V-Ray

Materiais V-ray

• Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Sterf.
Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    273 Views Posts

Participante

Olá pessoal estou iniciando esse tópico pois a pouco descubri o v-ray, porem localizei muitos materiais incriveis no site só que todos para 3dmax, alguem saberia me dizer se há possibilidade de reaproveitar essas texturas no sketchup?

Participante

Cara, provavelmente esses materias vem com os mapas referentes, caso contrário a única forma que eu conheço e se você tiver o max é levar pra la e exportar a imagem jpg, mas você não consiguirá com os parametros de v-ray.

Participante

Quer dizer que esses mapas seriam um tipo de formula do material e eu poderia utiliza-la pra criar um novo material com aqueles parametros?

Participante

Vlw pela ajuda kra ja entendi atraves daquelas imagens que vem junto eu consigo criar uma textura vlw memo!!! 😆

Participante

vc teria que ter um 3dsmax instalado + vray. O vray do 3ds max nao eh muito diferente do sketchup nao, ele tem algumas coisas a mais. Segue uns exemplos abaixo.

diferente.
      Alguns dos materiais pro max vai ter as fotos jpeg, vc utliza no Su blza. Isso é no caso de VrayMTL caso for outro formato ae é um pouco diferente. Espero ter ajudado. 😀

Participante

Vlw kra ajudou bastante, entendi como faz. Obrigado mesmo.

Participante

Pois é, e causa uma felicidade quando voce entende isso, é motivante não é não!?
      E essa semana eu conheci um site muito interessante para texturas com mapas de diffuse, bump e mapas para spec, reflexão e etc.
      Para nao fazer propaganda vou te dizer como eu encontrei-o.
      Pesquisa Google, coloquei para pesquisar: bump maps
      irao aparecer como terceira ou quarta opção de resultados umas imagens, clique na segunda da lista, uma meio preta e branca de pastilhas de vidro, entra no site e clique em gallery e depois Filters
      São umas 6.000 opções para se divertir, e da ate pra voce entender como criar esses mapas PB.
      Valheeeeu

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.