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Manchas na parede

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    571 Views Posts
    • #22788


      Participante

      Galera me apresentei a pouco, venho com duas duvidas, primeira e mais intrigante, meus últimos renderes de interiores têm acontecido manchas nas paredes(como na imagem anexada) alguém sabe como resolvo? segunda, porque quando faço um render de exterior e coloco uma imagem de céu a imagem fica preta no render?

    • #22798


      Participante

      Murilo, não toh conseguindo abrir as imagem.
      Pequenas assim é complicado de ver..

    • #22799


      Participante

      Eu também não.

    • #22801


      Participante

      Nem eu :

    • #22809


      Convidado

      Ao meu ver, acho que arrumei. Vejam ai.

      ” primeira e mais intrigante, meus últimos renderes de interiores têm acontecido manchas nas paredes (…)”

      Bem, isso se deve a iluminação ruim da cena e aos engines de GI.

      ” segunda, porque quando faço um render de exterior e coloco uma imagem de céu a imagem fica preta no render?”

      Isso é porque você esta usando Physical Camera ou esqueceu de colocar a opção “UVW GEN ENVIRONMENT” lá na parte de cima da janela de edição de Textura.

    • #22821


      Participante

      no caso do problema ser no GI, é só aumentar o valor? Isso fica em environment, certo?

    • #22823


      Convidado

      GI que eu disse, é referente a “Global Ilumination” – “Indirect Ilumination”.

      Melhore a sua iluminação, pois do jeito que está não vai melhorar em nada aumentar o GI.

    • #22825


      Participante

      Cara, no começo eu tinha muito problema com essas manchas, pois na época eu usava aquele “Deterministic Monte Carlo”. Se vc for no “Indirect Illumination”, e usar “Irradiance Map” no “Primary Engine” e “Light Cache” no “Secondary Engine”, e entrar nas opções desse “Light Cache” e alterar o valor do “Subdivs” para “2000” ou mais, essas manchas vão desaparecer, por mais escuro e mal iluminado q esteja o ambiente.

    • #22827


      Convidado

      Você está se precipitando ao falar que o numero 2000 irá tirar as manchas. Pode até ser que tire, mas e se não ser o calculo correto do LC ? O GI vai ficar errado.
      Subdivs do LC é a base de testes para saber se está certo ou não. Se você colocar um número que ao acabar o calculo de LC o render ainda estiver granulado (pontos pretos e brancos) aumente mais o subdivs. Se você colocar um valor que no meio ou 1/3 ou 2/3 do calculo de LC o render ja estiver sem mais nenhum granulado, diminua o subdivs.

    • #22828


      Participante

      Bom Marlonn, cada caso é um caso, mas como eu disse, eu tinha esse mesmo problema aqui, até abri um tópico na época, e usando essa configuração resolveu pra mim, talvez possa ajudar o ZADmurilo a pelo menos encontrar o caminho…não custa nada tentar…

    • #22829


      Convidado

      Mas foi como eu disse, pode até tirar as manchas, mas tambem pode deixar o calculo de LC errado.

    • #22831


      Participante

      Olha, eu sempre uso 4000 no Subdivs e nunca acho que está bom. Sempre acho que a imagem está granulada… “mofada”.

    • #22832


      Participante

      Por isso acho que cada caso é um caso, mas acredito que o caminho seja esse mesmo.

    • #22836


      Participante

      vlw galera, brigadão, ando meio sem tempo por isso demorei pra responder, mas vou seguir as recomendações…

      muito obrigado

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