V-Ray

Melhorias na Lan House

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  JavaScript 6 anos, 6 meses atrás.

  • Autor
     |  229 Views Posts
  • #43871

    Olá Pessoal,

    Começei a estudar o renderizador V-ray e depois de muitos testes e estudos fiz meu 1º render. É claro que não tem compareação com os renders que tenho visto nos tópicos que tenho lido e que tem me ajudado bastante, mais vou avançando aos poucos, principalmente com ajuda de vcs. Estou com dificuldade para retirar o seguinte: as manchas do teto, que acho eu que são provocadas por sombras; colocar luz corretamente; e setar melhor os materiais.
    A Luz central é a rectangle ligth e a luz na arandela é uma luz omni ligth.

    Abraço

    alagoano

  • #43872

    Esta ficando bacana sua cena…
    Poderia postar as configurações do render, para a galera poder te ajudar melhor..?

    Abraço.

  • #43873

    E ai???
    Então como você disse ta com pouca iluminação, eu não costumo usar retangular nas minhas imagens mas tenta aumentar a intensidade ou coloca umas omni inverse bem abaixo das luzes é o que eu faria não sei se é o certo mas as manchas certamente irão sair, sobre os materiais achei legal só não gostei da parede que ta com uma textura muito grande tenta diminuir que acho que vai ficar legal!!!

    Abraço!!!

  • #43874

    Olá Radfallen,

    Obrigado por suas dicas e vou dentro do possivel segui-las. Olha uma coisa que tenho bastante dificuldade é com “Luz”, pois passei a estudar (sozinho) o v-ray e somente a luz retangle Ligth que sei usar mais ou menos. Não sei usar essa omni inverse como vc diz. Devo aplicar uma omni abaixo das luzes retangular é?

    Abraço amigo

    alagoano

  • #43876

    Olha posso até ta falando bobagem não sei, mas eu colocaria as omni light logo abaixo das retangular que devem ser mantidas pelo efeito da lampada, as omnis na sua configuração de decay coloque inverse entre 200 de intensidade, caso fique forte apenas diminui ou se ficar fraca coloque uma no centro da imagem e no decay coloque linear com baixa intensidade acho que 1 já fica legal, como disse talvez não seja a forma certa mas da certo. Ai vai uma imagem que fiz dessa forma a diferença e que tem alguns spots.
    Espero ter ajudado!!!
    http://img259.imageshack.us/img259/3982/fgfsgsg1.jpg

  • #43877

    Olá Radfallen

    Segui seu conselho e melhorei umas coisas inclusive a Luz. Coloquei uma omni inverse e clareou bastante onde as manchas desapareceram. Muito boa sua dica. Gostaria de sua avaliação mais uma vez.

    Abraço

    alagoano

    OBS; Radfallen, o amigo que também respondeu nesse tópico pediu para mim colocar as configurações do render pra avaliar melhor. Sinceridade não sei como colocar estas configurações.

    <a href="http://imgur.com/bXmpe%5D

  • #43878

    Parabéns melhorou muito, mas ainda ta um pouco escuro principalmente no fundo aumenta só um pouco a intensidade que vai dar certo, sobre o resto a parede ainda ta com a textura grande com a ferramenta de pintura pega o conta gotas e seleciona a textura da parede vai em editar e no campo de dimensão diminua um pouco, o madeira bege das mesas acho que da pra melhorar, a moldura do quadro também e a luz está com o cor do teto.
    Fico muito feliz em saber que ajudei em alguma coisa!!!

    PS: sobre as configurações do render acho que ele se referia as do retangular light e do omni, intensidade e tal…

  • #43879

    Obrigado Radfallen,

    Vou melhorar mais ainda com suas dicas. Olha quando vc fala pra mim pegar a ferramenta conta gotas e arrumar a textura, vc quer dizer isso no Photoshop?

    Abraço

    alagoano

  • #43880

    Radfallen,

    Rapaz parabéns pela sua imagem. Gostei bastante de tudo inclusive das luzes e o que tenho treinado mais que é a modelagem. Vc modelou essa cena toda? inclusive os móveis ?
    Muito boa mesmo.

    Abraço

    alagoano

    OBS: Sou aposentado de 60 anos, não sou arquiteto, design, nem coisa alguma relacionado com desenho, e mais estudo sozinho só para não levar uma vida de ociosidade. É bom encontrar umas pessoas jovens como vc que ajudam aqueles que sabem muito menos.

  • #43882

    A ferramenta de pintura do sketchup mesmo a lata de tinta, no cantinho da janela dela tem um conta gotas igual o do photoshop ela e pra você selecionar a textura e então pode editar seu tamanho.
    A minha cena são todos componentes do armazém, o local e de um projeto de um cliente que já existia a construção eu fiz a reforma do ambiente e iluminação.
    Obrigado pelas palavras mas eu que tenho que te elogiar pelo empenho e vontade de evoluir sempre. Mas você sabe muita coisa sim seu render ta muito legal e sei que vai ficar ainda mais!!!

    Abraço!!!

  • #43886

    Num sei se é da propria textura,mas acho que tem muito noise na parede

  • #43888

    È pode ser mesmo!!!

  • #43899

    Java bom dia,

    Pode ter certeza que é isso mesmo, pois eu apliquei um Mapa de noises no Bump. Vou diminuir bastante pra vê como fica. Assim que melhorar coloco ai pra vcs olharem novamente.

    Abraço

    alagoano

  • #43958

    Boa Tarde,

    Depois que recebi várias orientações do pessoal para melhorar a Lan House, procurei seguir as dicas e estudando bastante cheguei a este resultado e gostaria de apreciação de todos para que possa cada vez mais melhorar.
    Agradeço a ajuda de todos aqueles que me incentivaram a prosseguir na tentativa de melhoras.

    Abraço

    alagoano

    A duração deste render foi de 33 minutos e 40 segundos

    _________________________
    Editado por Moderador:
    Por favor, continue postando no mesmo tópico caso se trate do mesmo projeto e ideia.

  • #43959

    Bom trabalho!!!
    Parabéns!!!

  • #43965

    Ficou show alagoano, eu só trocaria o bloco da TV ali por um mais modelado. Mas a TV não tirou a beleza da sua cena nem um pouco.
    Tá de parabéns, muito bom mesmo.
    No mais, abraços.

  • #43967

    Agora sim!!Melhorou substancialmente
    Tu usou rec lights? Da uma pesquisada sobre AA(anti-aliasign),que é um set que evita esse o serrilhamento nas imagens,q foi o caso das suas lampadas.
    No mais,ficou muito bom.

  • #43995

    Olá Java,

    Usei sim o rec lights nas luzes centrais, mais como tinha ficado com muitas sombras, apliquei “omni lights inverse” sobre as rec e melhorou bastante. Dá pra vc vê que nos spots, existe um vasamento de luz e tou achando que deveria diminuir (scale) nas omni para que não ficasse sobrando em cima das rec.
    Obrigado pelas palavras de incentivo pois são através dela que o véio aqui vai aprendendo mais. kkkkk

    Abraço

    alagoano

  • #43996

    Tu colocou rec e omni tudo junto?Usa so um tipo de luz msm rpz..se nao
    pode dar confusao
    Uma pergunta:aquilo no fundo da cena é uma janela ou um quadro?

  • #44002

    Boa Noite Java,

    É um quadro rapaz, só que ascendi ele com um rec mais já tirei. kkkkk
    Olha tenho uma dificuldade do cassete pra mexer com luz. Tou com um problema que talves vc pode mim ajudar: Eu tô mudando a iluminação da Lan; coloquei outros spots que peguei no armazém; cada spot suporta 3 lâmpadas; tou colocando 14 spots, no total de 42 lâmpadas. Ao colocar omni em todos spots, eu tenho que “editar” omni por omni, ou tenho uma forma mais fácil? Fiz um teste: coloquei uma omni só e renderizei e ela ascendeu normal com 160 de intensidade em inverse square; depois copiei mais 41 omni e coloquei nos spots todos, só que ao renderizar não ascenderam todas. O que vc acha que aconteceu? Se o amigo puder mim ajudar agradeço desde já.

    Abraço

    alagoano

  • #44005

    rpz..as vezes acontece de nao computar algumas luzes a nao ascender msm…so pode ser isso…ja aconteceu comigo tb.
    mas eh muita luz mano,vai acabar estourando.Um total de 84 lampadas com a intensidade q tu disse ae…vai ficar uma coisa doida.Onde tu queres coolocar essas luzes? posta ae umas imagens do SU msm e descreve oq tu qr e onde vai colocar essas luzes,pq nao entendi muito bem a seu objetivo com esse rebolo de luz.

Você deve fazer login para responder a este tópico.