V-Ray
Mais uma cena pra avaliação
- Este tópico contém 27 respostas, 9 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 11 meses atrás por
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30/01/2012 às 06:37 #47109
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30/01/2012 às 13:11 #47128
Gostei da modelagem, mais achei a cena muito granulada, foi feita pós?
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30/01/2012 às 15:47 #47138
Gostei também só que fora a granulação da imagem tem alguns erros no reflexo da imagem das janelas e ta dando impressão que as imagens tipo a escada e os pilares estão flutuando, mas ta massa.
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30/01/2012 às 18:26 #47149
Eu tb tive essa mesma impressao, radfallen..achei que os pliares tavam voando.Mas renderizei umas 3 vezes e reparei que nao tinha problema.a direçao da luz fez com que desse essa impressao.
A imagem granulou um pouco na pos..sempre na pos…Ela crua nao tem mancha nem nadaQuem Curtiu?
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30/01/2012 às 23:36 #47185
Você salva ela em PNG?
Porque em JPG é fora de questão para pós produção;Quem Curtiu?
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31/01/2012 às 16:43 #47235
E Sim, o Java ele se empolga na PÓS e acaba escorregando em algumas ferramentas e causando granulado na imagem.. Já falei isso pra ele uma vez… Mas tá ótima em javão, só ajeitar esse trem do granulado, e tentar clarear ela um pouco mais, só não dou tanta certeza de que ela está boa ou não na iluminação pq meu monitor tá um C!@#*&.
É Isso ai! Forte abraço!Quem Curtiu?
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31/01/2012 às 17:35 #47238
E como me empolgo…acabo dando fora demais hehehe
Roni,ate um dia desses por desatençao eu salvava em jpeg mrm.Agora tou tomando o cuidado de nao dar mais esse vacilo.Flw malucada!Quem Curtiu?
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31/01/2012 às 18:12 #47241
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01/02/2012 às 04:39 #47274
Roger that
O que eu queria era fazer cenario tipo tenebroso,com um aspecto frio e solitario,com uma nevoa suspensa e os raios de sol atraves dela
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01/02/2012 às 04:48 #47275
Bom no meu ponto de vista devia ser gradual o uso de luz volumetrica e vais testanto a ponto de notar que je esta suficiente e aceitavel, pois penso estar muito intensa, ilumina demais a cena que esta cheia de contrastes.
Com tudo penso ser um excelente render.
AbracosQuem Curtiu?
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01/02/2012 às 04:52 #47276
Agora tu me pegou..nao sei fazer esse gradiente hehehe
Grato pelo elogio!Quem Curtiu?
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01/02/2012 às 10:37 #47279
Java, pq as colunas estão flutuando? A base escura delas estão longe do chão…vc percebe isso pelo reflexo delas.
A coluna na extrema direita da imagem, vc ve o reflexo da janela por de baixo dela
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01/02/2012 às 18:48 #47300
Vixi rpz….é verdade!eu tinha dado um scale no modelo e agora me lembrei as colunas eram um grupo a parte…burro!renderizar de novo
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02/02/2012 às 16:54 #47367
Tb reparei um pecado muito grande que eu tava cometendo nos render:preocupado com o serrilhamento,deixava muito “smoothed” se a resoluçao fosse maior que 1600×1200,com antialiasign ate uns 1,8…entao é melhor deixar em default msm
E ae Roger?
Melhorou qlqr coisa?Quem Curtiu?
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02/02/2012 às 21:22 #47410
cadê tu,roger?
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02/02/2012 às 21:24 #47411
Ficou show!!!
Esse tempo ai de 10h na imagem é o tempo de render???Quem Curtiu?
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02/02/2012 às 22:54 #47413
tá ficando massa, mais acho que as colunas estão com muito reflexo.
Bons estudos, cena bacana!!
Abraço!!!Quem Curtiu?
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03/02/2012 às 00:08 #47416
vlw gente!
Rad,sim foi o tempo de render.Foi num laptop corei5 2.4 de 3 gb de ram…so que eu achei q tava demorando demais tb…ae quando vi,tava no modo economia de energia!ae num vai nao huehahueaheuhaue
quando mudei pra alto desempenho ja tava em umas nove horas de processo..dps disso foi rapidnho.Colocar um carpete agoraQuem Curtiu?
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03/02/2012 às 07:38 #47427
Java foi uma revolucao…esta muito e muito melhor mesmo.
Meus parabens.Quem Curtiu?
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03/02/2012 às 10:29 #47428
Oi, tô aquil..rs.
Cara melhorou consideravelmente, bastante mesmo…..Viu como a persistencia dá resultado?
As colunas realmente estão muito reflexivas, diminuia a intensidade um pouco e tb o glossiness.
Mas é isso, vc encontrou o caminho, continue seguindo por ele…
PS: Esse tempo de 10 horas esta totalmente fora da realidade. Tem alguma coisa muito errada aí, se vc puder, passa os parametros da cena pra gente dar uma olhada e tentar descobrir o q esta acontecendo.
Abraço
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03/02/2012 às 12:23 #47437
Só estou achando a cena demasiado reflexiva, no mais tá ficando no ponto!
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03/02/2012 às 17:55 #47469
<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/710/imagesampler.jpg
/”>
O restante das opçoes ta em default
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03/02/2012 às 18:06 #47470
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03/02/2012 às 18:47 #47471
Ate onde entendo,o adaptive dmc calcula,dizendo a grosso modo,onde ha a necessidade de correçao,pela variaçao de tons dos pixels.Entao,em alguma areas da imagem não ha necessidade de tanta precisao,como na parte la do fundo,dps da escada….por isso 1 de min ta bom demais e 35 pra nao ter perigo de manchar ou perder algum detalhe de textura.Mas isso é ate onde entendo…
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03/02/2012 às 19:43 #47483
Então java, eu uso min 4e max8, nunca tive problemas com manchas ou perca de definição de texturas, acho que isso vai à gosto então em…
E um dos maiores causadores do seu tempo de render concerteza sem sombra dúvidas é ele…Quem Curtiu?
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03/02/2012 às 21:24 #47490
talvez seja msm..mas como eu disse,o notebook tava no modo economia de energia,chega o cooler do bixo tava quietinho..ae quando botei em alta performance ele disparou e foi rapido..mas isso foi pra la das 9 hrs de render…falta de atençao da minha parte.
Mas vitao,no render de teste com min1 e max 8 ficou bem estranho..ae foi o jeito aumentar ateee alcançar um resultado melhor.Como uma coisa puxa a outra,talvez eu tenha pecado em outra opçao e por isso foi o jeito aumentar.Quem Curtiu?
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04/02/2012 às 01:09 #47498
No imagem sampler eu uso Min Subdivs 1 e max 8
Color Threshold 0,01 e Lanczos com Size de 2,5Isso na maioria dos casos…
Não tenho problema nas imagens, vc conhece meus renders..Dmc Sampler 8 de valor no Min Samples, não 25
Color Mapping aconselho usar Exponential, e marque o “Clamp Output”
Ambient Occlusion, 10 de Radius é muito, abaixa para uns 3
Nunca usei Deterministic Monte Carlo nos engines de I.Illumination.
Sempre Irradiance Map no primeiro e Light Cache no segundo…
Mas no light cache, 1200 de subdivs ta ótimo, nao precisa mais do q isso, e tb 2 de “passes”.
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04/02/2012 às 08:49 #47514
oww Roger,vlw pelos toques!!
Eu fico naquela pq nao sei setar direito o IM.Tem o prepass e um monte de set de que ainda tou na labuta pra assimilar.Naquele render do carro eu usei no render de teste o IM e nao apareceu a rugosidade da faixa do asfalto,ae dps com dmc apareceu.Num sei se é culpa do vray complete guide(q é voltado pro vray do max),que sigo os conselhos do doidao la do autor.Mas nada que a negada mais experiente nos recomende que nao nos faça progredir.Um abraço e muito obrigado.Quem Curtiu?
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