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Maquete residencial – críticas

Este tópico contém respostas, possui 5 vozes e foi atualizado pela última vez por  Kosta Mousth 2 meses, 3 semanas atrás.

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  • #69912

    Pessoal, fiz uma maquete eletrônica residencial e gostaria de disponibilizar aqui pra vocês, para me darem dicas e críticas!

    http://imageshack.com/a/img7/3543/x70a.jpg
    http://imageshack.com/a/img15/856/j7kv.jpg
    http://imageshack.com/a/img191/1498/xr0l.jpg

    Obrigado!

  • #69913

    Show de bola a frente da casa, o que me encucou um pouco foi a folhagem da piscina… verde demais pro meu gosto… e a grama parece repetitiva, se bem que ao reparar bem pode parecer grama alta que foi recém cortada e ficou os tufos meio ajuntados…
    Muito boas as imagens

  • #69914

    Fala cara, vou deixar aqui algumas coisas que eu mudaria, mas é só minha opinião vamos lá:

    Na primeira imagem:

    -Me chamou a atenção à primeira vista, as árvores no fundo estão verdes demais e estão muito mas muito repetitivas tente rotaciona-las em diferentes posições.

    -As texturas dos blocos para passagem estão repetitivas também.

    -E a grama está muito “chapada”.

    Segunda Imagem:

    -Procure uma textura melhor pra rampa da garagem
    -E a grama está “chapada” também.

    Terceira Imagem:

    -Coloque um pouco de refração na água da piscina.
    -A textura da grama está muito repetitiva também e essa vegetação no muro também está repetitiva.

    Bom, isso é o que eu mudaria, a modelagem ficou legal e a ideia da cena também. Não se ofenda é apenas minha opinião.

    Abraco e Sucesso

  • #69918

    Opaa, valeu Augusto!
    Arthur, magina cara, postei aqui pra receber críticas mesmo, quero evoluir.

    Vamos lá:

    – Com relação a vegetação verde demais e repetida (inclusive no posicionamento) foi um vaciloZÃO mesmo, vou alterar.

    – Arthur, não entendi o que você quis dizer com “as texturas dos blocos para passagem” quais? kkk

    – Quanto a grama, vocês tem alguma sugestão pra resolver? Tentei utilizar displacement map mas o plano de grama é muito grande e deu uma travada beeem legal aqui! Para a fachada inseri a grama com uma pós, existe alguma forma mais eficiente e realista?

    – A água já contem refração, mantive 1,55 no IOR, mas vou aumentar para testar!

    – A textura do muro é um displacement Map acho que por isso ficou repetitivo também, vou procurar algum bloco que não precise disso.

    Obrigado pelas críticas pessoal, vou arranjar um tempinho e mexer nessa maquete e posto aqui pra vocês me darem mais dicas/críticas!

    Valeu!

  • #69920

    Leandro, da uma olhada nesse tutorial que o cara fez, ainda não tive tempo de testar, mas achei muito bom o resultado, pode ajudar.
    http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2160&forum=14

  • #69921

    Eu já testei, esse tipo de textura não funciona na versão do Vray que eu trabalho =/

  • #69922

    Poutz… Qual versão você usa? Eu tiro alguns materiais de um site, mas preciso editar um pouco antes também.

  • #69923

    Uso a versão 1.49, já fiz vários testes com esse tipo de material mas ele distorce a grama e o resultado fica péssimo.

  • #69925

    Também uso essa, vish, então estamos na mesma situação.

  • #69926

    Ta indo bem Leandro, siga os conselhos ja dados pelo pessoal e se atente mais aos detalhes, humanize mais a cena, coloque blocos de qualidade, os que vc tem usado como vegetação por ex estão muito ruim, o invés de valorizar o trabalho está desvalorizando, atente também para a posição da câmera, emfim, capriche mais nos detalhes que com certeza teus trabalhos darão um UP enorme..

    fw
    abraço!

  • #69928

    testei um material de grama agora a pouco e me pareceu bem bom, mas testei com a qualidade da imagem bem baixa, da uma olhada no link:
    http://www.vismats.com/Grass/5.html#.UjhOqcaURKM
    É só adicionar e jogar na imagem.
    Espero ter ajudado.

  • #69930

    Pois é, ja baixei essa textura também (testei de quase tudo) mas entra na questão de tempo de render, teria que usar displacement neste caso, no entanto estou fuçando aqui no photoshop, talvez algum ajuste com algum brush resolva, achei um tutorial bem interessante, aqui: http://www.sketchuptexture.com/2013/05/post-processing-photoshop-tutorial.html

  • #69931

    Pois é, ja baixei essa textura também (testei de quase tudo) mas entra na questão de tempo de render, teria que usar displacement neste caso, no entanto estou fuçando aqui no photoshop, talvez algum ajuste com algum brush resolva, achei um tutorial bem interessante, aqui: http://www.sketchuptexture.com/2013/05/post-processing-photoshop-tutorial.html

  • #69932

    Pietro, valeu cara, vou me atentar mais a isso!

    abraços!

  • #157976

    Da uma olhada no link:
    http://www.vismats.com

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