V-Ray

Mais uma cena pra avaliação

Visualizando 27 respostas da discussão
  • Autor
    435 Views Posts
    • #47109


      Participante

      Gostaria que os amigos aqui dissessem se ta muito exagerado de efeito na cena.Tenho pra mim que toda vez eu passo da conta nos ajustes da PP.Maozinha ae galera!

    • #47128


      Participante

      Gostei da modelagem, mais achei a cena muito granulada, foi feita pós?

    • #47138


      Participante

      Gostei também só que fora a granulação da imagem tem alguns erros no reflexo da imagem das janelas e ta dando impressão que as imagens tipo a escada e os pilares estão flutuando, mas ta massa.

    • #47149


      Participante

      Eu tb tive essa mesma impressao, radfallen..achei que os pliares tavam voando.Mas renderizei umas 3 vezes e reparei que nao tinha problema.a direçao da luz fez com que desse essa impressao.
      A imagem granulou um pouco na pos..sempre na pos…Ela crua nao tem mancha nem nada

    • #47185


      Participante

      Você salva ela em PNG?
      Porque em JPG é fora de questão para pós produção;

    • #47235


      Participante

      E Sim, o Java ele se empolga na PÓS e acaba escorregando em algumas ferramentas e causando granulado na imagem.. Já falei isso pra ele uma vez… Mas tá ótima em javão, só ajeitar esse trem do granulado, e tentar clarear ela um pouco mais, só não dou tanta certeza de que ela está boa ou não na iluminação pq meu monitor tá um C!@#*&.
      É Isso ai! Forte abraço!

    • #47238


      Participante

      E como me empolgo…acabo dando fora demais hehehe
      Roni,ate um dia desses por desatençao eu salvava em jpeg mrm.Agora tou tomando o cuidado de nao dar mais esse vacilo.Flw malucada!

    • #47241


      Participante

      Java, tem como colocar aqui a imagem original, sem pós?

    • #47274


      Participante

      Roger that

      O que eu queria era fazer cenario tipo tenebroso,com um aspecto frio e solitario,com uma nevoa suspensa e os raios de sol atraves dela

    • #47275


      Participante

      Bom no meu ponto de vista devia ser gradual o uso de luz volumetrica e vais testanto a ponto de notar que je esta suficiente e aceitavel, pois penso estar muito intensa, ilumina demais a cena que esta cheia de contrastes.
      Com tudo penso ser um excelente render.
      Abracos

    • #47276


      Participante

      Agora tu me pegou..nao sei fazer esse gradiente hehehe
      Grato pelo elogio!

    • #47279


      Participante

      Java, pq as colunas estão flutuando? A base escura delas estão longe do chão…vc percebe isso pelo reflexo delas.

      A coluna na extrema direita da imagem, vc ve o reflexo da janela por de baixo dela

    • #47300


      Participante

      Vixi rpz….é verdade!eu tinha dado um scale no modelo e agora me lembrei as colunas eram um grupo a parte…burro!renderizar de novo

    • #47367


      Participante

      Tb reparei um pecado muito grande que eu tava cometendo nos render:preocupado com o serrilhamento,deixava muito “smoothed” se a resoluçao fosse maior que 1600×1200,com antialiasign ate uns 1,8…entao é melhor deixar em default msm
      E ae Roger?
      Melhorou qlqr coisa?

    • #47410


      Participante

      cadê tu,roger?

    • #47411


      Participante

      Ficou show!!!
      Esse tempo ai de 10h na imagem é o tempo de render???

    • #47413


      Participante

      tá ficando massa, mais acho que as colunas estão com muito reflexo.
      Bons estudos, cena bacana!!
      Abraço!!!

    • #47416


      Participante

      vlw gente!
      Rad,sim foi o tempo de render.Foi num laptop corei5 2.4 de 3 gb de ram…so que eu achei q tava demorando demais tb…ae quando vi,tava no modo economia de energia!ae num vai nao huehahueaheuhaue
      quando mudei pra alto desempenho ja tava em umas nove horas de processo..dps disso foi rapidnho.Colocar um carpete agora

    • #47427


      Participante

      Java foi uma revolucao…esta muito e muito melhor mesmo.
      Meus parabens.

    • #47428


      Participante

      Oi, tô aquil..rs.

      Cara melhorou consideravelmente, bastante mesmo…..Viu como a persistencia dá resultado?

      As colunas realmente estão muito reflexivas, diminuia a intensidade um pouco e tb o glossiness.

      Mas é isso, vc encontrou o caminho, continue seguindo por ele…

      PS: Esse tempo de 10 horas esta totalmente fora da realidade. Tem alguma coisa muito errada aí, se vc puder, passa os parametros da cena pra gente dar uma olhada e tentar descobrir o q esta acontecendo.

      Abraço

    • #47437


      Participante

      Só estou achando a cena demasiado reflexiva, no mais tá ficando no ponto!

    • #47469


      Participante


      <a href="http://imageshack.us/photo/my-images/710/imagesampler.jpg
      /”>



      O restante das opçoes ta em default

    • #47470


      Participante

      Image Sampler min 1 e max 35? é val isso?

    • #47471


      Participante

      Ate onde entendo,o adaptive dmc calcula,dizendo a grosso modo,onde ha a necessidade de correçao,pela variaçao de tons dos pixels.Entao,em alguma areas da imagem não ha necessidade de tanta precisao,como na parte la do fundo,dps da escada….por isso 1 de min ta bom demais e 35 pra nao ter perigo de manchar ou perder algum detalhe de textura.Mas isso é ate onde entendo…

    • #47483


      Participante

      Então java, eu uso min 4e max8, nunca tive problemas com manchas ou perca de definição de texturas, acho que isso vai à gosto então em…
      E um dos maiores causadores do seu tempo de render concerteza sem sombra dúvidas é ele…

    • #47490


      Participante

      talvez seja msm..mas como eu disse,o notebook tava no modo economia de energia,chega o cooler do bixo tava quietinho..ae quando botei em alta performance ele disparou e foi rapido..mas isso foi pra la das 9 hrs de render…falta de atençao da minha parte.
      Mas vitao,no render de teste com min1 e max 8 ficou bem estranho..ae foi o jeito aumentar ateee alcançar um resultado melhor.Como uma coisa puxa a outra,talvez eu tenha pecado em outra opçao e por isso foi o jeito aumentar.

    • #47498


      Participante

      No imagem sampler eu uso Min Subdivs 1 e max 8
      Color Threshold 0,01 e Lanczos com Size de 2,5

      Isso na maioria dos casos…
      Não tenho problema nas imagens, vc conhece meus renders..

      Dmc Sampler 8 de valor no Min Samples, não 25

      Color Mapping aconselho usar Exponential, e marque o “Clamp Output”

      Ambient Occlusion, 10 de Radius é muito, abaixa para uns 3

      Nunca usei Deterministic Monte Carlo nos engines de I.Illumination.

      Sempre Irradiance Map no primeiro e Light Cache no segundo…

      Mas no light cache, 1200 de subdivs ta ótimo, nao precisa mais do q isso, e tb 2 de “passes”.

    • #47514


      Participante

      oww Roger,vlw pelos toques!!
      Eu fico naquela pq nao sei setar direito o IM.Tem o prepass e um monte de set de que ainda tou na labuta pra assimilar.Naquele render do carro eu usei no render de teste o IM e nao apareceu a rugosidade da faixa do asfalto,ae dps com dmc apareceu.Num sei se é culpa do vray complete guide(q é voltado pro vray do max),que sigo os conselhos do doidao la do autor.Mas nada que a negada mais experiente nos recomende que nao nos faça progredir.Um abraço e muito obrigado.

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