V-Ray

minha primeira renderização externa – lucasneves

Visualizando 7 respostas da discussão
  • Autor
    481 Views Posts

Participante

Olá galera estou colocando aqui uma meu primeiro estudo de renderização. Utilizei como referência um projeto de uma revista de arquitetura. Desevenvolvi a planta baixa no autocad e em seguida exportei para o sketchup. Como na revista havia uma imagem da casa desenhada em em 3d (em linhas, tipo wireframe) procurei seguir esse modelo na hora de desenvolver a maquete eletrônica. A única textura q usei do vray foi a utilizada nas paredes. Como não sei configurar as texturas pro vray, para fazer grama entre outros efeitos, não alterei mais nada. Sou mais um dos que pretende comprar as vídeo aulas do Andeciuala. Com elas da pra se ter uma idéia melhor de como configuras as textura no vray, certo? Sei que o projeto não ficou muito realista. Por favor, comentem, e se possível coloquem todos os pontos nos quais preciso melhorar, para torná a maquete mais realista. Desde já agradeço a crítica de todos.

[URL=http://g.imageshack.us/img27/testederenderizao.png/1/]

Participante

lucas, sei que muitos comentários virão de nossos colegas estudiosos de VRay.
      Meu comentário é sobre: a casa esta escondida atrás das grades, ou acasa esta pequena (sem proporção) ou a cerca esta grande demais.
      A proporção das telhas também merece atenção.
      O muro esta muito alto.
      Tire as telhas do volume do reservatório(acredito que seja isso – no centro), eleve mais o volume.
      Quando colocar um céu, observe como a luz nele se pronuncia para que a sombra dos objetos tenham o mesmo sentido.
      beleza, estas prometendo.
      abraços.

Participante

Kra, antes de estudar o v-ray, dê mais atenção ao sketchup, melhore a modelagem, a sua casa ou está com o pé direito baixo (o normal seria 3 metros) ou como o Padão disse, o seu muro está alto (o normail seria 2,50 metros), as telhas parecem que são modeladas tbm, ficaram com kra de telha de fibrocimento, o que em residências não ficam muito legais, a cor delas tbm não está muito realista. numa boa, são críticas que só tem a intênção de ajudar vc a melhorar.

Participante

essa placas sobre a grana estãpo estranhas tb….parcem disproporcionaiss….

Participante

Oi Arqpadão, Alissonferre e Gabrielef, Muito obrigado pelas dicas, realmente acabei deixando de lado a questão da proporção. tanto o muro, como o portão é que estão com tamanhos acima do normal. Fiz o muro alto para esconder a parte de trás que não tem nada, mas acabou ficando menos realista. Vou usar as dicas que vcs me deram e vou tentar melhor o projeto. Assim que puder posto novamente a figura. Desculpem a demora a responder é q to meio sem tempo, aí fica difícil usar o sketchup.

Abração a todos!!

Convidado

Qual software vc utilizou para criação deste desenho?

Participante

Eu usei o Google Sketchup para modelar e renderizei no Vray

Participante

Fasso das palavras do Arqpadão e do Alissonferre as minhas e ainda reforço a frase mais falada aki no fórum,
      “Estude o sketchup antes de focar na renderização!!!!”
      Garanto que depois de entender melhor o SU ainda vai acabar duvidando se vale a pena mecher com renderização, uma cena no SU puro é tão adimiravel quanto uma no renderizada.
      O v-ray consome muito tempo se vc ainda está aprendendo, e o apredizado leva meses a fio.
      Te falo por experiência própria, o CD do andeicuiala dá um empurrão e tanto para aprender a preparar os matérias e ter uma noção básica de onde clicar para mandar renderizar, mas para aprender vc vai ter que ir muito masi loge.A não ser que vc trabalhe com progetos pequenos.

Meia boca no v-ray é muito inferior ao que vc consegue fazer no sketch.

Visualizando 7 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.