.

    • #65219


      Participante

      Parabéns, Modelagem e render ótimos.

Visualizando 47 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.