V-Ray

Mapa de Opacidade

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    302 Views Posts

Participante

Pessoal, não sei se é bem aqui que se fala sobre isso, e estive pesquisando mas nao encontrei resultados.

Tenho usado mapas de opacidade no sketchup, mas na hora do render (v-ray), ele fica com uma borda em volta das folhas das arvores. Essa borda fica muito extranha e muito evidente, o que esta dificultando meu trabalho. Usar arvores 3D faz com que o computador pare, sem condições, ainda mais quando envolve um numero consideravel de arvores. Como que faço para tirar tais bordas?

Desde ja agradeço..

Convidado

o mapa de opacidade é de mesmo tamanho do do diffuse ? e a imagem do diffuse tem alguma borda aparente no objeto aplicado no SU ?

Participante

Parece ser, em breve estarei postando as imagens pra vcs verem, mas tah complicado..
      Usei desse site: http://vyonyx.com/category/down/cutout-trees/

Participante

Marlon, acho que esses bitmaps de arvores podem estar com problema. Estive pesquisando mais e encontrei esse link: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2614&forum=16&post_id=13917#forumpost13917

Essa imagem do phmeier funcionou bem, até ja tinha tentado com sucesso, quero ver se encontro mais imagens com o alpha para poder utilizar mais esses mapas. Msm assim vlw..

Resolvido

Convidado

você só precisa da imagem em formato PNG (no caso tem que estar sem o fundo) !!!
      depois você joga ela no PhotoShop e tira toda a “luz” da imagem (ctrl+u>lightness coloca no “preto”), depois é só salvar como Alpha ou Mask e pronto.

Participante

E onde seria possivel encontrar tais imagens em png?
      Tenho um pouco de pressa e se vc puder me indicar algum lugar seria muito bom..

vlw.

Convidado

aqui. vai em nature e depois em tree.
      tem esse tambem.

abrass

Participante

vlw marlon, tudo o que eu precisava.
      Obrigadãoo..

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.