V-Ray

NOVA VERSÃO V-RAY 1.6

Este tópico contém respostas, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Jaime Rodrigues Junior 5 anos, 1 mês atrás.

• Autor
     |  1347 Views Posts

Falaaa pessoal!

A Chaos Group lançou hoje a versão pública do V-Ray 1.6 BETA.
    Todos podem avaliar os novos recursos que sem dúvida vão nos ajudar muito.

Para ter uma visão completa dessa nova versão, acessem a página exclusiva da Chaos Group:

V-Ray 1.6 for SketchUp (Beta)

Provavelmente a versão começará a ser comercializada dentre 2 a 3 meses, então temos um tempo legal para trabalhar com ela.

Aqueles que estão comprando o V-Ray 1.5 ou pretendem fazê-lo, fiquem tranquilos que a totalCAD, representante oficial no Brasil, estará dando a atualização grátis para todos que adquirirem o software desta data em diante. (15.05)

É isso aí galera…

Enjoying the new VERSION!

Legal Danilo.

V-Ray RT
    V-Ray Dome
    V-Ray Proxy

Uma das novidades é o V-Ray RT, que possibilita mudanças no render em tempo real. mas a que preço?
    O preço que me refiro é que maquina é preciso para rodar este tipo de softer.
    Vamos aguardar comentários dos usuários do V-Ray sobre as novidades.

As novidades são interessantes…
    vamos ver como vai se comportar, e como mencionou o Padão.. que máquina vamos precisar..

ooO maravilha…
    oremos para que tudo esteja nos conformes hehe

daqui a pouco sai o Vray FUR, e outros grandes plugins… e la se vai meu sonho de aprender MAX.. kkkkk

Estou muito ansioso para receber a nova versao, testa-la e avaliar as novidades, é quase um sonho.

Agora só falta melhorar o sketchup.

Andeciula, parece que a Trimble não tá dando tanta importância para as melhorias

Maravilha.. hoje falando com um colega, ele perguntou sobre novas versões do SketchUp e do V-ray. Falei pra ele, que teríamos um V-ray somente após ter uma versão 64x. Quebrei a cara.. hehe

Aqui o pdf completo dos novos recursos:
    http://www.chaosgroup.com/public_images/V-Ray-SketchUp-1.6_BETA_features.pdf

autor: Gensler

Se o sketchup administrasse melhor a viewport, criasse uma versão 64bits, mapeamento de uvmap e adicionasse modelagem orgânica, pronto já tava ótimo.

Dificilmente um vray do sket conseguira se aproximar do vray do max, tanto em funções quanto em desempenho.Enquanto o sket não for 64 e não gerenciar melhor a memória…sem chance disso ocorrer.
    Cenas que no vray do su davam erros constantes, no vray do max rodavam como se estivesse no paint brush de tão leve e tranquilo

Pois eh.. não vai adiantar muito ter o vray 64 bits dentro do ambiente 32 bits do Sketchup.. claro que melhoraria.. mas o sketchup precisa urgente de um upgrade pra 64 bits..

O problema do sketchup também, é que armazena as texturas dentro do arquivo, e isso come uma memória do caramba, todos os outros softwares buscam a textura no hd.
    Na verdade o vray para sketchup é ótimo, o motor gráficos é o mesmo do Max, é só dar uma olhada em alguns renders de sketchup pra ver que a qualidade é a mesma, agora o que limita mesmo é o sketchup. Agora com essa nova versão, o que o do Max têm que o do sketchup não terá?
    Tomara que melhorem o sketchup, estou esperando isso desde a versão 5.

Verdade.. acredito que esse vray será compatível com windows 8 tambem.. por que o vray 1.49 não funcionava..

Olá,
    Quando vi o “RT” no email da ChaosGroup quase chorei… Quanto tempo espero por isso… Com proxys agora a vida fica muito mais fácil e rápida.
    Cogito a possibilidade de voltar a usar o V-Ray pra SU em projetos mais rápidos e simples…
    Outra coisa que sentia muita falta era o histórico no VFB, que está de volta.

Falta agora o SU melhorar e acompanhar o progresso do V-Ray.
    Gostaria muito de ver algo de parametrização… (área que me interessa muito)…

Lucas – uso o W8 e aqui funciona de boa o 1.49, com o SU8.

Abraço

Bah cara.. nao sabia.. ja vi casos em que não deu certo.. vai saber..

Se observarem, na época da ASGVIS, o pessoal só “cagava” no V-ray. Claro, a culpa não era tanta deles, mas não me esqueço, quase todo mês tinha uma versão beta nova.. era uma loucura.

Após a retomada da Chaos Group, parou a bagunça. Os caras pensaram, de nada adiantava ter um V-ray bacana, cheio de recursos, mas limitado.

Com a venda do SketchUp, com toda certeza pintou uma luz no fim do túnel para os fabricantes de renderizadores.

A Trimble mês que vem faz um ano que comprou o SketchUp.. só nos resta esperar uma boa noticia de aniversário..

Alguém já recebeu o e-mail p/ download da nova versão beta?

Nops!
    Preenchi o formulário ontem.. Só me disseram que estão analisando pra mandar o link…
    Esperando ansioso agora!

Pessoal, apesar de acessar esse portal sempre com minha conta pessoal, sou da totalCAD fazendo parte da equipe responsável por esses softwares.

Bom, vou tentar esclarecer algumas questões levantadas aqui e também passar um pouco de como estão caminhando o desenvolvimento e os rumos de cada software.

Vamos lá, vou comentar sobre o que eu particularmente percebi…

Quando trabalhavamos com o Google SketchUp, antes da aquisição da Trimble, sabíamos que tínhamos um produto Fantástico, com preço acessível e com grande poder de Marketing por ser Google – tanto que o SketchUp tem impressionantes 30 MILHÕES de usuários no mundo.
    Mas ao se relacionar com a Google, ficava obvio que o SketchUp nunca foi um foco de investimento da cia. Apesar disso, quando a Trimble adquiriu o SketchUp todos foram pegos de surpresa principalmente por não saber quais os rumos que tomaria o software.

No final do ano passado, houve o 3D Basecamp – primeiro evento oficial da Trimble como detentora do SketchUp – em que eles deixaram claro as ideias deles.
    O Padão já divulgou um resumo no Blog dele, eu reforço aqui no site o texto no site totalcad. Para saber o que terá na nova versão do SketchUp veja o link:

http://www.totalcad.com.br/noticias/resenha-3d-basecamp-sketchup-2012/

Eu resumiria que:
    Vai ter uma versão em 2013!
    Vai haver um foco muito grande nos aplicativos, incentivando e facilitando ainda mais para os desenvolvedores…
    E haverá melhorias nas ferramentas do Layout (constante na versão PRO)

Porém para mim a grande mudança esse ano será a postura adotada ao SketchUp. Agora podemos esperar atualizações anuais! Não ficaremos órfão de atualizações, como antigamente…

Sobre o V-Ray com a Chaos.

Até o ano passado a totalCAD era distribuidora apenas do V-Ray para SketchUp (hoje em dia é o único distribuidor de toda a linha deles).
    Como usuário de V-Ray para SketchUp, eu sentia muita falta de material técnico, didático e conteúdos, comparado com as versões para Maya e para 3DS.

Porém nessa versão 1.6 a Chaos Group se preocupou mais em elaborar conteúdos didáticos, material para pesquisa, videos… do que foi feito antigamente para o V-Ray do SketchUp. Então a tendencia é haver uma constância nas melhorias do V-Ray para SketchUp até porque, sendo um aplicativo, a Trimble passa bastante segurança para os desenvolvedores.

Quem ainda não recebeu o link da versão beta, não se preocupe, a Chaos é bastante organizada e eles irão enviar para todos que preencheram o formulário – acredito que estão tendo bastante trabalho esses dias.. hehe

Agora como vamos lidar com essas mudanças:
    Primeiro que por começar a trabalhar com toda a linha da Chaos a totalCAD passa a atuar mais fortemente no mercado de CG (até então sempre foi uma empresa muito focada em softwares Técnicos), consequentemente teremos uma interação maior essa área.

A Chaos Group usa a expressão Evangelista para se referir aos usuários com extrema habilidade técnica e artística nos softwares deles. Questionado sobre evangelistas no Brasil, não tive dúvida de citar que a maior parte dos que temos (para SU) estão aqui nesse Portal…
    Então pessoal, abro esse canal com todos. Se vocês tiverem dúvidas, sugestões, reclamações, idéias, projetos em mente, quiser algum tipo de parceria, enfim… o que precisar falem comigo que busco uma resposta para vocês! =)

No mais é isso, meus contatos:

Danilo Vilela
    danilo@totalcad.com.br
    (11) 2292 7679

Quando tiver mais novidades, posto aqui no Portal!!

Já estou testando logo apos o termiono dos meus testes posto resultados.

Danilo,
    Que bom este seu comentário, eu já sabia de seu vínvculo com a Total Cad, mas nunca fiz referência a isso por que considerar que tivesse suas razões para não comentar.
    Aproveitando então a abertura deste canal e seu comentário de ter citado o SketchUp Brasil como ponto de encontro de “Evangellistas” em SketchUp, peço que aja um intercâmbio mais efetivo com a Total Cad no sentido de ter o nosso Fórum como um canal de disseminação de conhecimento oficial sobre o SketchUp e o Vray.
    Desta maneira as informações chegariam de uma forma didática e tecnicamente correta aos nossos usuários.

Acredito que esta sua posição participativa virá melhorar a qualidade dos trabalhos dos nossos usuários.

Muito obrigado Danilo.

Tenho lido aqui o pessoal falando num V-Ray 64 bits.
    Pois bem, coincidentemente, no final do mês pasaado eu enviei um email a Chaos Group perguntando exatamente quando teríamos uma versão 64 bits do renderizador. A resposta foi taxativa.

Responderam-me que, já há algum tempo pensam em migrar o V-Ray p/ 64e que isso acontecerá, mas que, pela complexidade envolvida, ainda demoraria algum tempo, pois teriam que praticamente reescrever o software de novo, e que isso não aconteceria na próxima versão, que é essa que acabou de sair.

De fato, a nova versão 1.6 continua 32 bits, apesar dos maravilhosos avanços que apresenta.

Eu acredito, baseado na resposta obtida, que a Chaos Group não tardará muito a apresentar ao mundo a tão sonhada versão 64 bits do V-Ray, provavelmente daqui mais duas versões, no máximo. Senão já na próxima.

Até porque, o que atualmente rege o universo computacional de alta performance, é o padrão 64 bits.

Kear, realmente essa é a posição da Chaos em relação ao 64bits.

Padão, vamos trabalhar mais ligados ao portal sim, estamos reformulando algumas diretrizes internas, mas logo teremos alguém mais dedicado para apoiar as redes sociais e comunicar as novidades referente a esses softwares bem como colher o feedback de todos.

Estamos reformulando inclusive nosso portal, http://www.portaltotalcad.com.br , mas se você notar lá a comunidade do SketchUp Brasil já está entre os links recomendados por nós.
    De qualquer modo, em breve teremos mais novidades…. Garanto que divulgaremos aqui em primeira mão! 😉

Danilo, realmente já tinha visto esta referência sobre o SketchUp Brasil.
    Vamos aguardar estas novidades.
    Abraços.

É de muita satisfação para quem usa este software magnífico essa atualização… Chega a emocionar mesmo! rsrs
    Já preenchi meu formulário, só aguardar agora…
    Estou aprendendo o max cada vez mais, tanto modelagem como render com vray, infelizmente o sketchup com suas limitações, bugs e outros probleminhas nos deixa tristes e irritados.

Abraços e parabéns para a chaos group, empresa sólida e competente… Parabens ao Danilo pelo trabalho com o Vray junto a total cad.

Obrigado Sávio!
    Somos apenas o portador e trabalhamos para dar assistência a vocês, pq na verdade quem faz o software ser o que é são vocês e a Chaos Group!

Danilo, ou quem puder me responder.. quanto tempo será que eles vão ficar testando essa versão beta?

Já se passaram 2 meses do lançamento da versão beta.

Oi Paulo!
    Passando o Siggraph 2013 (semana que vêm) já deve ser lançado.
    Semana do dia 29.07…. No mais tardar a primeira de Agosto.

Valeu Danilo.

Ae SávioGomes blz, vc pode me responder como funciona essa de migrar para o MAX…tipo tem com modelar, setar matérias e iluminação, deixar a cena toda pronta no Sketshup e exportar para renderizar no MAX??? pq tb quero fazer isso, mais pretendo fazer isso aos poucos , vlw abraço.

ACABO DE TESTAR A SEGUNDA VERSÃO BETA DO VRAY 1.6…. MUITA COISA NOVA. 🙂

fernandes… como é que é? tem outra versão beta? qual é a versão? O que tem de novo com relação à beta anterior?

acabo de receber um email ….

(TRADUÇÃO AUTOMÁTICA)
    “C aro Beta Testers, Obrigado mais uma vez para participar no V-Ray 1.6 Beta para o programa SketchUp. O
    lançamento oficial está ao virar da esquina! O segundo release candidate construir é agora disponível para
    download .C om este lançamento, fixaram muitos problemas, mas temos também acrescentou algumas características
    muito importantes que nós esperamos que você goste. Novos recursos: • V-Ray RT GPU – C om uma GPU instalado
    em seu sistema, você pode acelerar o processo de renderização V-Ray RT em até 10 vezes mais rápido. Além do tipo
    de motor já C PU rápido, agora você pode escolher entre o poderoso C UDA e OpenC L GPU motores. • As
    predefinições da câmera – Nós adicionamos predefinições para as nossas categorias de predefinições. Agora você
    pode alternar rapidamente entre diferentes configurações de exposição para cenários como o céu nublado, após o pôr
    do sol, a luz natural interior, etc Você pode criar e reutilizar suas próprias predefinições personalizadas. • Set
    Câmara Foco – Você agora pode configurar a profundidade de campo com facilidade, simplesmente escolhendo um
    ponto em sua cena que você deseja focar sua câmera V-Ray por diante. melhorias de recursos, alterações e
    correções de bugs: • configurações de transferência de ativos para DR estão agora na aba “Global de interruptores”
    das nossas opções • Adicionado ícones da barra de ferramentas para definir o foco da câmera e congelar a sua visão
    RT renderização • Existem agora duas V-Ray barras de ferramentas – barra de ferramentas principal e outra para as
    luzes só • Melhoria processo de carregamento cena • Problemas resolvidos ao renderizar arquivos VRImage e EXR •
    Você agora pode definir a luz Dome raio • geometrias espelhadas em proxies agora deve processar corretamente •
    componente Billboard com o rosto me opção ativada agora renderiza em animações • Resolvido problema que causou
    rostos facetada em certa geometria • RT renderização agora atualiza quando apagar as luzes • O plano infinito não
    desaparece durante RT renderização • Materiais VRay (material novo BRDF) passou a ser representado
    adequadamente no visor • Resolvido o problema que causou a falta de geometria e renderings em branco • editor
    Texture agora pode ser redimensionada • Melhoria da estabilidade do material • C orrigido problemas ao copiar grupos
    e componentes de um arquivo SketchUp para outra Gostaríamos de incentivá-lo a continuar a testar e relatar bugs
    com o novo V-Ray 1.6 para o release candidate SketchUp construir. Envie os seus relatórios de erros
    paravfswip@chaosgroup.com. Nós estamos olhando para grandes imagens para nossa galeria e tutoriais para nossa
    newsletter! Você pode enviar os materiais para pr@chaosgroup.com . Obrigado por ser parte da experiência V-Ray!”

poxa… show hein!

Ainda da tempo de me cadastrar pra baixar o beta do 1.6?

Você deve fazer login para responder a este tópico.