V-Ray

Meu Primeiro Render (Critiquem por favor)

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    733 Views Posts

Participante

olá depois de escrever e apagar varias vezes resolvi ter coragem de enviar
      Sou estudante de engenharia e quero que opinem demorou 1h e meia a renderizaçao e ainda acho que nao esta nem um pouco detalhado

Este é um estudo de uma garagem de casa.
      A iluminação é deste tamanho mesmo, ESCURO e com pouca iluminação

mas penso que faltam muitos detalhes

pf opinem para ajudar meu estudo!
      1 nao sei porque ficaram algumas manchas de luz
      2 as faixas de sombras sao causadas pelas arandelas

Mestre

Não precisa ter medo, todos estamos aqui para ajudar uns aos outros!

1 – Manchas de luz:
      Provavelmente vc setou valores muito altos em algum material “Emissive”. Esse tipo de material não pode ser utilizado para iluminar ambientes, e sim apenas para simular objetos luminosos. Para iluminar utilize luz “natural” ou “Rec Light” ou “Omni Light”.

2 – Sombras:
      no caso da “Omni Light”, vc aumenta um pouco o “Shadow Radius”, e na “Rec Light” quanto maior mais suave vai ser a sombra.

Uma coisa que sempre falamos aqui é que a base de um bom render é uma boa modelagem, quanto mais detalhada melhor!

Participante

Ok ja corrigi as sombras e eu estou usando omni light sim nao havia nada de emissive porem agora surgiu uma duvida

a omni light nao me parece uma lampada, ou seja

a fonte de luz, que no caso é a esfera da omni light e esta invisivel nao aparece, porem onde nasce a luz nao seria para ser mais claro como uma lampada mesmo?

ou usa-se um material emissive para similar a a fonte de luz?

Participante

Taioba, você vai simular a lâmpada acesa com o Emissive. Ou seja, vai colocar o emissivo ~na lampada~ para indicar a lâmpada acesa.
      Daí então, para simular a iluminação do ambiente, você coloca a Omni.
      Por que a Omni vai clarear seu ambiente.
      Então, se você colocar apenas a Omni o ambiente vai ficar claro com a lampada apagada.
      Se colocar apenas o emissive, o ambiente vai ficar escuro com a lampada acesa.

Mestre

É isso que o Bruno falou! Ou vc pode fazer sem emissive e colocar esse efeito na pós-produção.

Participante

compreendi obrigado

Participante

Tentei por emisseve na lampada e nao funcionou, agora colocquei emisseve nos vidros pelo lado de fora e ainda nao funcionou

na pós nao esta ficando legal

quero um efeito que pareça que a luz sai da arandela, ela ficar clara e esfumaçada e ali parece que esta apenas branca

veja o render mais atual

e outra coisa, ja passei os subdivs da luz e dos reflections da mesa até para 50 e essa granulação nao sai, alguem sabe pq?

Participante

e abusando mais um pouco a 3 pergunta, fiz a grama com proxy, mas como faço para ela nao ficar tao repetetiva assim??

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.