V-Ray

Luminaria – Ajuda

• Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    1006 Views Posts

Participante

ola pessoal.. sou novo aqui no forum e gostaria mto de ajuda de vcs.. mal entrei e ja vou explorando né..

bom é o seguinte, to criando uma luminaria no sketchup para por em uma sala que estou fazendo só para testes mesmo de renderização..
      ai hoje tentei criar a tau luminaria e colocar aquela omni-directional light.. bom não funcionou, a luz ta la dentro, mais não funciona, com o retangular light funcionou.. mais não cheguei ao efeito desejado, não sei se com a omni-directional light tbm chegue, mais queria testar com ela.

bom resumindo, minha duvida é de como faze-la funcionar no meu componente, para tbm toda vez que precisar usar em outro projeto, ela esteje lá prontinha.

essa semana acho que ja compro o dvd do andeciuala, ai alem de só pedir ajuda, tbm poderei ajudar – quem sabe né..

obrigado a todos, e é um prazer poder estar aqui trocando experiencia
      com vcs (mais adquirindo no meu caso)

grande abraço.

Guilherme.

Participante

Use ela na configuração Decay = Linear

vai dar certo !!!!

Convidado

2008 !!! HEHEHEHEHEH

Mas que custa responder né.

Para quem tiver o mesmo problema, alem de fazer o que o PMPROJETOS disse, verifique se a Omni está encostada em algum outro objeto (P.S: só nas versões 1 e 1.05.30).

Aumente a intensidade da mesma, pois a cena pode estar com PC e então a Omni não tem intensidade suficiente para iluminar.

Participante

Uma vez fiz algo parecido e a luz também não saia, depois de mexer muito descobri que tinha colocado a luz dentro do bloco da luminaria, quando tirei a luz de dentro do bloco ela funcionou normalmente.

Será que no seu caso pode ser isso?

Convidado

Só pode dar isso nas versões abaixo da 1.05 (mas na 1.05 que eu tinha dava para colocar dentro de um outro grupo ou componente).

Mas o cara ja deve ter resolvido ! hehehe

2008 !!!! hauhauha

O cara nem participa mais, ultima participação dele foi em 02/2009 !!! hehee

Mas ficam as dicas para quem tiver o mesmo problema.

Convidado

o.O

O cara é de Cascavel !!! huahuahuaha

Pertinho da minha cidade !

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.