V-Ray

Material refletindo mesmo com TUDO desligado.(socorro!!!!)

Este tópico contém 1 resposta, possui 2 vozes e foi atualizado pela última vez por  Daniel Riglione Reple 3 meses, 2 semanas atrás.

• Autor
    1694 Views Posts

Participante

Olá, boa noite.
    Estou com um problema que não sei se é no material ou na configuração que uso.

Coloquei uma samambaia com imagem em png na minha cena, quando aperto para renderizar, ela apresenta um reflexo/luz verde no gesso, não entendo o porque. Já desliguei os reflexos dos dois, já criei isolado no Difuse, sem ser o VRayBRDF, e mesmo assim continua esse reflexo chato. Não tem nenhuma luz em cima dela e o material não está emissivo, somente há uma iluminação perto, mas da outra vez que testei também, deixei sem luz próximo e mesmo assim estava acontecendo a mesma coisa. No render parece não ser muita coisa, mas se eu pego para alterar o brilho do gesso no Photoshop, ele aparece esse reflexo verde que no meu entendimento não era para estar aparecendo. Vou mandar uma imagem para esclarecer melhor, se alguém souber o que está acontecendo e puder me ajudar.

Desde já agradeço pela atenção.

Mestre

@guilho, isso é a iluminação indireta. Assim como no mundo real, onde só enxergamos os objetos porque eles refletem parte da luz que recebem, no render é a mesma coisa. Nas cores mais intensas próximas de objetos brancos isso fica mais evidente!

Nas versões mais antigas do V-Ray era possível ter um maior controle sobre a saturação dessa luz indireta, como explicado aqui no seguinte tópico:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/projeto-clinica-de-fisioterapia-e-estetica/

Mas a partir do 3.4 não tem mais como ajustar isso. Veja a dica que dei nesse outro tópico, pra ver se ajuda:

https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/indirect-illumination-no-vray-3-4/

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2019 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.