V-Ray

Manchas na parede no Vray

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Anônimo 7 anos, 9 meses atrás.

• Autor
     |  2010 Views Posts

Uma coisa que vem me incomodando são certas manchas que se formam quando uso luz artificial no vray. Não sei se alguem ja percebeu isso por isso postei duas imagens, na primeira esta a imagem do render e na segunda aumentei o Level no Photoshop pra evidenciar as manchas que se formam. Só percebi isso quando fiz uma pos producao numa imagem, agora fico procurando esse defeito em todas as imagens que produzo. No render fica pouco, mas se coloco no PS pra fazer uma pos da nisso. Alguém sabe uma solucao pra esse problema?

Abraco a todos.

Geralmente esses problemas com manchas é devido a configuração do render…..
    eu vivo brigando com as manchas….hehehe

mas agora essas manchas ai não sei afirmar se é culpa da config…
    mas achei a luz muito forte, tenta diminuir um pouquinho a intensidade dela pra ver se continuam iguais as manchas……
    ………..
    tb fiquei curioso agora pra saber o motivo disso só ocorrer no ps……
    …….
    abraço……

as manchas, na minha opinião, são causadas justamente pelas cores das paredes, que são muito fortes. por curiosidade, as cores estão sem reflexo né ?

As paredes não tem reflexo e só usei esses cores pra exemplo mesmo, a luz é um retangular light com 10 no multipler. Aumentei os Level no PS pra realçar, mas no render tb dá pra ver. Depois de ver essas manchas nos meus render começei a perceber em render de outros membros daqui da comunidade que o mesmo fato acontece. É um dilema.

hehe, isso significa que mesmo sem reflexão as cores recebem e refletem sua cor. o branco é o que mais recebe reflexão das outras cores, não sei por que… rsrsrs.

Marlonz essa reflexão acontece por causa do global ilumination, essa é a função dele no vray.

wow great comments on each, but in my opion this is due to strong color of the walls and without reflection. what everyone thinks?

Você deve fazer login para responder a este tópico.