V-Ray

Materiais do Sketchup x Vray

Visualizando 2 respostas da discussão
  • Autor
    427 Views Posts

Participante

Bem, sou novo aqui no forum. Tenho lido topicos que em me ajudado. O uncio render que funciona aqui é o v ray, no notebook. Os outros dão erro na hora de abrir.

Bem, estou realizando alguns projetos .Estou tentando a´prender a usar o render, mas está complicado. Li alguns tutoriais explicando tudo, mas por exemplo o meu tem menos opções do que os que vejo nos tutoriais.

Eu to usando o plugin pra sketchup. Por acaso tem um programa extern?

Bem, uma das minhas duvidas é quanto aos materiais do skethcup que depois de renderizar, nao aparecem, ou estão diferentes do que fiz no sketchup.

Bem, um exemplo é esse geladeira que fiz :

Mas quando renderizo, ela fica assim:

OU seja, a cor muda muito, além de o material não estar nela toda. Parece é uma iluminação muito forte em certo ponto. Alguem pode me dizer o pq disso acontecer? É configuração do v ray ou o modo como estou usando o sketch?

Bem, tb queria saber pq as vezes certas texturas que aplico, não saem no v ray depois que renderizo. Fica em branco.

Bem por enquanto é isso

ps.: Sei que o trabalho é amador,,, mas to aprendendo!

Vlw.

Editado pelo Moderador:
      ( O titulo ddo seu tópico foi modificado)
      Por favor, utilize sempre titulos que descrevam claramente a sua duvida.
      Assim, o fórum fica mais organizado e, quando alguém fizer uma pesquisa,
      poderá saber do que o tópico se trata através do titulo.

Participante

de uma olhada na barra de materias do v-ray(a com M) logo em seguida experimente criar materias lá, fuce, aplique o material criado na face clicando nela com o botão esquedo v-tay/ aply material…
      Como assim menos opçoes? nuca tinha ouvido falar disto.
      Já tem muito material de estudo basico por aí basta dar uma pequisada, mas se vc ficar com medo de clicar e descobrir oque cada coisa faz vc não vai aprender.

Participante

Opa, vlw cara. POis é..esotu com algumas duvidas bem basicas… to meio que dividindo o pouco tempo que tenho, entre sketchup fazendo modelagens e tentando aprender a usar o render. Tenho duvidas mega bobas tipo se aplico textura pelo sketchup, se rola ou se tenho aplicar a textura através do vray pra dar certo e tal. A minha maior dificuldade esta sendo separar os conceitos. Ta brabo.

Quantoa ter menos opções é viagem minha… vi um tutoral explcando vray que tava com titulo para sketchup mas na verdade era pra 3dsmax se nao me engano ai tem certas diferenças!!! Bobera minha nao ter percebido.

Não pretendo te amolar.. mas vc tem msn?

ps.: to pra comprar as aulas do nosso amigo aqui do forum. Para dar uma ajuda!!!

Visualizando 2 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.