V-Ray

Manchas na parede

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    571 Views Posts

Participante

Galera me apresentei a pouco, venho com duas duvidas, primeira e mais intrigante, meus últimos renderes de interiores têm acontecido manchas nas paredes(como na imagem anexada) alguém sabe como resolvo? segunda, porque quando faço um render de exterior e coloco uma imagem de céu a imagem fica preta no render?

Participante

Murilo, não toh conseguindo abrir as imagem.
      Pequenas assim é complicado de ver..

Participante

Eu também não.

Participante

Nem eu :

Convidado

Ao meu ver, acho que arrumei. Vejam ai.

” primeira e mais intrigante, meus últimos renderes de interiores têm acontecido manchas nas paredes (…)”

Bem, isso se deve a iluminação ruim da cena e aos engines de GI.

” segunda, porque quando faço um render de exterior e coloco uma imagem de céu a imagem fica preta no render?”

Isso é porque você esta usando Physical Camera ou esqueceu de colocar a opção “UVW GEN ENVIRONMENT” lá na parte de cima da janela de edição de Textura.

Participante

no caso do problema ser no GI, é só aumentar o valor? Isso fica em environment, certo?

Convidado

GI que eu disse, é referente a “Global Ilumination” – “Indirect Ilumination”.

Melhore a sua iluminação, pois do jeito que está não vai melhorar em nada aumentar o GI.

Participante

Cara, no começo eu tinha muito problema com essas manchas, pois na época eu usava aquele “Deterministic Monte Carlo”. Se vc for no “Indirect Illumination”, e usar “Irradiance Map” no “Primary Engine” e “Light Cache” no “Secondary Engine”, e entrar nas opções desse “Light Cache” e alterar o valor do “Subdivs” para “2000” ou mais, essas manchas vão desaparecer, por mais escuro e mal iluminado q esteja o ambiente.

Convidado

Você está se precipitando ao falar que o numero 2000 irá tirar as manchas. Pode até ser que tire, mas e se não ser o calculo correto do LC ? O GI vai ficar errado.
      Subdivs do LC é a base de testes para saber se está certo ou não. Se você colocar um número que ao acabar o calculo de LC o render ainda estiver granulado (pontos pretos e brancos) aumente mais o subdivs. Se você colocar um valor que no meio ou 1/3 ou 2/3 do calculo de LC o render ja estiver sem mais nenhum granulado, diminua o subdivs.

Participante

Bom Marlonn, cada caso é um caso, mas como eu disse, eu tinha esse mesmo problema aqui, até abri um tópico na época, e usando essa configuração resolveu pra mim, talvez possa ajudar o ZADmurilo a pelo menos encontrar o caminho…não custa nada tentar…

Convidado

Mas foi como eu disse, pode até tirar as manchas, mas tambem pode deixar o calculo de LC errado.

Participante

Olha, eu sempre uso 4000 no Subdivs e nunca acho que está bom. Sempre acho que a imagem está granulada… “mofada”.

Participante

Por isso acho que cada caso é um caso, mas acredito que o caminho seja esse mesmo.

Participante

vlw galera, brigadão, ando meio sem tempo por isso demorei pra responder, mas vou seguir as recomendações…

muito obrigado

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.