V-Ray

material da parede com problema

Este tópico contém respostas, possui 11 vozes e foi atualizado pela última vez por  Lucas Morais Palma Lossavero 10 meses, 1 semana atrás.

• Autor
     |  567 Views Posts

Boa noite galera, estava aqui renderizando um trabalho. E no final do render me deparei com um problema, o material da parede não fica igual em todas as paredes, numas ficava perfeito como podem ver no teto, mas nas paredes como podem ver no fundo, fica todo errado. Alguém sabe me diz o “porque” e como arrumar?

Desde-já, obrigado!

Vc setou a textura com “projetada”? Se for isso, desfaça e pinte as paredes novamente.

eu botei uma textura de cor na parede, e depois apliquei o material de parede e ficou assim. Desculpe, sou leigo e não compreendi os termos “setou a textura com projetada”

Textura projetada é isso: clique aqui para ver

Cara, bota pra visualizar teu projeto em modo monocromático e da uma olhada se as faces das paredes não estão invertidas.

o erro ai me parece que está roubando uma imagem de madeira na parede, isso tb acontece quando existem imagens com nomes iguais na pasta temporária do vray, exemplo: material 1 = material 1, isso pq as vezes as imagens ficam cumulativas nessa pasta até serem deletadas
    limpe seu arquivo dando um purge ( windows > model info> estatistics > purge all unused)
    feche seu arquivo e vá até a pasta C:UsersseuUsuarioAppDataLocalTempChaosGroupTextureCache
    e delete todas as imagens existentes, depois abra seu sketchup e tente novamente.
    eu até recomendo criar um atalho dessa pasta na área de trabalho, limpando ela constantemente se evita muitos erros 😉