V-Ray

Mapas de Opacidade para luzes IES para download

Visualizando 19 respostas da discussão
  • Autor
    2787 Views Posts

Convidado

Então galera,

eu estou postando um link de mapas de opacidade para luzes IES fake (pois se eu fosse colocar cada uma iria demorar muito e a pagina ficaria muito longa) aqui na parte do vray, pois é no vray que mais usam mapas de opacidade.
      Eu estava fuçando no forum do ASGVIS e as achei e estou aqui compartilhando com vocês.

ta aí as imagenzinhas haha.

ps: todos os creditos vão para Thiago Luz, o rapaz que postou as imagens no forum do ASGVIS.

Participante

Soh pra constar, quem criou, ou reuniu, e postou esses mapas na aagvis, foi um brasileiro Thiago Luz.

Convidado

sim, sim, eu sei.
      mas é que eu estava passando por lá e ví.
      então achei legal de postar aqui, pois tem bastante gente que quer mas não acha.
      então como mandas (indiretamente), creditos para o brasuka Thiago Luz.

abrass

Participante

bom é isso ai marlon, vc ja disse de onde pegou, teve a boa intensão de ajudar o pessoal aqui, o andeciuala falando isso parece q vc ta querendo pegar os creditos pela imagem o que não é o caso. Continue cara ajudando o pessoal aqui valew

Participante

soni, pode até ter parecido isso, mas a minha única intenção foi dar crédito ao Thiago Luz, o único lugar do mundo onde as pessoas difundem idéias, blocos, etc etc etc sem citar a fotne é aqui no Brasil, digo isso pq participo de váááááárias comunidades internacionais, todos eles, se utilizam uma plantinha do 3dwarehouse citam a fonte. tive várias experiências dessas kra, eu já vi muitas vezes técnicas inéditas, criadas por mim, nunca utilizadas antes por ninguém, e que eu ensinei sendo ensinadas por aí e nem dizem meu nome… isso pode parecer boa intenção como vc diz, mas não é o correto. Seja mais profissional, foi totalmente desnecessário seu comentário.
      Dizer popular que esuto muito: ” De boa intenção o inferno está cheio “. Não tenho nada contra o tópico do nosso amigo que quiz ajudar, só completei com a fonte, estou contra o comentário do soni.

Convidado

pronto galera, vamos acalmar os animos, já editei o topico colocando os creditos para o Thiago.
      Mais uma vez desculpe o incomodo de mais uma vez ter postado algo para ajudar.

falows

Participante

Po marlonnz, para com isso kra, “incomodo de mais uma vez ter postado algo pra ajudar”…. ah não kra… na boa, vamos ser mais profissionais, o problema é que o pessoal acha que qualquer discursão masi acalorada é briga… poxa, isso é outra coisa que só acontece no Brasil.

Na boa, dá vontade de mudar de pais, ou então parar de ajudar Brasileiros, fazer vídeos só em inglês. Tenho meu canal do youtube desde 2006 o do sketchup com meu nome, sempre postei video tutoriais em português, tive poucos comentários, poucos agradecimentos, poucos views… quando comecei a postar em inglês tudo mudou, tive reconhecimento no site da asgvis, milhares de views, vários comentários, várias avaliações… e ainda tem gente que fica perguntando pq eu faço isso…. poxa temos que mudar muito nossa forma de pensar.

Convidado

ande é que assim, esse é meu terceiro post que só levo bronca me jogam lá no fundo, e eu sempre volto pra ajudar todo mundo.
      profissionais, okay vamos ser, no meu PRIMEIRO render que eu achei que ficou legal eu vim mów feliz postar aqui, mas quando postei, só lí criticas (até que construtivas, mas só criticas) e um post que elogiava meu trabalho, sendo que em (desculpe) posts inferiores aos meus, todo mundo elogiava, falava que estava otimo para quem estava começando, pow, e eu ?
      No segundo post eu pensei que iria ser melhor um pouco os posts, mas só teve 1 ou 2, e criticas.
      Eu sempre busquei o melhor, apesar de não conseguir, por isso comprei seu curso e estou tentando dar o meu melhor para ajudar todos e me ajudar tambem.
      okay, eu até entendo um pouco, mas poxa, para um adolescente de 15 anos que esta começando no ramo, isso é desanimador, mas como eu sou persistente eu não vou desistir e vou continuar na esperança de um dia postar um trabalho e ser elogiado mais que uma vez (faz bem para o ego XD)

abrass gente

Participante

HEHEHEH ( to rindo mesmo não é ironia) to rindo pq vi nas suas palavras o meu início também kra. Eu também só recebia críticas, mas ao inves de ficar triste com isso kra, eu usava para meu favor, eu lia tudo e tentava mudar. Isso é normal quando se está começando. Tudo depende de como você se expõe, naõ lembro quais foram seus posts, mas talvez você chegou chegando, e quem chega assim, ou é bom, ou vai levar críticas severas… rs Eu tive críticas muito duras, só você vendo mesmo. Mas não desanima você está no caminho certo, acredito, todos que perseveram chegam lá!

Convidado

Nem pensar em desistir, cheguei até aqui agora vou até o fim cada vez melhorando mais. mas eu lembro de uma resposta que o padão deu ao meu primeiro post que era “concentre-se na modelagem, pois esta faltando rodapé…”, acho que era isso, mas com essas palavras eu prestei mais atenção na modelagem, hehe.

abrass

Convidado

segue aí as imagens renderizadas com o nome de acordo os mapas de opacidade, para que possam ver como irá ficar, +/-, o resultado da sua.
      imagens renderizadas
      como da para notar na marca d”agua, todos os renders são do brazuka THIAGO LUZ.

abrass galera

Participante

Nova polêmica.
      Vou fazer meus comentários de forma pessoal a cada um para não sair do foco do assunto que era luz IES. Esse material alias já é de dominio publico.
      abraços

Participante

Gente eu queria saber como aplico esses mapas no v-ray???…

Convidado

assim, você faz um circulo e aplica uma das imagens no mesmo. depois (se você estiver usando o 1.05) vá no material editor do vray e localize o material com o nome da imagem, depois coloque a mesma imagem no parametro de transparencia. tenha em mente que você colocou as duas faces com esse mesmo material.

ps: ajuste o tamanho da imagem conforme o tamanho do circulo, de forma que ela caiba certo no mesmo.

aí o resto ja sabe né, coloca uma omni ou uma rectangular light dentro de um tubo cuja sua extremidade esteja com o circulo mapeado.

ps²: precione C (mas antes de clicar) digite um valor maior que 75, dessa forma o circulo ficara suave e a sombra não ficara segmentada.

abrass

Participante

Marlon…

Não entendi o ps²…. o C é para fazer um círculo aonde?

aqui está a imagem q consegui… alguém ai sabe em q estou errando???

http://img163.imageshack.us/i/dicroica2.jpg/

Desde já obrigada…=)

Convidado

fazer o circulo onde será colocado a imagem.
      não esta errando!!
      qual o mapa que você usou ?

Participante

Convidado

sim, ta certo como esta fazendo.
      só não esqueça de colocar inverse no decay da omni (se estiver usando omni) e colocar um tom amarelado para dar mais realismo.
      aumentar os subdivs (16 esta bom).

ps: caso coloque decay inverso terá que aumentar a intencidade. outra dica, você pode brincar com a distancia que a omni (ou rectangular) fica da imagem. deste forma, quanto mais longe, mais fino, definido e focalizado será seu feixe de luz. quanto mais perto da imagem, mais espalhado e maior será seu feiche

Participante

Ok Marlon, vou testar e depois te falo se deu certo 😉 Obrigada…

Participante

Olhá só parabéns pelo post isso vai me ajudar muito com certeza!!!

Vlw galera…

Ps.: Entendi toda a discussão, concordo com Andeciula, no Brasil profissionalmente o reconhecimento pelos seu trabalho é difícil, deveriam sempre existir referências de onde são tirados, E concordo tbm com o Marlom a galera te extrema facilidade em destacar somente os erros e quando existem muito acertos estes nem sequer são comentados, deveriam existir prós e contras e estes deveriam coexistir.

E Brazucada neles…

Visualizando 19 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.