V-Ray

melhorias no desktop para render com v-ray

Visualizando 8 respostas da discussão
  • Autor
    376 Views Posts

Participante

Olá,

Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Uso Sku para interiores e V-ray para renderizar. Tenho um computador no escritório em que quero fazer melhorias para diminuir o tempo de renderização. Mas não conheço muito de hardware, por isso gostaria de sugestões.

A verba não é infinita, pretendo gastar não muito mais que 1000,00.

Atualmente ele está assim:

Windows 7
      Processador: AMD Athlon II x2 255(2cpus) 3.1Ghz
      Memoria Ram : 4Gb
      Video: Nvidia- Geforce7025/Nforce 630a – memoria:~1912Mb
      Hd: 500Gb

Se puderem dar opiniões, agradeço.

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas lhe serão úteis. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Atenciosamente,
      Equipe de Administração
      Portal SketchUp Brasil

Participante

Só o processador ideal, que seria um Core i7 da Intel, já passa do valor que quer gastar.

Participante

Cara, se você quer renderizar.. Até com um Dual core e 2GB de ram e 1 gb de video você consegue… Mas é bem lento.. Mas consegue renderizar com a mesma qualidade… Porém, mais devagar.

Participante

Olá, obrigado pelas respostas

Werlei, eu tenho visto i7 entre 800,00 e 2000,00, mas não entendo a diferença de performance entre eles. Ou se compensaria pegar o melhor i5 ou um i7 mais em conta. E se trocar o processador, deveria pelo menos trocar a fonte, certo? Memoria também?

Bruno, eu tenho renderizado com a configuração atual faz tempo, mas é sofrido, e está na hora de dar um upgrade

Participante

Eu renderizo com uma máquina de lavar. É lento.. É sofrido.. Mas sai. Renderização, não importa a maquina, não vai ser um processo de 10 ou 15 minutos. (Não se for em alta qualidade.)

Participante

O Bruno tem razão, a não ser que vc possa comprar uma placa mãe com dois processadores (top dos top), mas aí o problema é $$$.
      Eu trabalho com um Core i5, 8Gb de Ram, Win 7 64bits, minhas imagens não ficam prontas em menos de 50 min. mas já teve imagens que demoraram 2 até 3 horas (no Vray), vai depender muito mas configurações aplicadas.

Participante

Oi Werlei,
      Eu devo estar usando texturas muito grandes e abusando nas configurações. Mas seu computador já está melhor equipado que o meu. Meus renders em alta estão demorando bem mais que 2 hrs, as vezes não ficam prontos pro dia seguinte. Vou tentar entender melhor o que posso fazer pra pesar menos na imagem e continuar pesquisando melhores opções de hardware. Obrigado pela atenção

Participante

Essas manhas de minimizar o projeto, você vai aprender com o estudo… Confesso que eu ainda sei pouco. Mas com um sistema básico, você até consegue renderizar… Mas além de ser demorado pode ocorrer uns erros que jogam um balde de água fria (Decepção) em você… Meu PC não aguentava Caustics, alguns tipos de displacement e tal.. Era bem triste ficar esperando um tempão o Light Cache se formar e do nada ~PAAAN~ Erro.
      Mas se a intenção for trabalhar com renders, não tem jeito… Tem que castigar um cado o bolso.

Participante

Cara resolvi meu propblema com bem pouco dinheiro. Comprei 2 pente de memoria de 8 gb totalizando 16gb de memo no meu PC que é um i5 2º geração. Costumo fazer renderizações de alta resolução com varios efeitos, tipo hdri de fundo varios efeito de iluminação, tudo isso em no maximo 10min, lembrando que coloco varios arquivos para renderizar ao mesmo tempo de quebra ainda vejo um filme. acho que cada memoria foi 250+-

Visualizando 8 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.