V-Ray

Me ajudem. Minha lampada nao brilha de jeito nenhum !

Visualizando 26 respostas da discussão
  • Autor
    3601 Views Posts

Participante

Eu to fazendo um projeto de um banheiro e tal. Nele tem duas lampadas fluorescentes grandes no teto. Tentando eu fazer elas com um bloco que brilha( so pra dar certeza de que ela ta lá) , tentei colocar o emissive no material. Mas ele nao ta funfando. Fica todo preto. ja fiz tudo quanto foi mandinga e nada. Ta aii a lampadaa, como fica. [ é so uma imagemzinha de teste, teem nada ainda com resoculção e detalhes feitos ]

Convidado

CARA, se apresenta ao FORUM !!!
      são 5 posts já e nada.
      peço que por jentileza se apresente aos colegas do SITE.
      enquanto não se apresentar não tirará a duvida.

Convidado

e leia esse tutorial de como colocar imagens nos posts

Participante

rapaz a apresentação é assim mas é feita em tópico proprio pra ela….
      depois da uma buscada nele e edita pra lá……
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9
      ver as regras, a postagem de img, tudo tem lá explicadinho….
      ……….
      agora quanto a img……
      …..
      essa lampada é um material com emissive? ou ta usando uma retangular light??
      se for um material emissivo apenas tenha certeza de que ele está com a façe clara par fora….. e que não esteja misturado com algum outro material, senão o emissive deve ser aplicado na “textura”…
      se for uma retangular light…..veja se ela não está tocando no teto, ou se a façe clara a que ilumina está para fora……..
      se for problema de face é só aplicar um reverse face..
      …..
      a img ta meio pequena não da pra ter uma noção muito boa…..
      ……
      mas são as dicas q tenho de momento….
      ………
      abraço……

Participante

[ ja me apresentei ]

Sim, nao é retanguar Light nao. E sobre o emissive, eu nao entendi muito bem: aplicaar emissive na textura? IAUSJISA, num tendi. COmo eu faço ?

Ja sobre o reverse face, eu vou tentar. talvez preste. ( valeeuzao. jaja dou uma resposta )

Participante

Willer, tenta pegar esse material emissivo e configurar com a cor que você quer, e lembra do que o nandim falou, sempre aplicar na front face.
      http://www.4shared.com/file/iiRLp_qV/EL_online.html

Tenta ae..
      vlw.

Participante

Bom dia!
      Se la em Camera (no seu vray) estiver marcada a Phisical Camera, vc tem que aumentar o multiplier do emissive bastente… tipo 20000… faz um teste!

Participante

Cara olha só, acho que o problema no seu caso é que tem a face externa do seu bloco, tipo o “vidro que protege a lampada” e o material de esse vidro nao deve estar transparente por isso a lampada pode estar ligada e toda configuração do vray estar certa, mais o material nao vai deixar a luminosidade passar. Verifica isso.

flw

Participante

ô gente. Obrigado viu ?
      vooces me ajudaram de verdade.
      Na verdade o problema todo era a intensidade do emissive ¬¬”
      tava fraquinho, e ai nao ia brilhar nunca. botei logo 500000 pra ver se era isso.
      Dito e feito, brilhou que foi uma beleza.

Mas por precaução, que um dia pode acontecer, ainda nao entendi esse negocio de front face. Eu nunca vi opção de front face e tal na ora de aplicar o material desejado. Onde fica ? oo”

Convidado

Front Face é, como ja diz, a face frontal, ou seja, o SU há 2 tipos de faces, as roxas e as brancas (depende do seu STYLE). As faces BRANCAS são as FRONT FACES, e as faces ROXAS são as BACK FACES.
      você deve sempre aplicar os materiais na Front face, ou nas duas mas desde de que a Front face esteja “virada” para a camera.
      para colocar a front face (caso não crie automaticamente) você clica com o botão direito em cima da Back Face e vá em “REVERSE FACES”.

Participante

AHHH, isso é no SU ?! , eu uso o vray.

Convidado

SIM, isso se faz no SU, mas tem total influencia no Vray.

Convidado

só um ps sobre sua duvida do emissive:
      não o use para ser uma fonte de luz na cena. Para isso faça uma Vray light (omni ou rectangular).

Participante

Isso mesmo, no sketchup.
      A modelagem é muito importante para uma boa renderização, e aplicar os materiais na face certa, sem duvida evitará muitos problemas depois..

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3062&forum=14&post_id=15006#forumpost15006

nesse link, o andeciuala explica bem certinho isso, da uma olhada lah..
      vlw..

Convidado

nossa lucas, 1 segundo em !!!!!!!!!! rsrsrsrsrrs

Participante

Desculpa ae Marlon, tava preparando a resposta jah. hehehe

vlw..

Participante

é que eu nao concilio o vary com o Su não. Primeiro por que eu nao sei usar o SU ( embora eu tenha o pluguin dele no skp daqui ), e ainda tem um outro aqui que baixei por que achei interessante uma vetorização com ele: o Indigo, mas tbm sou leigo [totalmente] nele.
      So vou de Vray mesmo, ja conheço ele. Sei pelo menos como faz as coisas, ojnde devo mecher e tal, por causa do meu tempo usando ele. Acho que ja se fazem 3 anos que funfo nele. é meu hobby, e futuramente minha vida ( eng. civil ).
      To me preparando aqui que dia 30 eu começo um curso de cad, e depois pretendo fazr um de 3d studiomax. Mas minhas aulas estao pra começar e acho que o de 3dmax nao vai dar, maas. Vamos a luta. No fim, somos todos loucos por 3D, né? UASHUSHAS

Convidado

mas você usa o Vray em qual programa de modelagem 3D ?
      pois o vray é um plugin para Maya, 3D max, SU, Rhino…

Participante

nao po. Eu uso no Skp.

Convidado

mas então por que você disse que não concilia o Vray com o SU e que não sabe usar o SU ?

Participante

Por que assim:
      Eu tenho o pluguin do Vray e do SU. Os dois estao integrados ao SKP, mas nao “necessariamente” estao interligados, entende? um nao precisa do outro pra funcionar. Pelo menos comigo. Já vi posts de pessoas que usam o Vray+Su pra um render, mas eu nao sei como.
      No meu caso é so o Vray e pronto. Independente do Su estar instalado aqui. Respondi ? Oo”

Convidado

pera ae, o SU é o Sketchup e o SKP tambem é o Saketchup.
      e se tem gente que usa Vray + Sketchup (SU) é porque eles modelam no SU e renderizam com o Vray, que é um plugin, tambem, para o Sketchup (SU), ou seja, sem o Sketchup o Vray não faz nada !!!

Participante

¬¬. QUER dizer que SU pra cá, SU pra lá é Sketchup ?
      UAHSUASHUASHUHAS, eu pensei que fosse SU PODIUM.
      por isso que eu to falando essas coisas tudinho. UASHUuASH
      e eu sempre disse SKP pra sketchup, rs.
      agora siim, [ mais um problema resolvido, rs ]

Convidado

haushuashsauh
      SU de S-ketch-U-p.
      mas tambem pode ser entendido por SKP, pois sua extenção é .skp.

huashuhs

abrass

Participante

Bem didático esse fórum, tirando todas as dúvidas.. Vlw pela explicação marlon, essa dúvida pode ser de muitos que visitam o site…

flw.

Participante

por algum tempo eu confundi os dois… Até um dia perceber que são duas palavras. Sketch Up.

Convidado

orra, nem me toquei que foi tão profundo assim… hehe.
      mas tamo aí, mesmo sem a intenção de ter explicado…

abrass

Visualizando 26 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.