V-Ray

Me ajudem. Minha lampada nao brilha de jeito nenhum !

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    • #15986


      Participante

      Eu to fazendo um projeto de um banheiro e tal. Nele tem duas lampadas fluorescentes grandes no teto. Tentando eu fazer elas com um bloco que brilha( so pra dar certeza de que ela ta lá) , tentei colocar o emissive no material. Mas ele nao ta funfando. Fica todo preto. ja fiz tudo quanto foi mandinga e nada. Ta aii a lampadaa, como fica. [ é so uma imagemzinha de teste, teem nada ainda com resoculção e detalhes feitos ]

    • #15987


      Convidado

      CARA, se apresenta ao FORUM !!!
      são 5 posts já e nada.
      peço que por jentileza se apresente aos colegas do SITE.
      enquanto não se apresentar não tirará a duvida.

    • #15988


      Convidado

      e leia esse tutorial de como colocar imagens nos posts

    • #15990


      Participante

      rapaz a apresentação é assim mas é feita em tópico proprio pra ela….
      depois da uma buscada nele e edita pra lá……
      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewforum.php?forum=9
      ver as regras, a postagem de img, tudo tem lá explicadinho….
      ……….
      agora quanto a img……
      …..
      essa lampada é um material com emissive? ou ta usando uma retangular light??
      se for um material emissivo apenas tenha certeza de que ele está com a façe clara par fora….. e que não esteja misturado com algum outro material, senão o emissive deve ser aplicado na “textura”…
      se for uma retangular light…..veja se ela não está tocando no teto, ou se a façe clara a que ilumina está para fora……..
      se for problema de face é só aplicar um reverse face..
      …..
      a img ta meio pequena não da pra ter uma noção muito boa…..
      ……
      mas são as dicas q tenho de momento….
      ………
      abraço……

    • #15991


      Participante

      [ ja me apresentei ]

      Sim, nao é retanguar Light nao. E sobre o emissive, eu nao entendi muito bem: aplicaar emissive na textura? IAUSJISA, num tendi. COmo eu faço ?

      Ja sobre o reverse face, eu vou tentar. talvez preste. ( valeeuzao. jaja dou uma resposta )

    • #15996


      Participante

      Willer, tenta pegar esse material emissivo e configurar com a cor que você quer, e lembra do que o nandim falou, sempre aplicar na front face.
      http://www.4shared.com/file/iiRLp_qV/EL_online.html

      Tenta ae..
      vlw.

    • #15997


      Participante

      Bom dia!
      Se la em Camera (no seu vray) estiver marcada a Phisical Camera, vc tem que aumentar o multiplier do emissive bastente… tipo 20000… faz um teste!

    • #16003


      Participante

      Cara olha só, acho que o problema no seu caso é que tem a face externa do seu bloco, tipo o “vidro que protege a lampada” e o material de esse vidro nao deve estar transparente por isso a lampada pode estar ligada e toda configuração do vray estar certa, mais o material nao vai deixar a luminosidade passar. Verifica isso.

      flw

    • #16007


      Participante

      ô gente. Obrigado viu ?
      vooces me ajudaram de verdade.
      Na verdade o problema todo era a intensidade do emissive ¬¬”
      tava fraquinho, e ai nao ia brilhar nunca. botei logo 500000 pra ver se era isso.
      Dito e feito, brilhou que foi uma beleza.

      Mas por precaução, que um dia pode acontecer, ainda nao entendi esse negocio de front face. Eu nunca vi opção de front face e tal na ora de aplicar o material desejado. Onde fica ? oo”

    • #16008


      Convidado

      Front Face é, como ja diz, a face frontal, ou seja, o SU há 2 tipos de faces, as roxas e as brancas (depende do seu STYLE). As faces BRANCAS são as FRONT FACES, e as faces ROXAS são as BACK FACES.
      você deve sempre aplicar os materiais na Front face, ou nas duas mas desde de que a Front face esteja “virada” para a camera.
      para colocar a front face (caso não crie automaticamente) você clica com o botão direito em cima da Back Face e vá em “REVERSE FACES”.

    • #16010


      Participante

      AHHH, isso é no SU ?! , eu uso o vray.

    • #16011


      Convidado

      SIM, isso se faz no SU, mas tem total influencia no Vray.

    • #16012


      Convidado

      só um ps sobre sua duvida do emissive:
      não o use para ser uma fonte de luz na cena. Para isso faça uma Vray light (omni ou rectangular).

    • #16013


      Participante

      Isso mesmo, no sketchup.
      A modelagem é muito importante para uma boa renderização, e aplicar os materiais na face certa, sem duvida evitará muitos problemas depois..

      http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=3062&forum=14&post_id=15006#forumpost15006

      nesse link, o andeciuala explica bem certinho isso, da uma olhada lah..
      vlw..

    • #16014


      Convidado

      nossa lucas, 1 segundo em !!!!!!!!!! rsrsrsrsrrs

    • #16015


      Participante

      Desculpa ae Marlon, tava preparando a resposta jah. hehehe

      vlw..

    • #16016


      Participante

      é que eu nao concilio o vary com o Su não. Primeiro por que eu nao sei usar o SU ( embora eu tenha o pluguin dele no skp daqui ), e ainda tem um outro aqui que baixei por que achei interessante uma vetorização com ele: o Indigo, mas tbm sou leigo [totalmente] nele.
      So vou de Vray mesmo, ja conheço ele. Sei pelo menos como faz as coisas, ojnde devo mecher e tal, por causa do meu tempo usando ele. Acho que ja se fazem 3 anos que funfo nele. é meu hobby, e futuramente minha vida ( eng. civil ).
      To me preparando aqui que dia 30 eu começo um curso de cad, e depois pretendo fazr um de 3d studiomax. Mas minhas aulas estao pra começar e acho que o de 3dmax nao vai dar, maas. Vamos a luta. No fim, somos todos loucos por 3D, né? UASHUSHAS

    • #16018


      Convidado

      mas você usa o Vray em qual programa de modelagem 3D ?
      pois o vray é um plugin para Maya, 3D max, SU, Rhino…

    • #16019


      Participante

      nao po. Eu uso no Skp.

    • #16020


      Convidado

      mas então por que você disse que não concilia o Vray com o SU e que não sabe usar o SU ?

    • #16021


      Participante

      Por que assim:
      Eu tenho o pluguin do Vray e do SU. Os dois estao integrados ao SKP, mas nao “necessariamente” estao interligados, entende? um nao precisa do outro pra funcionar. Pelo menos comigo. Já vi posts de pessoas que usam o Vray+Su pra um render, mas eu nao sei como.
      No meu caso é so o Vray e pronto. Independente do Su estar instalado aqui. Respondi ? Oo”

    • #16022


      Convidado

      pera ae, o SU é o Sketchup e o SKP tambem é o Saketchup.
      e se tem gente que usa Vray + Sketchup (SU) é porque eles modelam no SU e renderizam com o Vray, que é um plugin, tambem, para o Sketchup (SU), ou seja, sem o Sketchup o Vray não faz nada !!!

    • #16023


      Participante

      ¬¬. QUER dizer que SU pra cá, SU pra lá é Sketchup ?
      UAHSUASHUASHUHAS, eu pensei que fosse SU PODIUM.
      por isso que eu to falando essas coisas tudinho. UASHUuASH
      e eu sempre disse SKP pra sketchup, rs.
      agora siim, [ mais um problema resolvido, rs ]

    • #16024


      Convidado

      haushuashsauh
      SU de S-ketch-U-p.
      mas tambem pode ser entendido por SKP, pois sua extenção é .skp.

      huashuhs

      abrass

    • #16026


      Participante

      Bem didático esse fórum, tirando todas as dúvidas.. Vlw pela explicação marlon, essa dúvida pode ser de muitos que visitam o site…

      flw.

    • #16027


      Participante

      por algum tempo eu confundi os dois… Até um dia perceber que são duas palavras. Sketch Up.

    • #16030


      Convidado

      orra, nem me toquei que foi tão profundo assim… hehe.
      mas tamo aí, mesmo sem a intenção de ter explicado…

      abrass

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