V-Ray

Material aplicado sem escala

Visualizando 24 respostas da discussão
  • Autor
    2699 Views Posts

Participante

Quando faço um import de material, a material aparece sem escala quase minusculo. Em todos os materiais, so os do SU funcionam de forma +- satisfatória.

Onde posso setar esses parametros no v-ray 1.48?

Participante

http://picasaweb.google.com.br/lh/photo/y3nDlQ8CI2xTbDLU0qhK4A?feat=directlink
      Ve ai cara. É a maneira q eu faço. No repeat, diminui para .5, .3, e vai testando. A imagem vai ficando cada vez maior..

vlw.

Convidado

depende cara, o material que você importou, o Bitmap fica fora de escala ? se for ja sabe né, aumenta e edita pelo SU mesmo.
      agora se for material pre configurado do Vray, faz como o Lucas disse que da certo, só que manda um print do Material, pois, talvez, não funcione desse maneira.

Participante

Olha Lucas, baixei do seu HD alguns materiais, e apliquei o muro vermelho, na janela do preview parece estar bem, mas no modelo fica tudo preto, mesmo depois do render…

O que devo fazer?

Não consigo acertar com este programa, vou voltar ao KT…

Participante

Almeida, voce pode me dizer qual o nome do material? Irei fazer um teste aqui. Blz..

Participante

esta no seu HD virtual dentro do primeiro ZIP, depois de aberto fica na pasta MateriaisAlvenariaMuro vermelho.

Participante

Almeida, fiz o teste aqui e funcionou direitinho.
      Faz assim, carrega o material e vai em difuse, clica no M, vai estar na opção bitmap, clica no M e ativa a imagem de novo, provavelmente o nome da imagem já estara em baixo, é só selecionar a certa e ok. Faz isso tambem com o bump. E lembra que a escala que voce escolher no difuse tem de ser a mesma que no bump. Acredito que não vai dar certo se não for assim.

Acho que deu pra entender neh. kkk
      vlw… Manda o resultado dae..

Participante

Sim, eu já entendi à muito tempo, e é isso que tenho feito. Já li o manual e continuo sem resultados, dai o meu desespero.

Continuo a pensar que será algo nas “options” que nao esta direito, eu renderiso sempre com default stings.

Vou tentar novamente…

Participante

Eu tenho no meu hd uma configuração. Tenta aquela la.
      vlw.

Convidado

mas almeida, qual a versão do seu Vray ?

Participante

1.48

Convidado

ué, mas a partir da 1.05 já tem a edição de materiais (escala, cor, transparencia) pelo proprio material editor do SU (paint bucket). ou seja, você carrega o bitmap como o Lucas disse e edita a escala pelo paint bucket do SU, ai você não precisa editar nenhum UVW no proprio Vray !!!!

abrass

Participante

Almeida, voce aplicou o material na face?Por que ja me aconteceu, descuido né, de mecher e mecher no material e ter esqcido de aplica-lo nas faces. hehehhe

Por que não entendo por que não estaria aparecendo..

Participante

http://yfrog.com/mu16808810j
      http://yfrog.com/bf29592399j
      http://yfrog.com/5n17608594j

Eu apenas faço; load material, depois aply… e nada… tá ai as imagens

Ora o material devia estar na face, “parecido” com o prevew…

Convidado

você chegou a fazer como o Lucas disse ? “abrir o “M” do diffuse e recolocar a imagem” ????

Convidado

porque isso é tipico de perda de Bitmap

Participante

Na segunda imagem o m do lado de color está minusculo, no meu vray, significa que nao esta ativo a configuração. Quando ele fica maiusculo, dae funciona, não sei nesse vray, mas será que está pegando a imagem do tijolo. Eu nao conheço esse vray, portanto desculpe se estiver errado. Mas isso me parece extranho.

Participante

Vou desistir de trabalhar com materiais importados e fazer os meus depois digo alguma coisa

Convidado

é. . . observei isso agora, o m está minusculo. isso é porque esse material com certeza foi feito na Versão antiga do Vray, ou seja, há uma certa incompatibilidade de alguns materiais da velha para a nova.

você terá que simplismente APLICAR novamente o bitmap no Diffuse e no Bump – Displacement (se houver os mesmos).

Convidado

isso mesmo almeida, nada melhor que fazer os proprios materiais para pegar experiencia na coisa. . . hehe
      eu mesmo, de tanto editar materiais (importados e meus mesmo) fiquei craque, só pensar em um material e ja logo faço sem dar preview. . . haha nem me achei agora.

abrass

Participante

Olha pessoal penso ter feito alguns progressos, logo posto imagens, preciso de uns backgrounds e ceus para por nos renders, já que o v-ray nao tem a opção global.

Alguem sabe onde baixar ou tem para me enviar?

mail:paulosilvalmeida@gmail.com

Convidado

olha, na minha assinatura tem um site muito bom para isso !!!

Participante

O link dá para o google.br, não dá para nenhum site 🙂

Participante

http://www.1000skies.com/
      Ótimo site com backgrounds parciais e 360º

Convidado

justamente almeida !!!!! GOOGLE só apertar em imagens e procurar por Backgrounds ou Landscape e por ai vai

Visualizando 24 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.