V-Ray

Manchas na parede.(Primeiro Render)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    4817 Views Posts
    • #26466


      Participante

      Olá, sou novo aqui, estou começando agora a renderizar imagens.
      pra ser mais exato é minha primeira render. só que, com textura, sem textura fico com manchas na parede, melhor, em qualquer objeto que esteja com sombras, quando a luz esta presente as manchas nao aparecem, gostaria que alguem pudesse me ajudar.
      As imagens receberam tratamento no PS para arrumar o contraste e as cores, pois as PNG saiam muito escuras e mesmo assim manchadas.

      Iluminação tanto stand do Sketchup ou como HDRI ficam com manchas.
      Originais em 1600×800


      Obrigado, se precisarem, posto mais fotos.

      _________________________
      Editado por Administrador:
      Por favor, preencha seu cadastro de forma completa.
      Apresente-se antes de sua primeira participação.
      Antes de participar leia as regras. aqui

    • #26473


      Participante

      Que configurações voce usou?
      Posta as configurações e algumas informações do render, para podermos ajudar. certo..
      As manchas podem ser resolvidas por melhorar a iluminação da cena, e por configurar bem o render..

    • #26487


      Participante



      entao, vi que muitos usavam o segundo o light cache, tava em 1000, mesma coisa, 3000 mesma coisa joguei 6000 mesma coisa.

      segue a config e ultima scena
      pos render rapido nem 2m, soh apliquei um depth of field (de modo grosseiro e sem acabamento, pq vai ser assim que a imagem vai ficar no final)

    • #26488


      Participante

      Cara, eu recomendo aumentar a intensidade da iluminação natural, ali em skylight, e colocar uma rec light na janela, ou na porta, o lugar onde está passando a luz natural..
      Não precisa colocar 6000 no light cache, coloca menos 2000, 1500.
      Em irradiance map, coloca subdvis em 75 e samples em 30.
      No color maping, tenta usar exponential, me parece ser melhor em cenas internas, tenta fazer um teste.
      Mas a rec light vai ser indispensável..
      Em dmc sampler coloca 15 de min samples. só para testar..
      certo..
      depois posta novos resultados. vlw..

    • #26492


      Participante

      Ativa tb o “Physical Camera”. Como a cena é interna, eleve o valor do ISO para uns 300, desse jeito aumenta a sensibilidade a luz!

    • #26508


      Participante

      Segue anexo com as configurações que passaram

      light cache, 2000
      Em irradiance map, subdvis em 75 e samples em 30.
      No color maping,usar exponential,
      Physical Camera iso 300


      só nao coloquei a rec light pq ta com HDRI light.
      mesmo sem HDRI ficava manchado.

      agora, to com outro problema, muito chapiscado, olha o vidro e o piso, mas isso nem eh tanto o problema agora eh a cor, ficou meio que vetorizado.

      abs

      obrigado

    • #26512


      Participante

      Fellipe, eu nao entendi. São duas renderizações diferentes essas duas ultimas imagens, ou a primeira é a original e a segunda vc editou e clareou usando outro programa depois???

    • #26518


      Participante

      Cara, to achando que voce precisa definitivamente das rec lights, por que quando voce abusa do pos, voce prejudica a qualidade da imagem…
      tenta fazer um teste sem hdri e com as rec lights..
      certo..

    • #26522


      Participante

      Cara faz o seguinte..salva a sua configuração e coloca pra gente da uma olhada aki..eu sei que é praticamente impossível mas pode ser seu hardawer.Ja tentou aumentar o valor do environment ?E na Physical Camera, ja tentou diminuir o valor do F number?Tente 4 ou menor..ve se muda alguma coisa..
      T+

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.