V-Ray

Móveis em Madeira

Visualizando 13 respostas da discussão
  • Autor
    957 Views Posts

Participante

Estou com problemas com as texturas de madeira para mobiliário… Ela sempre fica muito forçada, sabe… Vou explicar como faço e por favor, se alguém ver que estou fazendo alguma coisa errada, por favor me ajude!
      -após importar a textura da internet pro sket, eu configuro no vray: adiciono um layer reflection , mudo para fresnel, e diminuo o glossiness.
      Mas gostaria que aparecesse os veios da madeira, aquelas ranhuras naturais que toda madeira tem, mas nao consigo fazer isso… só adicionando um layer reflection não tá ficando legal….

Participante

Depois que terminar seu cadastro e se apresentar de forma correta, vai receber várias maneiras de como concertar seu erro, está errando de uma forma tão fácil de resolver….
      E Não sou administrador nem moderador do fórum, apenas gosto que aconteça as coisas como aconteceram comigo, no meu início é claro.
      No mais, forte abraço.

Participante

Primeiro de tudo, leia as regrinha 😀
      Depois se apresente no topico especifico 😀
      E, Sobre seu problema:
      Bom voce quer que apareçam os veios da madeira, não precisa adicionar Reflection (pelomenos eu nao uso), so garanta que a imagem tem os veios e ela vai ser renderizada com eles. Senão resolver manda uns prints 😀

Participante

Isabelle, infelizmente vc começou aqui no forum com o pé esquerdo…

Leia o tópico abaixo pra vc entender, e não termos que ficar repetindo sempre a mesma coisa a todos que procedem dessa forma:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=6802&forum=14

Participante

Eu ja fui dando a resposta, eita rsrs”
      Lê la que a resposta ta aqui no Ctrl V “-“

Participante

Ei, mas voce esta adicionando reflection por que? Madeira não tem reflexo, nao que eu saiba, isso pode ajudar rs”

Participante

Maicon, Madeira não tem reflexo mesmo. Mas sim brilho. E Oque ela disse está quase certo, é feito com o fresnel mesmo, mas falta mais alguns detalhezinhos que vai ser contado quando efetuar o cadastro completo, e se apresentar de forma correta.
      Abraços.

Participante

Ah certo. Já li alguns tutoriais de fresnel. 😀 Eu só não uso 😀 (Preguiçoso de plantão xD)

Participante

Bom, apresentação devidamente feita.

Isabelle, pra conseguir os veios da madeira, vc precisa usar um mapa de bump junto com o diffuse.
      O mapa de bump cria os relevos de uma textura…

Sabe alguma coisa sobre o bump?

Se não, leia o q eu escrevi, junto com os exemplos mostrados aqui:

http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?start=10&topic_id=5630&viewmode=flat&order=ASC&type=&mode=0

Participante

Ótimo tópico esse recomendado pelo Roger, tem umas explicações legais lá, Só prestar bem atenção nas respostas e fazer uns testes…
      No mais, forte abraço!

Participante

Opaa até eu vou ler essa 😀

Participante

Nunca tinha mexido no bump antes, li o topico recomendado, e fiz o tal do bump…mas uma renderização que antes levava 10 min, depois do bump demorou muitooo pra começar a renderizar… é normal isso?

Participante

Sim, Muito normal. Mas relaxa, é Porque você não mecheu então com Displacement and Reflection for fresnel :).
      O Tempo é normal mesmo almentar, principalmente antes de carregar o render, aquele tempo que o progama vai processar o Render Frame Buffer.

Participante

Qto mais complexidade (reflexos, bumps, displacement, refração), mais demorado os calculos pré render e tempo do render em sí… Não se espante se um trabalho demorar duas horas pra renderizar (depende muito tb da resolução de saída da imagem)

Visualizando 13 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.