V-Ray

Modelando a piscina com agua realista

Visualizando 3 respostas da discussão
  • Autor
    1801 Views Posts

Participante

Bom, andei lendo uns topicos aqui no forum e pela internet de como criar um render com a agua bem proximo da realidade. Então estou postando as imagens do que fiz, as configurações e o resultado do que deu. Espero que essa duvida sirva tambem para quem, assim como eu, esteja dando os primeiros passos nesse objetivo.
      .

.
      Imagem do Sket…
      .

1

No Diffuse botei a cor branca, alem da imagem da agua e Transparency a cor branca.

A imagem que usei para textura da agua no Diffuse.

2

3

A configuração do Bump

Resultado foi esse. Meio estranho, além do fundo não aparecer (1 metro de profundidade).

E então? Aonde foi que errei? O que eu esqueci?
      Espero a ajuda de voces.

Convidado

Sua agua está totalmente cromada !!! por isso ela está dessa cor, pois está refletindo o Ceu.
      Coloca um fresnel no “m” do reflection e coloque 1.33 no Fresnel IOR. Alem de colocar um brilho.

E outra, você não precisa de um mapa para o Diffuse, colocando Dispalcement, e regulando o Size do noise, vai ficar “chu chu”.

Participante

Marlon

Dei uma arrumada conforme suas dicas. Só que não botei o displacement e deixou apenas o bump. O resultado foi esse. Ficou otimo… Mas ainda não dá para ver o fundo ou parte das pastilhas, tá muito escuro.

Obrigado !!!

Participante

YEAH!!!

Encontrei o problema: O componente da agua estava colado com o da piscina, como podem observar na primeira imagem. Elevei em 1cm e ficou livre.

O resultado com as mudanças foi esse:

Visualizando 3 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.