V-Ray
Me ajudem. Minha lampada nao brilha de jeito nenhum !
- Este tópico contém 26 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 10 meses atrás por
Anônimo.
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09/06/2010 às 01:53 #15986
Eu to fazendo um projeto de um banheiro e tal. Nele tem duas lampadas fluorescentes grandes no teto. Tentando eu fazer elas com um bloco que brilha( so pra dar certeza de que ela ta lá) , tentei colocar o emissive no material. Mas ele nao ta funfando. Fica todo preto. ja fiz tudo quanto foi mandinga e nada. Ta aii a lampadaa, como fica. [ é so uma imagemzinha de teste, teem nada ainda com resoculção e detalhes feitos ]
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09/06/2010 às 02:06 #15987
CARA, se apresenta ao FORUM !!!
são 5 posts já e nada.
peço que por jentileza se apresente aos colegas do SITE.
enquanto não se apresentar não tirará a duvida.Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 02:10 #15988
e leia esse tutorial de como colocar imagens nos posts
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09/06/2010 às 02:49 #15990
rapaz a apresentação é assim mas é feita em tópico proprio pra ela….
depois da uma buscada nele e edita pra lá……
http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9
ver as regras, a postagem de img, tudo tem lá explicadinho….
……….
agora quanto a img……
…..
essa lampada é um material com emissive? ou ta usando uma retangular light??
se for um material emissivo apenas tenha certeza de que ele está com a façe clara par fora….. e que não esteja misturado com algum outro material, senão o emissive deve ser aplicado na “textura”…
se for uma retangular light…..veja se ela não está tocando no teto, ou se a façe clara a que ilumina está para fora……..
se for problema de face é só aplicar um reverse face..
…..
a img ta meio pequena não da pra ter uma noção muito boa…..
……
mas são as dicas q tenho de momento….
………
abraço……Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 02:54 #15991
[ ja me apresentei ]
Sim, nao é retanguar Light nao. E sobre o emissive, eu nao entendi muito bem: aplicaar emissive na textura? IAUSJISA, num tendi. COmo eu faço ?
Ja sobre o reverse face, eu vou tentar. talvez preste. ( valeeuzao. jaja dou uma resposta )
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09/06/2010 às 11:10 #15996
Willer, tenta pegar esse material emissivo e configurar com a cor que você quer, e lembra do que o nandim falou, sempre aplicar na front face.
http://www.4shared.com/file/iiRLp_qV/EL_online.htmlTenta ae..
vlw.Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 11:29 #15997
Bom dia!
Se la em Camera (no seu vray) estiver marcada a Phisical Camera, vc tem que aumentar o multiplier do emissive bastente… tipo 20000… faz um teste!Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 15:04 #16003
Cara olha só, acho que o problema no seu caso é que tem a face externa do seu bloco, tipo o “vidro que protege a lampada” e o material de esse vidro nao deve estar transparente por isso a lampada pode estar ligada e toda configuração do vray estar certa, mais o material nao vai deixar a luminosidade passar. Verifica isso.
flw
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09/06/2010 às 18:55 #16007
ô gente. Obrigado viu ?
vooces me ajudaram de verdade.
Na verdade o problema todo era a intensidade do emissive ¬¬”
tava fraquinho, e ai nao ia brilhar nunca. botei logo 500000 pra ver se era isso.
Dito e feito, brilhou que foi uma beleza.Mas por precaução, que um dia pode acontecer, ainda nao entendi esse negocio de front face. Eu nunca vi opção de front face e tal na ora de aplicar o material desejado. Onde fica ? oo”
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09/06/2010 às 19:05 #16008
Front Face é, como ja diz, a face frontal, ou seja, o SU há 2 tipos de faces, as roxas e as brancas (depende do seu STYLE). As faces BRANCAS são as FRONT FACES, e as faces ROXAS são as BACK FACES.
você deve sempre aplicar os materiais na Front face, ou nas duas mas desde de que a Front face esteja “virada” para a camera.
para colocar a front face (caso não crie automaticamente) você clica com o botão direito em cima da Back Face e vá em “REVERSE FACES”.Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 19:51 #16010
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09/06/2010 às 20:08 #16011
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09/06/2010 às 20:09 #16012
só um ps sobre sua duvida do emissive:
não o use para ser uma fonte de luz na cena. Para isso faça uma Vray light (omni ou rectangular).Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:09 #16013
Isso mesmo, no sketchup.
A modelagem é muito importante para uma boa renderização, e aplicar os materiais na face certa, sem duvida evitará muitos problemas depois..nesse link, o andeciuala explica bem certinho isso, da uma olhada lah..
vlw..Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:10 #16014
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09/06/2010 às 20:10 #16015
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09/06/2010 às 20:13 #16016
é que eu nao concilio o vary com o Su não. Primeiro por que eu nao sei usar o SU ( embora eu tenha o pluguin dele no skp daqui ), e ainda tem um outro aqui que baixei por que achei interessante uma vetorização com ele: o Indigo, mas tbm sou leigo [totalmente] nele.
So vou de Vray mesmo, ja conheço ele. Sei pelo menos como faz as coisas, ojnde devo mecher e tal, por causa do meu tempo usando ele. Acho que ja se fazem 3 anos que funfo nele. é meu hobby, e futuramente minha vida ( eng. civil ).
To me preparando aqui que dia 30 eu começo um curso de cad, e depois pretendo fazr um de 3d studiomax. Mas minhas aulas estao pra começar e acho que o de 3dmax nao vai dar, maas. Vamos a luta. No fim, somos todos loucos por 3D, né? UASHUSHASQuem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:19 #16018
mas você usa o Vray em qual programa de modelagem 3D ?
pois o vray é um plugin para Maya, 3D max, SU, Rhino…Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:22 #16019
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09/06/2010 às 20:24 #16020
mas então por que você disse que não concilia o Vray com o SU e que não sabe usar o SU ?
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09/06/2010 às 20:29 #16021
Por que assim:
Eu tenho o pluguin do Vray e do SU. Os dois estao integrados ao SKP, mas nao “necessariamente” estao interligados, entende? um nao precisa do outro pra funcionar. Pelo menos comigo. Já vi posts de pessoas que usam o Vray+Su pra um render, mas eu nao sei como.
No meu caso é so o Vray e pronto. Independente do Su estar instalado aqui. Respondi ? Oo”Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:32 #16022
pera ae, o SU é o Sketchup e o SKP tambem é o Saketchup.
e se tem gente que usa Vray + Sketchup (SU) é porque eles modelam no SU e renderizam com o Vray, que é um plugin, tambem, para o Sketchup (SU), ou seja, sem o Sketchup o Vray não faz nada !!!Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:39 #16023
¬¬. QUER dizer que SU pra cá, SU pra lá é Sketchup ?
UAHSUASHUASHUHAS, eu pensei que fosse SU PODIUM.
por isso que eu to falando essas coisas tudinho. UASHUuASH
e eu sempre disse SKP pra sketchup, rs.
agora siim, [ mais um problema resolvido, rs ]Quem Curtiu?
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09/06/2010 às 20:42 #16024
haushuashsauh
SU de S-ketch-U-p.
mas tambem pode ser entendido por SKP, pois sua extenção é .skp.huashuhs
abrass
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09/06/2010 às 20:51 #16026
Bem didático esse fórum, tirando todas as dúvidas.. Vlw pela explicação marlon, essa dúvida pode ser de muitos que visitam o site…
flw.
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09/06/2010 às 20:55 #16027
por algum tempo eu confundi os dois… Até um dia perceber que são duas palavras. Sketch Up.
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09/06/2010 às 21:01 #16030
orra, nem me toquei que foi tão profundo assim… hehe.
mas tamo aí, mesmo sem a intenção de ter explicado…abrass
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