V-Ray

Materiais desaparecem!!!

Visualizando 4 respostas da discussão
  • Autor
    1885 Views Posts
    • #5279


      Participante

      OLÁ PESSOAL, É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO NO FORUM DO V-RAY, E A SEGUNDA NO SITE. TENHO UM PROBLEMA QUE VEM OCORRENDO DE UNS 2 MESES PRA CÁ.
      EU CRIO OS MATERIAIS LINCADOS COM OS DO SU. ATÉ AI TD CERTO. PORÉM ALGUNS DELES SOMEM ANTES DE TERMINAR A EDIÇAO, OU APÓS. TEM MATERIAIS QUE CHEGO A CRIAR 2 A 3 VEZES NUM MESMO PROJETO. TENTEI ATÉ DUPLICAR PRA VER SE EVITAVA ISSO, MAS NÃO ADIANTOU NADA, ELE APAGOU AMBOS AO MESMO TEMPO. NESSE MEU ÚLTIMO PROJETO FOI UM DOS Q OCORREU TAL PROBLEMA. CHEGA APAGAR SOZINHO (oO) 2 MATERIAIS AO MESMO TEMPO, OU SEJA, OS 2 ULTIMOS CRIADOS. AFF. SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR COM ESSE PROBLEMA, QUE CERTAMENTE PODE ATINGIR OUTRAS PESSOAS, FICAREI GRATO. AQUI ESTÃO AS IMAGENS DO PROJETO, TBM ACEITO C&C SOBRE AS IMAGENS.

      OBS.: FAZ 3 MESES QUE USO SKETCHUP E VRAY!!!XD
      😉

    • #5296


      Participante

      Bem, eu já tive um problema semelhante. Vê se eu entendi. Vc cria o material e ele some, mas some antes de aplicar em algum objeto, ou depois?

      Pq o meu material que sumiu da lista de materiais do VRay, foi material que eu não tinha aplicado ainda. E isso pq tinha muito material na cena. Vários mesmo.

      Mas isso aconteceu poucas vezes, neste arquivo que estava muito carregado e com um número bem alto de materiais.

    • #5301


      Participante

      Olá Lexqui!!!
      Realmente, acontece sempre depois de aplicado, ele da uma trancada ( geralmente pisca a tela do pc) e o material some, mas ao clicar com o botão direito no objeto, ainda continua a opção de Edit Material, porém sem material pra editar. Aconteceu isso, sendo q tinha no máximo 7 materiais criados, não mais do q isso. 🙁

      Nesse caso o q poderia ser? isso até desanima de continuar o projeto, sem contar que estou tomando um suador do pc. rsrsrs. Mas ainda faço um Upgrade nele, ahuahuaha. Vlw!!!

    • #5303


      Participante

      Falaê…

      Nesse caso, não sei o que pode ser não. Como falei, comigo só aconteceu quando o arquivo estava lotado de materiais, era uma cena complexa e tal.

      E tem coisas que mudam muito de máquina pra máquina. De acordo com a configuração, o programa se comporta de maneira diferente. Eu tentaria tomar algumas medidas, como limpeza do PC (com CCleaner, por exemplo), incluindo registro, temporários, etc. Rodaria o SketchUp com o mínimo de programas em background (fecharia praticamente todo o System Tray, desabilitaria os programas da inicialização), enfim, tentaria deixar o computador o menos sobrecarregado possível, para depois fazer os testes com o SketchUp, e ver se melhora alguma coisa.

      Boa sorte aí.

    • #5314


      Participante

      POIS É. EU FAÇO ISSO. MV REGCLEAN 5.5, REVO UNINSTALLER, TUNEUP UTILITIES 2009, ADVANCED WINDOWS CARE V2, E CCLEANER. RSRSRS, ACREDITE SE QUISER, MAS EU USO TODOS PRATICAMENTE. E SEMPRE FECHO TD SYSTEM TRAY PRA RENDERIZAR . MAS VLW A AJUDA. A ÚNICA SOLUÇÃO É TROCAR DE PC =). AHUAHUA. ABRAÇOS!!!

Visualizando 4 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.