V-Ray

Material de vidro no v-ray

Visualizando 21 respostas da discussão
  • Autor
    6852 Views Posts
    • #8205


      Participante

      Olá galera!!! sabem aquele vidro, cujas bordas são esverdiadas? Pois é, alguém tem alguma dica de como fazê-lo, ou onde baixar o vismat? Ja tentei fazer, mas não consegui. Desde já grato.

    • #8218


      Participante

      Ola rudieriel

      eu nunca fiz este vidro não.. mas sera que se vc criar um novo material nas bordas do vidro com tonalidade verde (que é a que vc ker) e colocar ele um pouco traslucido não daria certo???

      vlw

    • #8232


      Participante

      eu também queria vidros, mas com textura de vidro que seja reflexivo após a renderização

    • #8264


      Participante

      vitorans escreveu:
      eu também queria vidros, mas com textura de vidro que seja reflexivo após a renderização

      Ola amigo… para você criar um vidro com o reflexo que vc quer é muito simples…

      não sei se este jeito é o mais facil mas é o que sei…

      vc faz o seguinte:

      Vá até o material do vidro que vc quer faser refletir e clique com o botão direito no material e em seguida clique em V-ray for sketchup>informações da entidade e em seguida siga os seguintes passos até vc achar o nome do seu material que esta aplicado na sua superficie.

      em seguida clique na superficie noamente e clique em V-ray for sketchup>creat material>Vray linkedMTL, e procure o nome do seu material (ivory).

      ao faser essas etapas irá aparecer uma janela (material editor)
      daí vc vai notar que na guia <ivory) vai ter uma subguia com o nome de reflection. em seguida clique em update preview e sua imagem deverá ficar assim:

      feche a janela e renderiza sua imagem e ficara com reflaxo basico..

    • #8265


      Participante

      opa valeu, vou fazer aqui e ver se dá tudo certinho 🙂

    • #8274


      Participante

      Olá galera, valeu a ajuda, esse processo de criação de vidro eu já sei, meu problema é com as bordas mesmo, hehehe, ja pensei em fazer o que o juniorseth falou, mas nao cheguei a fazer ainda.
      Aí vai um exemplo de uma cozinha que fiz, notem o detalhe dos vidros da coifa e da mesinha, as bordas são transparentes e sem cor, queria deixá-las esverdiadas, se alguém souber uma tecnica pra deixá-las assim postem. vlw a todos!!

    • #12641


      Convidado

      eu resolvi tentar fazer uns testes para esses vidros temperados… e consegui uns resultados meio que satisfatorios. faça o seguinte: no layer de refração coloque 1.55 ou 1.7 no item IOR, coloque no fog color a cor 128,255,128 (rgb) e com valor de multiplier 0.01 .
      renderize e veja o resultado.

    • #12642


      Convidado

      de valor 1.55 no IOR

      de valor 1.7 no IOR

    • #12650


      Participante

      Opa,

      Fazer a “borda esverdeada” é simples, seguintes passos:

      Só ir na propriedade em . você coloca a cor:
      Red: 163 / Green: 252 / Blue: 241. (É um tom azulado mesmo…)
      No coloca 0.01 e marca as opções e .

      Espero ter ajudado 😉

      Abs,

    • #12671


      Convidado

      ou, ao invez de colocar um tom azulado, coloque um verde mais fraco com mesmo valor de IOR, exemplo : 225,255,225 (RGB)
      fica bom tambem…

    • #14139


      Convidado

      agora assim, isso que eu disse aí foi meio que precário, ele fica muito verde. mas para fazer a borda invernizada em verde, é só montar o material de vidro, só que ao invés de colocar um parametro de refração, coloque 2. no primeiro, coloque uma transparência quase branca, e no fog color um verde claro (mas não tão). no segundo parâmetro de refração, deixe tudo como esta, alterando somente o IOR para o necessãrio de cada cena.

      ps: essa forma só funciona com um valor +/- 5 no max depth (no options, em global switches).

    • #14140


      Convidado

      ou seja, se for usar um valor maior que 10 no max dept, é melhor usar a opção do ThiagoM

    • #14156


      Convidado

      esqueci de mandar a foto

    • #14196


      Participante

      Esse link aqui tem diversos materiais para vidro.

      Vale a pena conferir.
      http://c.imagehost.org/download/0960/glass.rar

      vlw…

    • #14197


      Participante

      bom, já que ta se falando muito em vidro, qria tirar uma duvida…
      n consigo fazer o sol passar pelo vidro e ao mesmo tempo o vidro refletir, nem que seja um pouco só de reflexo, n consigo.
      algm sabe se isso é possivel?

    • #14199


      Participante

      Thi vc marcou a opção affect shadow do material?
      A parte do Reflexo depende de onde esta vindo a iluminação e ponto de visão da camera.

    • #14201


      Participante

      entao danilo, fazer a luz passar eu consigo na boa, oq eu n consigo é faze ro reflexo parecer, ja tentei de td e vários angulos e nada!

    • #14426


      Participante

      Aee pessoal, pensei q esse tópico tava morto já, que bom q ressuscitaram ele, hehehe. Marlonnz era isso mesmo que eu tinha dúvidas, ainda não testei, mas vou testar logo. Abraços a todos pela ajuda.

    • #22588


      Participante

      Olá pessoal.

      To ressucitando o tópico de novo hehehe.

      Então, eu to tentando fazer um vidro verde bem reflexivo com um minimo de transparência. Acontece que eu já mechi em todos os lugares possíveis e ele só fica transparente, sem reflexo nenhum. Eu usei como base o material padrão do v-ray, o “green glass” se não me engano.

      Tentei colocar background, sem sucesso também, pois ele ou ficava estourado (mto grande) ou cinza… tentei de vários jeitos.

      Agradeço se alguém puder me ajudar.

    • #22608


      Participante

      Tenta começar um material, não usa os existentes.
      Coloca os padrões que voce quiser. Pode ser que funcione.
      Caso contrário, posta uma imagem para vermos..
      vlw

    • #22609


      Convidado

      VocÊ não tentou todos os lugares possiveis, pois não conseguiu fazer ainda. Obvio.

      Comece um material do 0. Adicione um Layer de Reflexão e coloque os parametros de Reflexão que você queira (Fresnel). No Diffuse, coloque valores entre R50 G50 B50 e R75 G75 B75 na cor da Transparencia. Coloque na cor do Diffuse (Diffuse Color) a cor que você queira que o vidro seja.

      NÃO adicione a Refração, pois não ira ser necessaria.

      Você tambem pode deixar a Transparencia do Diffuse totalmente branca, adicionar um layer de Refraction e ir testando o FOG Color e o FOG Multiplier.

      Abraços.

    • #22822


      Participante

      Galera, valeu pela ajuda! Deu certo!

      Depois posto as imagens para verem.

Visualizando 21 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.