V-Ray

Minha primeira renderização com VRAY: Residencial Minas Tirith

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Fernando Padão 9 anos, 4 meses atrás.

• Autor
     |  142 Views Posts

Olá pessoal… além de ser minha 1a renderização no VRAY, tb é meu 1o post aqui no forum.

Bom, fiz este prédio pra uma competição de projetos num conhecido forum de cidades e prédios (www.skyscrapercity.com)

Dei o nome ao prédio, Minas Tirith (aquela cidade dos livros O Senhor dos Anéis) DEPOIS do prédio pronto, pois o formato dele, com aquele “spire” me lembrou a cidade e sua torre.

Bom, eu já havia feito outros modelos complexos (depois eu posto), mas havia renderizado eles no ARTLANTIS, que é um renderer bem “biased”, muito mais que o VRAY.

Como essa foi minha primeira renderização completa no VRAY, devo admitir que tem muita falha. Pra começo de conversa, só utilizei os materiais do Sketchup. Não criei nenhum material no VRAY em si. Excessão para os vidros, os quais eu modifiquei uns settings e tal. Mas justamente eles ficaram uma droga na minha opinião. Acho q o índice de difração está errado. Notem como em algumas imagens o vidro DISTORCE DEMAIS o que está atrás dele…

Outra coisa que quero saber… como clarear mais as imagens “indoors” que não tenham luz? Como se fossem olhos humanos se adaptando a pouca luminosidade ao invés de uma camera? Minhas tentativas modificando o ISO ou o Shutter Speed da camera do VRAY não resultaram em imagens convincentes. Parece REALMENTE uma camera… qdo eu queria um resultado mais “olho humano no escuro”.

bom, aqui estão as imagens.

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11
    são 13 vagas de garagem no 3o e 2o pavimento tipo, e um número um pouco maior no 1o pavimento. E o melhor, espaço de circulação dos carros é bem amplo, assim como as rampas.

12

13

14

15
    montagem com o prédio em Capão da Canoa… mas esse não é o local correto… foi só pra brincar mesmo…

Parabéns , gosto de prédios em rendres também tenho alguns montados mas por contrato não posso divulgá-los, gostei da arqitetura do sei prédio em relação ao render por ser o primeiro está mais que ótimo , agora a montagem no local foi o melhor parabéns .

Parabens!!! Eu chego lá…você já deu um grande passo.
    Ainda estou treinando.

Agora só uma dúvida, Acesso com freqüencia o Google Earth,
    mas tenho notado que a “Altitude do ponto de visão” no canto
    esquerdo do vídeo esta sempre em “pés” e não consigo mudar para
    “metros” ou “km” como posso modificar.
    wiltonwppinheiro@ig.com.br

FERRAMENTAS > OPÇÕES > VISÃO 3D > MOSTRAR ELEVAÇÃO – KM, METROS

Mas bah tchê! Parabens está muito bom, eu chego lá.
    Até parece uns prédios la da minha estância. ( Londres ).

Brincadeira……. esta ótimo.

opa, um gringo aqui no forum!!!

valeu Malgazeri!! Caxias ou Juventude?

Gringo comedor de polenta com muito orgulho!
    Sou Caxias até na terceira divisão.

Qualquer dúvida no Vray para Sk, vou te pedir uma mãozinha ein!

Dúvida é o que eu mais tenho ehehehhe

Abraço.

aceshigh
    agradeço por nos brindar ( que coisa velha) com estas belas imagens de seu projeto e render, quando digo que nosso forum esta cada vez melhor não estou mentindo nem fazendo média, esta show.

quanto ao gringo, ainda vai demorar para ver meu grêmião jogar com o seu caxias… hehehe. O caxias esta mais por baixo que cirôla de guri.
    brincadeiras à parte, bem vindo Malgarezi.

Você deve fazer login para responder a este tópico.