V-Ray

Material aplicado sem escala

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    2699 Views Posts
    • #16286


      Participante

      Quando faço um import de material, a material aparece sem escala quase minusculo. Em todos os materiais, so os do SU funcionam de forma +- satisfatória.

      Onde posso setar esses parametros no v-ray 1.48?

    • #16287


      Participante

      http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/y3nDlQ8CI2xTbDLU0qhK4A?feat=directlink
      Ve ai cara. É a maneira q eu faço. No repeat, diminui para .5, .3, e vai testando. A imagem vai ficando cada vez maior..

      vlw.

    • #16288


      Convidado

      depende cara, o material que você importou, o Bitmap fica fora de escala ? se for ja sabe né, aumenta e edita pelo SU mesmo.
      agora se for material pre configurado do Vray, faz como o Lucas disse que da certo, só que manda um print do Material, pois, talvez, não funcione desse maneira.

    • #16306


      Participante

      Olha Lucas, baixei do seu HD alguns materiais, e apliquei o muro vermelho, na janela do preview parece estar bem, mas no modelo fica tudo preto, mesmo depois do render…

      O que devo fazer?

      Não consigo acertar com este programa, vou voltar ao KT…

    • #16307


      Participante

      Almeida, voce pode me dizer qual o nome do material? Irei fazer um teste aqui. Blz..

    • #16311


      Participante

      esta no seu HD virtual dentro do primeiro ZIP, depois de aberto fica na pasta MateriaisAlvenariaMuro vermelho.

    • #16312


      Participante

      Almeida, fiz o teste aqui e funcionou direitinho.
      Faz assim, carrega o material e vai em difuse, clica no M, vai estar na opção bitmap, clica no M e ativa a imagem de novo, provavelmente o nome da imagem já estara em baixo, é só selecionar a certa e ok. Faz isso tambem com o bump. E lembra que a escala que voce escolher no difuse tem de ser a mesma que no bump. Acredito que não vai dar certo se não for assim.

      Acho que deu pra entender neh. kkk
      vlw… Manda o resultado dae..

    • #16313


      Participante

      Sim, eu já entendi à muito tempo, e é isso que tenho feito. Já li o manual e continuo sem resultados, dai o meu desespero.

      Continuo a pensar que será algo nas “options” que nao esta direito, eu renderiso sempre com default stings.

      Vou tentar novamente…

    • #16314


      Participante

      Eu tenho no meu hd uma configuração. Tenta aquela la.
      vlw.

    • #16316


      Convidado

      mas almeida, qual a versão do seu Vray ?

    • #16317


      Participante

      1.48

    • #16318


      Convidado

      ué, mas a partir da 1.05 já tem a edição de materiais (escala, cor, transparencia) pelo proprio material editor do SU (paint bucket). ou seja, você carrega o bitmap como o Lucas disse e edita a escala pelo paint bucket do SU, ai você não precisa editar nenhum UVW no proprio Vray !!!!

      abrass

    • #16319


      Participante

      Almeida, voce aplicou o material na face?Por que ja me aconteceu, descuido né, de mecher e mecher no material e ter esqcido de aplica-lo nas faces. hehehhe

      Por que não entendo por que não estaria aparecendo..

    • #16321


      Participante

      http://yfrog.com/mu16808810j
      http://yfrog.com/bf29592399j
      http://yfrog.com/5n17608594j

      Eu apenas faço; load material, depois aply… e nada… tá ai as imagens

      Ora o material devia estar na face, “parecido” com o prevew…

    • #16322


      Convidado

      você chegou a fazer como o Lucas disse ? “abrir o “M” do diffuse e recolocar a imagem” ????

    • #16323


      Convidado

      porque isso é tipico de perda de Bitmap

    • #16324


      Participante

      Na segunda imagem o m do lado de color está minusculo, no meu vray, significa que nao esta ativo a configuração. Quando ele fica maiusculo, dae funciona, não sei nesse vray, mas será que está pegando a imagem do tijolo. Eu nao conheço esse vray, portanto desculpe se estiver errado. Mas isso me parece extranho.

    • #16325


      Participante

      Vou desistir de trabalhar com materiais importados e fazer os meus depois digo alguma coisa

    • #16326


      Convidado

      é. . . observei isso agora, o m está minusculo. isso é porque esse material com certeza foi feito na Versão antiga do Vray, ou seja, há uma certa incompatibilidade de alguns materiais da velha para a nova.

      você terá que simplismente APLICAR novamente o bitmap no Diffuse e no Bump – Displacement (se houver os mesmos).

    • #16327


      Convidado

      isso mesmo almeida, nada melhor que fazer os proprios materiais para pegar experiencia na coisa. . . hehe
      eu mesmo, de tanto editar materiais (importados e meus mesmo) fiquei craque, só pensar em um material e ja logo faço sem dar preview. . . haha nem me achei agora.

      abrass

    • #16334


      Participante

      Olha pessoal penso ter feito alguns progressos, logo posto imagens, preciso de uns backgrounds e ceus para por nos renders, já que o v-ray nao tem a opção global.

      Alguem sabe onde baixar ou tem para me enviar?

      mail:paulosilvalmeida@gmail.com

    • #16340


      Convidado

      olha, na minha assinatura tem um site muito bom para isso !!!

    • #16343


      Participante

      O link dá para o google.br, não dá para nenhum site 🙂

    • #16344


      Participante

      http://www.1000skies.com/
      Ótimo site com backgrounds parciais e 360º

    • #16352


      Convidado

      justamente almeida !!!!! GOOGLE só apertar em imagens e procurar por Backgrounds ou Landscape e por ai vai

Visualizando 24 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.