V-Ray

Mais uma cena pra avaliação

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    435 Views Posts

Participante

Gostaria que os amigos aqui dissessem se ta muito exagerado de efeito na cena.Tenho pra mim que toda vez eu passo da conta nos ajustes da PP.Maozinha ae galera!

Participante

Gostei da modelagem, mais achei a cena muito granulada, foi feita pós?

Participante

Gostei também só que fora a granulação da imagem tem alguns erros no reflexo da imagem das janelas e ta dando impressão que as imagens tipo a escada e os pilares estão flutuando, mas ta massa.

Participante

Eu tb tive essa mesma impressao, radfallen..achei que os pliares tavam voando.Mas renderizei umas 3 vezes e reparei que nao tinha problema.a direçao da luz fez com que desse essa impressao.
      A imagem granulou um pouco na pos..sempre na pos…Ela crua nao tem mancha nem nada

Participante

Você salva ela em PNG?
      Porque em JPG é fora de questão para pós produção;

Participante

E Sim, o Java ele se empolga na PÓS e acaba escorregando em algumas ferramentas e causando granulado na imagem.. Já falei isso pra ele uma vez… Mas tá ótima em javão, só ajeitar esse trem do granulado, e tentar clarear ela um pouco mais, só não dou tanta certeza de que ela está boa ou não na iluminação pq meu monitor tá um C!@#*&.
      É Isso ai! Forte abraço!

Participante

E como me empolgo…acabo dando fora demais hehehe
      Roni,ate um dia desses por desatençao eu salvava em jpeg mrm.Agora tou tomando o cuidado de nao dar mais esse vacilo.Flw malucada!

Participante

Java, tem como colocar aqui a imagem original, sem pós?

Participante

Roger that

O que eu queria era fazer cenario tipo tenebroso,com um aspecto frio e solitario,com uma nevoa suspensa e os raios de sol atraves dela

Participante

Bom no meu ponto de vista devia ser gradual o uso de luz volumetrica e vais testanto a ponto de notar que je esta suficiente e aceitavel, pois penso estar muito intensa, ilumina demais a cena que esta cheia de contrastes.
      Com tudo penso ser um excelente render.
      Abracos

Participante

Agora tu me pegou..nao sei fazer esse gradiente hehehe
      Grato pelo elogio!

Participante

Java, pq as colunas estão flutuando? A base escura delas estão longe do chão…vc percebe isso pelo reflexo delas.

A coluna na extrema direita da imagem, vc ve o reflexo da janela por de baixo dela

Participante

Vixi rpz….é verdade!eu tinha dado um scale no modelo e agora me lembrei as colunas eram um grupo a parte…burro!renderizar de novo

Participante

Tb reparei um pecado muito grande que eu tava cometendo nos render:preocupado com o serrilhamento,deixava muito “smoothed” se a resoluçao fosse maior que 1600×1200,com antialiasign ate uns 1,8…entao é melhor deixar em default msm
      E ae Roger?
      Melhorou qlqr coisa?

Participante

cadê tu,roger?

Participante

Ficou show!!!
      Esse tempo ai de 10h na imagem é o tempo de render???

Participante

tá ficando massa, mais acho que as colunas estão com muito reflexo.
      Bons estudos, cena bacana!!
      Abraço!!!

Participante

vlw gente!
      Rad,sim foi o tempo de render.Foi num laptop corei5 2.4 de 3 gb de ram…so que eu achei q tava demorando demais tb…ae quando vi,tava no modo economia de energia!ae num vai nao huehahueaheuhaue
      quando mudei pra alto desempenho ja tava em umas nove horas de processo..dps disso foi rapidnho.Colocar um carpete agora

Participante

Java foi uma revolucao…esta muito e muito melhor mesmo.
      Meus parabens.

Participante

Oi, tô aquil..rs.

Cara melhorou consideravelmente, bastante mesmo…..Viu como a persistencia dá resultado?

As colunas realmente estão muito reflexivas, diminuia a intensidade um pouco e tb o glossiness.

Mas é isso, vc encontrou o caminho, continue seguindo por ele…

PS: Esse tempo de 10 horas esta totalmente fora da realidade. Tem alguma coisa muito errada aí, se vc puder, passa os parametros da cena pra gente dar uma olhada e tentar descobrir o q esta acontecendo.

Abraço

Participante

Só estou achando a cena demasiado reflexiva, no mais tá ficando no ponto!

Participante

<a href="http://imageshack.us/photo/my-images/710/imagesampler.jpg
      /”>

O restante das opçoes ta em default

Participante

Image Sampler min 1 e max 35? é val isso?

Participante

Ate onde entendo,o adaptive dmc calcula,dizendo a grosso modo,onde ha a necessidade de correçao,pela variaçao de tons dos pixels.Entao,em alguma areas da imagem não ha necessidade de tanta precisao,como na parte la do fundo,dps da escada….por isso 1 de min ta bom demais e 35 pra nao ter perigo de manchar ou perder algum detalhe de textura.Mas isso é ate onde entendo…

Participante

Então java, eu uso min 4e max8, nunca tive problemas com manchas ou perca de definição de texturas, acho que isso vai à gosto então em…
      E um dos maiores causadores do seu tempo de render concerteza sem sombra dúvidas é ele…

Participante

talvez seja msm..mas como eu disse,o notebook tava no modo economia de energia,chega o cooler do bixo tava quietinho..ae quando botei em alta performance ele disparou e foi rapido..mas isso foi pra la das 9 hrs de render…falta de atençao da minha parte.
      Mas vitao,no render de teste com min1 e max 8 ficou bem estranho..ae foi o jeito aumentar ateee alcançar um resultado melhor.Como uma coisa puxa a outra,talvez eu tenha pecado em outra opçao e por isso foi o jeito aumentar.

Participante

No imagem sampler eu uso Min Subdivs 1 e max 8
      Color Threshold 0,01 e Lanczos com Size de 2,5

Isso na maioria dos casos…
      Não tenho problema nas imagens, vc conhece meus renders..

Dmc Sampler 8 de valor no Min Samples, não 25

Color Mapping aconselho usar Exponential, e marque o “Clamp Output”

Ambient Occlusion, 10 de Radius é muito, abaixa para uns 3

Nunca usei Deterministic Monte Carlo nos engines de I.Illumination.

Sempre Irradiance Map no primeiro e Light Cache no segundo…

Mas no light cache, 1200 de subdivs ta ótimo, nao precisa mais do q isso, e tb 2 de “passes”.

Participante

oww Roger,vlw pelos toques!!
      Eu fico naquela pq nao sei setar direito o IM.Tem o prepass e um monte de set de que ainda tou na labuta pra assimilar.Naquele render do carro eu usei no render de teste o IM e nao apareceu a rugosidade da faixa do asfalto,ae dps com dmc apareceu.Num sei se é culpa do vray complete guide(q é voltado pro vray do max),que sigo os conselhos do doidao la do autor.Mas nada que a negada mais experiente nos recomende que nao nos faça progredir.Um abraço e muito obrigado.

Visualizando 27 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.