V-Ray

Meu render agora demora mais que o dobro, porque?(AJUDA)

Visualizando 23 respostas da discussão
  • Autor
    3955 Views Posts

Participante

Boa tarde pessoal do Sketchup Brasil.
      Comecei a fazer meus trabalhos de maquetes eletronicas renderizadas a cerca de uns 2 meses, até lá eu mesmo construia meus blocos e ambientes, renderizava e terminava no tempo que euprecisava.

Essa semana comecei a trabalhar com uma arquiteta que gostou muito dos meus antigos projetos.

Seguinte, ela me enviou os arquivos do sketchup, eu abri coloquei as luzes e tentei renderizar.
      O render ta demorando mais de 2 horas pra terminar (APENAS UM RENDER)
      to desesperado tentando resolver isso, quem puder me ajudar eu agradeço imensamente!

Abraço!

Participante

aiaiai… eu desisto…

Participante

Já se apresentou ao fórum?

Participante

2h Um render? que dó que dó, kkkkkkkkkkkk
      E Issu memo jovem… Da uma apresentada no fórum, e se apresente de forma correta, que você irá aprender como diminuir o tempo de render.

Participante

Boa tarde pessoal! 😀 Aprensenta no forum e depois fala ai as caracteristicas do seu pc .-.

Participante

O problema dele não parece ser o pc pois ele já renderizava antes na mesma máquina.O render passou a demorar mais.

Participante

Depois de se apresentar posso ver seu caso, mas adianta ai qual sua versão de sketchup e vray, voce andou mudando?

Participante

Já que bastante gente disse para que vc se apresente, não farei o mesmo…
      Seu “problema” é facil de resolver, mas se você está achando 2hs de render muito tempo, tem mais coisa errada aí. Claro que depois de muuuito tempo vc vai descobrir uma maneira de fazer um render de qualidade com tempo rasoavelmente “baixo”, mas até então, se quiser que fique bom, pode esperar cerca de 4 à 5 hs.
      Uma cena com uma resolução boa, materiais cromados, vidros, luzes artificiais, bump,..etc, não tem segredo, demora mesmo.
      Se vc estava conseguindo fazer em 20 min. pode editar direito isso aí…
      Té…

PS: Isso no V-Ray, já no KT é mais rápido

Participante

Desculpa ae pessoal nao conhecia essa formalidade
      Meu nome é Carlos, tenho 20 anos, me indicaram esse forum a um tempo só que nunca me aprofundei por aqui, e dps de hoje vejo que vocês ajudam a todos por aqui.

E to precisando de uma ajuda urgente quanto a esse assunto

Meu pc é um
      Dual Core T4300 @2.10GHz
      memória ram de 3GB
      Windows 7 32 bits

Acho q o do vray é isso
      Versao do arquivo: 1.0.0.1
      Versao do produto: 1.5.0.0

por favor me ajudem!
      Acredito que seja só problema de configuração mesmo.(assim espero)

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Convidado

Como ja disse em todos os outros tópicos de dúvidas, ao postar uma dúvida, informe todas as versões dos softers utilizados, poste imagens do problema, poste imagens das configurações do render, materiais e luzes, poste uma imagem em Monochromatic do modelo. Se possível, coloque o arquivo em um site de download, 4shared por exemplo, e nos forneça o link para download, dessa forma lhe poupa tempo e nos facilita na solução do seu problema.

Mas é como o D”Ercole disse, se é no V-ray e não sabe fazer pós produção avançada no Photoshop, vai ter que se contentar em tempo de render alto. Dual Core? É, uma das razões para o tempo alto.

Mas faça o que eu disse, poste imagens ou coloque o arquivo em um site.

Abraços

Participante

ÉÈ, eu também pensei isso, porque um modelo que ele se diz complexo pode ser fixinha para mim, ou assim vice e versa, não sabemos ainda oque é uma modelagem pesada que você diz ai sem imagens.
      A dica do marlonn e boa em…
      Abraços.

Participante

Já me apresentei anteriormente, estou agora postando minhas configurações para vocês, como pedido.

Meu pc é um
      Dual Core T4300 @2.10GHz
      memória ram de 3GB
      Windows 7 32 bits

Acho q o do vray é isso
      Versao do arquivo: 1.0.0.1
      Versao do produto: 1.5.0.0
      configurações do V-ray:
      http://www.4shared.com/file/ZSc4R4Y7/Vray-confgs.html

Sketchup Pro 8

http://www.4shared.com/photo/xNHpbZyH/suite_junior_avatar_render.html
      (imagem monochrome)-a original esta LOTADA DE TEXTURAS.

Como disse antes o arquivo do sketchup não é de minha autoria, a minha patroa só necessita dos meus renders.
      Obrigado desde já pessoal!

Participante

Sassenhóra do Perpétuo Socorro…
      Primeiramente primeiro de tudo, com essa quantidade de faces invertidas, vai dar caca seu render.
      Segundamente, aparentemente é uma cena sem muitos detalhes (geometria), esse não deve ser o caso da demora.
      Terceiramente, qdo o Marlonn disse para upar a cena no 4Shared, ele quis dizer o arquivo, para que possamos abri-lo no SU de nossos computadores.
      Quando eu disse que seu problema era facil de resolver é porque o “problema” deve estar nos materiais (principalmente o da cortina), algum, ou vários materiais estão com a configuração muito alta, ou com displacement.
      Faça o teste de renderizar sem nenhum material, sem texturas (Override Material)
      Quartamente, se der, poste o link para download do arquivo (com texturas)…
      Abraços

Convidado

Quintamente, por que o Max Subdivs ta em 1?
      Sextamente, porque você, D”Ercole, ta falando assim?
      Setimamente, por que eu tambem estou falando assim?

kkkkk

Abraços

Participante

Rs, agora sim postei o arquivo do skp
      ta ae

http://www.4shared.com/file/aj8MNv-k/suite_junior_avatar_render.html

Espero a ajuda de vocês!!
      As faces invertidas no modelo do skp alteram o tempo do render?
      nao entendo muito gente, comecei a pouco tempo mas quero me aprofundar

Abraço

Participante

O tempo de render não mas ou não vai sair nada no render, ou vai sair preto, ou não reflete, ou não aparece no reflexo, o melhor a fazer é “desinverter”

Participante

Ae avatar, botao direito em cima da face>reverse faces.

Coloca tudo em default material do skp…ae tu fica olhando…acho q por padrao, as faces sao acizentadas e brancas.Aplique a textura na face branca.Se tiver cinza,reverse face nela heuahehauehauheuhaehueha
      flw!!

Participante

Aguardo agora a resposta sobre a demora do render…
      já upei o arquivo do skp ai em cima.. 😕

Convidado

JavaScript, não precisa colocar tudo em um Default Material, só precisa colocar em Monochromatic e pronto.

Participante

Calma aí filhotão…
      Ajudar: Do infinitivo latino adiutare. Que significa, prestar ajuda; auxiliar; facilitar…
      Cetendeu?

Convidado

WTF are you talking about?

Convidado

Avatar7, cara, o problema é nas texturas, o V-ray está demorando muito para carrega-las. Reveja-as, se possível, tire todas as texturas e vá recolocando, coloque uma e renderize, coloque outra e renderize, assim você encontrará a que está com problema, e então pode troca-la.

Você errou ao dizer que a versão do V-ray é a 1, pois as Spots Lights são do V-ray 1.4x.xx.

Participante

É verdade Marlonnz..mas pelo menos ja livra ele da sobrecarga de materiais na cena.Reaplicar os materiais seria mais “didatico”.

Participante

Pelo menos comigo, quando pego arquivos de terceiros pra renderizar, o que sempre demora é o uso de texturas em formatos “exóticos”.

Tenta dar um purge, e ver a origem e formato das texturas. Se possível converter tudo pra png ou jpg.

E veja se não abusaram na quantidade de geometria na cena. Simplifica o que estiver mais longe e mantenha os detalhes só no que estiver mais perto da camera. Se for uma cena mto grande separa ela em vários arquivos.

Visualizando 23 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2021 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.