V-Ray

Minha primeira renderização no V-RAY…

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  tisantana 9 anos, 3 meses atrás.

• Autor
     |  338 Views Posts

… cheia de defeitos… hehehe…

Preciso da ajuda de todos para melhorar isso ai e meus futuros projetos (quero fazer a minha futura casa).

Este é um móvel que é o centro das atenções na Sinagoga, chama-se Aron Hakodesh (quer dizer Arca Sagrada), faz alusão à arca da aliança e lá dentro encontram-se os rolos da Torá, escritos em pergaminho.

Notem que existem dois buracos no tampo superior (que está com as colunas de madeira) nos quais estavam dois spots de iluminalção e entre eles, um pequeno lustre com uma lâmpada bem fraquinha, mas não consegui fazê-los acender no V-RAY, nem a textura de vidro que coloquei no lustre apareceu depois que coloquei a iluminação.

Preciso de ajuda para melhorar isto e meus outros projetos!!
    Valeu a todos!

Eu não consegui ver a imagem, coloque ela em um photobucket por favor por que se elas forem imagens do orkut muitos não podem acessar por causa das restrições em empresas.

falows

Pra quem não conseguiu ver a imagem no post abaixo, segue hospedada em outro local.

Vc deve criar uma EMISSIVE LAYER no material da lampada, faça isso indo no editor de materiais do v-ray, clicando no “+” ao lado do nome do material, clique com o botao auxiliar do mouse em EMISSIVE LAYER—>CREATE NEW LAYER, vai criar um novo slot ao lado com o nome de EMISSIVE, regule a intensidade atraves do INTENSITY.

Espero ter ajudado
    flows

Primeiro, deixa eu ver se entendi.

Onde estão os dois furos, estavam colocados dois spots que sumiram na renderização, assim como o vidro que vc estava usando? Foi isso?

Se foi, algumas vezes o VRay não renderiza objetos que estão com muitos níveis de agrupamento, isto é, um grupo dentro de outro grupo, dentro de outro grupo e por aí vai. Veja se foi esse o caso, exploda alguns grupos e teste o render novamente.

Quanto a fazer acender as luzes, se vc estiver trabalhando com emissive layer para o material da lâmpada, como falaram acima, e a physical camera estiver habilitada na guia Camera das opções do VRay, vc vai precisar de um valor realmente alto para que as lâmpadas apareçam. Algo em torno de 5000 pra cima, dependendo da luz que está chegando no ambiente.

Sobre a luz bem fraquinha, que tipo de luz vc usou? Omni? Tente aumentar o Multiplier. Se vc estiver usando um Decay Inverse, vai precisar aumentar o Multiplier de qualquer jeito.

Enfim, espero ter ajudado em alguma coisa.

valeu galera, vocês são 10!!

Ainda não tive tempo para tentar renderizar novamente a cena, inclusive estou fazendo algumas atualizações nela, mas assim que conseguir fazer estas luzes acenderem, posto o resultado aqui.

Brigadão mesmo!! 😎

Você deve fazer login para responder a este tópico.