V-Ray

Manchas na parede.(Primeiro Render)

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    4817 Views Posts

Participante

Olá, sou novo aqui, estou começando agora a renderizar imagens.
      pra ser mais exato é minha primeira render. só que, com textura, sem textura fico com manchas na parede, melhor, em qualquer objeto que esteja com sombras, quando a luz esta presente as manchas nao aparecem, gostaria que alguem pudesse me ajudar.
      As imagens receberam tratamento no PS para arrumar o contraste e as cores, pois as PNG saiam muito escuras e mesmo assim manchadas.

Iluminação tanto stand do Sketchup ou como HDRI ficam com manchas.
      Originais em 1600×800

Obrigado, se precisarem, posto mais fotos.

Antes de participar leia as regras. aqui

Participante

Que configurações voce usou?
      Posta as configurações e algumas informações do render, para podermos ajudar. certo..
      As manchas podem ser resolvidas por melhorar a iluminação da cena, e por configurar bem o render..

Participante

entao, vi que muitos usavam o segundo o light cache, tava em 1000, mesma coisa, 3000 mesma coisa joguei 6000 mesma coisa.

segue a config e ultima scena
      pos render rapido nem 2m, soh apliquei um depth of field (de modo grosseiro e sem acabamento, pq vai ser assim que a imagem vai ficar no final)

Participante

Cara, eu recomendo aumentar a intensidade da iluminação natural, ali em skylight, e colocar uma rec light na janela, ou na porta, o lugar onde está passando a luz natural..
      Não precisa colocar 6000 no light cache, coloca menos 2000, 1500.
      Em irradiance map, coloca subdvis em 75 e samples em 30.
      No color maping, tenta usar exponential, me parece ser melhor em cenas internas, tenta fazer um teste.
      Mas a rec light vai ser indispensável..
      Em dmc sampler coloca 15 de min samples. só para testar..
      certo..
      depois posta novos resultados. vlw..

Participante

Ativa tb o “Physical Camera”. Como a cena é interna, eleve o valor do ISO para uns 300, desse jeito aumenta a sensibilidade a luz!

Participante

Segue anexo com as configurações que passaram

light cache, 2000
      Em irradiance map, subdvis em 75 e samples em 30.
      No color maping,usar exponential,
      Physical Camera iso 300

só nao coloquei a rec light pq ta com HDRI light.
      mesmo sem HDRI ficava manchado.

agora, to com outro problema, muito chapiscado, olha o vidro e o piso, mas isso nem eh tanto o problema agora eh a cor, ficou meio que vetorizado.

abs

obrigado

Participante

Fellipe, eu nao entendi. São duas renderizações diferentes essas duas ultimas imagens, ou a primeira é a original e a segunda vc editou e clareou usando outro programa depois???

Participante

Cara, to achando que voce precisa definitivamente das rec lights, por que quando voce abusa do pos, voce prejudica a qualidade da imagem…
      tenta fazer um teste sem hdri e com as rec lights..
      certo..

Participante

Cara faz o seguinte..salva a sua configuração e coloca pra gente da uma olhada aki..eu sei que é praticamente impossível mas pode ser seu hardawer.Ja tentou aumentar o valor do environment ?E na Physical Camera, ja tentou diminuir o valor do F number?Tente 4 ou menor..ve se muda alguma coisa..
      T+

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.