V-Ray

Material ID em preto

Marcado: ,

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    139 Views Posts

Participante

Quando termino minha renderização, meu material ID fica inteiro em preto.
      Alguém sabe me dizer se é algum problema de incompatibilidade ou configuração?

Mestre

@gabims, se vc estiver utilizando uma versão mais antiga do V-Ray e estiver renderizando por GPU ou Hybrid, o Material ID não é compatível mesmo.

Se esse não for o caso, pode ser que vc importou algum bloco antigo com materiais configurados em uma versão mais antiga do V-Ray, então o Material ID de todos os materiais ficam pretos nas configurações originais. Para randomizar as cores do Material ID dos materiais faça o seguinte:

Com o projeto aberto vá em Extensões>V-Ray>Tools>Randomize Project Material ID Colors

Participante

Sim… No caso é um curso de Vray onde o bloco foi feito em SketchUp 15 e o meu é a versão 20, além de meu vray ser o 4.2 e do prof ser 4.0.

Eu fiz o randomize project material id colors e mesmo assim ficou em preto.

Mas já deu uma clareada na dúvida, vou tentar algumas coisas que ainda não tinha tentado.

Obrigada!

Participante

Geralmente quando necessito usar algum canal desses eu escolho o render id, ele funciona quase igual ao material id.

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.