V-Ray

Meu primeiro trabalho!

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  gabra 8 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  121 Views Posts

Oi,
    Olá para todos, irei me apresentar ainda !
    Mas eu queria mostrar meu primeiro trabalho, para cometários!
    http://img697.imageshack.us/img697/316/vista9.png
    Obrigado!
    Att
    Gabra

Uau….
    Seja bem vinda(o). Não que não tenha que melhorar, mas está muito lindo.
    Parabens
    Luiz D”Ercole

pergunta, você ta usando o material toon ? ou o que ? pois sei lá ta com umas linhas nos objetos…
    ta bem legal o render, mas precisa de reflexo na madeira e na grade do corrimão da escada.
    na modelagem, quando for fazer objetos arredondados ou mesmo esfericos, coloque mais segmentos, pois se não fica aparente as pertes retas em uma curva.
    mas em todo ta legal.

é um bom começo……..
    tente ler uns tutoriais sobre o vray, vão ser de uma ajuda e tanto……
    o render ficou com uma cara meio “aimado”……..
    …..
    o que achei grande foi o tempo, acho que demorou bastante, não sei se devido a configuração do pc ou das configurações do render, mas é bom dar uma olhadinha nisso tb………..
    e contiue praticando e lendo bastante……..
    pq vray é chatinho de aprender, mas dpois q começa a pegar o jeito vale a pena……hehe
    ……..
    abraço…….

Oi eu Sou O Gabra! hehehe.. so para quem tá com duvidas!! hehehe
    Bem to usando o primary irradiance e o secundary light cache. Mas to usando o padrão dos multiplier do Vray. Isto e outras configurações estão muito baixinhas pq eu fiz isto no meu Note ( X2, 2 gb ram, placa video 128 mb integrada -onboard) um coitado!! Então esa luminaria lampada fico muito facetada, né? Acho que dá pra arrumar pelo Soften / Smoth Edges pelo SU mesmo né?! To usando alguns materiais que só são cores do SU! Acho que empobreceu! Tentei colocar um bump na madeira, mas tava demorando muito mais.
    Entao marlon, os materiais do projeto real da madeira e do corrimão não serião reflexivos, mas se eu colocasse melhoraria?
    Bem não sei se tem um topico falando sobre isto, vou dar uma buscada aqui, mas eu to querendo comprar um pc novo (desktop), e tava precisando saber um configuração boa e uma ótima para avaliar a compra (custo – benefício) sabe como é né?, alguem poderia me passar ?? Agradeço muito!!
    Nandim – se vc puder me indicar alguns textos eu já enho buscado alguma coisa.. mas tudo que vier é lucro.. claro que agora estarei sempre aqui de olho nas novidades!!
    Pessoal agradeço os comentários, é isto que nos ajuda a melhorar cada vez mais!! Estou aguardando mais comentários!!
    Abraços
    Até logo!!
    Gabra

Fala, Gabra.

Reflexo na madeira é legal, porque normalmente, ela é envernizada, o que confere brilho. Pesquise alguns bons renders, algumas fotos. Vc vai ver que o valor de reflection glossiness não é alto, pois a madeira não é espelho. Mas o highlight glossiness pode ser mais alto, pois a madeira fica com aquele brilho branco, dependendo do ângulo de incidência da luz.

Portanto, dê uma pesquisada. Observe bem o comportamento dos materiais, para tentar simulá-los. Veja o que reflete mais, o que reflete menos, o que tem reflexo mais nítido, o que tem menos nítido. Observar os objetos e materiais ao seu redor, treinar o seu olhar, é fundamental para resultados convincentes.

E na dúvida, pinta por aqui que a gente tenta ajudar.

Valeu!

tutoriais tem uns sobre o vray muito legal na hd virtual do arqpadão…..
    o link é:
    http://www.4shared.com/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html
    obs.: padão, se tiver problemas divulgar o link me avise………=)
    ………
    http://www.4shared.com/dir/2363122/4d197ad3/sharing.html
    ……..
    nele vc vai encontrar tutoriais do vray em portugues….
    e outra dica é procurar por videos no youtube, tb tem uns que são excelente……
    além de sair catando informações por fóruns…….hehehe
    ……….
    abraço…..

Putz valeu pelos toques ae galera!! Agora é sentar a bunzanfa e estudar!! hehehe
    Vou dar uma estudada e vou postando minhas peripercias!!
    Valeu pessoal, obrigado.
    To esperando mais coments para me ajudar!!
    PS.:valeu PHmeier pelo tuto do tapete (displacement)!! Muito útil!!
    Att
    Gabra

Olá pessoal tava fazendo um teste com a madeira como nosso amigo falou para por um brilho na madeira.
    Bem eu rederizei num resolução muito baixa, para poder ir rápido. Mas se puderem dar uma olhadinha vejam se está bom assim a madeira?
    Teria que por mais displac ou mais brilho?
    Sei lá.. comentem!!

http://img27.imageshack.us/img27/9796/teste3a.png

Obrigado!!!
    Gabra

Você deve fazer login para responder a este tópico.