V-Ray

Manchas de luzes!

Visualizando 11 respostas da discussão
  • Autor
    361 Views Posts

Participante

Tou com outro problema agora galera, agora são umas manchas que aparecem no tapete, parace ser o reflexo da televisao, alguem sabe como resolver?valeu!

Participante

Quais são os engines que vc está usando? e a configuração deles?, manda aí!!!

Participante

Então cara se a engine q vc falo for a GI, to usando irradiance map e light cache, no irradiance ta, min rate -3 e max rate 0, subdiv 100 e samples 75, no light cache, no lightcache ta subdiv 1100 e nphases 2.

Participante

Acontece esse ploblema comigo tbm, mas qdo eu termino e deixo ok a iluminação as manchas somem, tem algum material aplicado naquela parte do tapete? vc já terminou a iluminação? se não (e eu acho q não mesmo), adcione as luzes que faltam que eu acho que essa mancha vai desaparecer, pelo menos ocorre assim comigo.

vlws

Participante

Então eu deixei a luz central mais fraca para ver se diminuia a mancha mas continuo a mesma coisa, depois percebi que foi a mesinha de vidro q ta fazendo essas manchas.

Participante

vc deixou a luz central mais fraca ainda, quer dizer q o amiente vai ficar escuro assim? posta a cena terminada aí pra gente ver

Participante

Não então a primeira imagem eu tinha deixado escura para ver se saia as manchas, mas agora eu ja arrumei, ainda está longe de ser uma imagem final, agora estou procurando um mapa bom para o sofa, esse que eu colokei aki n gostei mto, e por favor me dêem dicas sobre decoração tambem pessoal, pq deu pra ver q esse não eh meu forte hehehe!
      valeu abraços

Participante

cara, nos sofás que eu uso, eu só adciono reflexo, diminua o mapa de Displacemnt do tapete só um pouco, tá muito alto, o piso tá pequeno, e eu colocaria um piso mais claro, por hora é só.

vlw

Participante

mas enfim..o q vc fez para sumirem as manchas?

Participante

Parece que ele tirou a refração do vidro da mesa

Participante

humm..

é q as vezes aparece essas manchas nas paredes…nos sofás..
      o q eu percebi é a aparece qndo tem um highlight glossines mto baixo. Achava tb que só apareciam qndo a configuração de render estava ruim..do tipo Noise Threshold com 0.1 etc..

deixei uma cena renderizando a noite inteira com uma configuração de qualidade bacana, e mesmo assim apareceram muitas manchas..

usei mto material emissive..

sei lá.. icógnita!

Participante

Então eu tenho quase certeza que foi o vidro da mesinha, eu mudei a mesa e n tirei o refraction, so coloquei um poco de glossines para o vidro ficar “borraddo”.

Visualizando 11 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.