V-Ray

Luz natural junto com pontos de luz dicroica

Visualizando 5 respostas da discussão
  • Autor
    852 Views Posts

Convidado

Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, comprei akeles dvd do Andeciuala e nao to conseguindo fazer..

Estou fazendo uma imagem de um escritorio e to precisando de luz natural e pontos de dicroicas mas mesmo colocando o emissi nao esta aparecendo nada..

Alguem tem a solução ?? Grato ..

Participante

Bem o DVD do Andeciuala é muito completo ,o erro do pessoal é sempre assistir uns pedaços e achar que da pra fazer , conselho que deixo faça todas as aulas que vc vai aprender bem, da uma olhada nas aulas de enviroment e de camera de que vc achar sua resposta.

Participante

O segredo é esse:
      Configuração da Dicróica 1 – Baixar esse modelo do Warehouse 2 – Baixar a imagem desse link: http://img367.imageshack.us/img367/8881/iesmapcopypi1pu9.jpg 3 – Posicionar o modelo da dicróica em sua cena. 4 – Entrar no componente com a seta do mouse dando cliques duplos até chegar ao círculo com a textura do mapa. 5 – Clicar com o botão auxiliar (direito do mouse) em cima do círculo, vá em “Vray for Sketchup” e depois em “Create Material” e depois em “VrayMtl” 6 – Na caixa que se abre, clique no parâmetro Difuse, e clique no “m” do parâmetro Transparency. 7 – Em type, escolha a opção Bitmap e no quadro ao lado no parâmetro Bitmap clique no “m” de File e carregue a imagem que vc baixou do Imagheshak e por fim, clique em Apply. Vou te dizer que custei a conseguir, mas depois de várias tentativas com esse tutorial, consegui, vai fundo.
      Boa sorte!!!

Convidado

Vlw galera vou tentar …

abrax..

Convidado

rudieriel escreveu:
      O segredo é esse:
      Configuração da Dicróica 1 – Baixar esse modelo do Warehouse 2 – Baixar a imagem desse link: http://img367.imageshack.us/img367/8881/iesmapcopypi1pu9.jpg 3 – Posicionar o modelo da dicróica em sua cena. 4 – Entrar no componente com a seta do mouse dando cliques duplos até chegar ao círculo com a textura do mapa. 5 – Clicar com o botão auxiliar (direito do mouse) em cima do círculo, vá em “Vray for Sketchup” e depois em “Create Material” e depois em “VrayMtl” 6 – Na caixa que se abre, clique no parâmetro Difuse, e clique no “m” do parâmetro Transparency. 7 – Em type, escolha a opção Bitmap e no quadro ao lado no parâmetro Bitmap clique no “m” de File e carregue a imagem que vc baixou do Imagheshak e por fim, clique em Apply. Vou te dizer que custei a conseguir, mas depois de várias tentativas com esse tutorial, consegui, vai fundo.
      Boa sorte!!!

Grande Rudieriel e demais usuários,

Estou fazendo um projeto do HT daqui de casa e só está faltando colocar alguns pontos de luz dicróica, entretanto já estou a dois dias tentando realizar esse procedimento e não estou logrando êxito.
      Diante do exposto e tendo em vista que todos os post”s possui o mesmo procedimento, teria como alguem me dar uma luz?
      Uso o SketchUp 6 (não é o Pro) com o Vray 1.0, pode ser isso o problema?
      Tem alguma configuração especial no Vray pra aparecer na renderização a luz? Se sim teria como alguem me enviar via email?
      E a ultima, alguem poderia me passar um exemplo já funcionando pra eu tentar fuçar aqui e verificar o que eu fiz de errado?

Desde já agradeço.

Participante

Olá, você pode seguir os passos que o colega aí de cima citou, No meu novo curso eu faço na hora uma cena mostrando como fazer para configurar as luzes ies, mas você pode fazer uma dicróica com apenas um tubo e uma luz…
      A sua luz para aparecer deve ter força o suficiente, vai aumentando o valor até aparecer.

Visualizando 5 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.