V-Ray

Materiais Vray SketchUp x 3Ds Max

Visualizando 6 respostas da discussão
  • Autor
    1157 Views Posts

Participante

Pessoal,
      vocês acham que tem muita diferença dos materiais feito no 3Ds Max para os feito no SketchUp?
      Tava querendo ver se pegava materiais do Max e convertia para usar no Sketch, so que fiquei na duvida se valia apena.

Participante

Kawell, não tem muita diferença não, o max em algumas situações tem mais opções, tem um conversor de material do vray 3.0 do max, que transforma em um material universal do vray ( pode ser utilizado em qualquer software, seja, maya, modo, sketchup, rhino, etc) mas se a sua preocupação é com relação a qualidade de imagem, não vai ter diferença não… dá pra alcançar uma qualidade super realista no vray para sketchup, que você alcançaria no MAX, de qualquer forma, sendo em um ou em outro você terá que estudar bastante, e se dedicar…

Agora com o Sketchup 64bits, e o vray 2.0 com proxy, dá pra fazer um “estrago”, no bom sentido, utilizando essa dupla, Sketchup+vray.

Mestre

É isso aí que o Andeciuala falou!

Além disso, muitas das configurações de materiais do vray-max não são compatíveis com as do vray-SU.

O mais importante é entender bem as configurações dos materiais no vray, assim vc não fica na dependência dos limitados materiais disponíveis e consegue fazer os melhores ajustes para cada trabalho!

Participante

Po pessoal valeu ai pela atençao

Participante

Daniel isso ERA uma limitação, mas o vray 3.0 para 3ds Max 64 bits resolveu isso. O próprio vray converte os arquivos para uma nova extensão (*.vrmats), e não para *.vismats como antes, permitindo que se use esse material em qualquer vray.

Veja dois videos que explicam essa inovação:

Mestre

Acho que exagerei falando que são muitas as configurações de materiais que não são compatíveis, mas que eu saiba, realmente algumas não são compatíveis mesmo, tipo VrayFur. (Me corrija se eu estiver enganado, pois não trabalho com max)

Mas realmente, se tiver uma lista de materiais de qualidade do max é uma mão na roda converte-los para SU!

Participante

¿Qué se puede decir sobre el sitio? http://vismats.com

Vray materials for sketchup and rhino

Visualizando 6 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.