V-Ray

Modelando a piscina com agua realista

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Eziquio 8 anos, 1 mês atrás.

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  • #17702

    Bom, andei lendo uns topicos aqui no forum e pela internet de como criar um render com a agua bem proximo da realidade. Então estou postando as imagens do que fiz, as configurações e o resultado do que deu. Espero que essa duvida sirva tambem para quem, assim como eu, esteja dando os primeiros passos nesse objetivo.
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    Imagem do Sket…
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    No Diffuse botei a cor branca, alem da imagem da agua e Transparency a cor branca.

    A imagem que usei para textura da agua no Diffuse.

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    A configuração do Bump

    Resultado foi esse. Meio estranho, além do fundo não aparecer (1 metro de profundidade).

    E então? Aonde foi que errei? O que eu esqueci?
    Espero a ajuda de voces.

  • #17704

    Sua agua está totalmente cromada !!! por isso ela está dessa cor, pois está refletindo o Ceu.
    Coloca um fresnel no “m” do reflection e coloque 1.33 no Fresnel IOR. Alem de colocar um brilho.

    E outra, você não precisa de um mapa para o Diffuse, colocando Dispalcement, e regulando o Size do noise, vai ficar “chu chu”.

  • #17708

    Marlon

    Dei uma arrumada conforme suas dicas. Só que não botei o displacement e deixou apenas o bump. O resultado foi esse. Ficou otimo… Mas ainda não dá para ver o fundo ou parte das pastilhas, tá muito escuro.

    Obrigado !!!

  • #17722

    YEAH!!!

    Encontrei o problema: O componente da agua estava colado com o da piscina, como podem observar na primeira imagem. Elevei em 1cm e ficou livre.

    O resultado com as mudanças foi esse:

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