V-Ray

Luz – Tijolo de Vidro

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  thi 7 anos, 10 meses atrás.

  • Autor
     |  664 Views Posts
  • #13973

    Boa tarde
    como faço para que a luz natural entre atraves dos Tijolos de Vidro?
    me disseram que tenq usa o comando caucatisc (ou parecido)
    mas num tenhu nem ideia doque possa ser isso. 😀

    se alguem puder me ajudar. ficarei grato.

  • #13974

    no material do tijolo tem o layer de refração não é ? então se tiver esse layer (por ser de vidro, claro que tem que ter) abilite o affect shadows e o alpha.
    o caustic, é um efeito de disperção de luz por refração e reflexão, exemplo: uma lupa recebendo a luz do sol (fica com um efeito né ?); um prisma, um metal, seja que material que for (trasnlucido ou reflexivo) precisa do causti. mas é indicado usar caustic para imagem final, pois ele pesa muito, e precisa se fazer uns calculos para saber a quantidade de multiplier correto que deve ser usado com o sol.

    espero ter ajudado.

  • #13978

    fiz isso q tu falo mais fico igual. ! :S

  • #13980

    tem certeza que a luz do sol esta direcionada para os tijolos de vidro ?
    a face aparente é a branca ou a azul ? se for a azul, inverta.

  • #14017

    olha.
    me descupe mais..
    para fazer a luz passar pelo vidro num é apenas utilizar a opçao de sombras do SU?

    ou tenhu que criar tipo uma omni light simulando um sol?

  • #14022

    Isso mesmo direcione o sol para os tijolos de vidro.
    O material desse vidro vc tem q adicionar mapa de reflexão e refração.

    No mapa de reflexao vc deixa tudo branco e Hilight Glossines 0.85 e Refl.Glossiness 0.96

    NO mapa de Refração IOR com 1.6, Glossines 0.85, Fog talvez ae 1 ou 0.5 e a cor do seu vidro. Ao inves de usar ae um Caustic vc pode adicionar um mapa de NOISE no Filter do reflexo e no Refraction.

    Mais tudo isso na base de teste mesmo dependendo da escala de desenho, dos tijolos e iluminação mais ae com caustic outra coisa.

  • #14037

    kra olha como tah ficando o render

  • #14039

    Schefer, qual versão vc usa do Vray? 1.0? ou 1.5?

    A versãio 1.0 tem um bug c relação ao sol do sketchup. Vc tem que ir la em opçoes, ir em environment e lá no GI, clique no M e dps Apply. Só assim funciona, já o 1.5, esse bug foi arrumado.

    Acredito que seja esse o problema.

Você deve fazer login para responder a este tópico.