V-Ray

Novo erro no Vray – Renderização

Visualizando 12 respostas da discussão
  • Autor
    3065 Views Posts

Participante

Pessoal, acredito que encontrei um novo erro no vray na hora de renderizar, palmas para mim.. hauhauhauhau
      eis o erro:

O que seria esse tal error log?

Obs.: Já limpei a pasta Temp.
      Baixei os parametros como subdivs e afins e até a resolução para tentar resolver, e nada..
      PC:
      Core 2 Quad 2.66ghz 6mb cache
      4gb DDR3 1333mhz
      Motherboard Asus p5qc
      Vídeo Ati Radeon HD 4790 1g DDR5

Se não for novo por favor me corrijam..

Vou tentando aqui, qualquer novidade os aviso..

Quem tiver uma solução, estou na espera..
      vlw pessoal..

Convidado

Esse erro ae ja é velho da versão 1.48.

Tipico erro.

Tu resolve ele apertando novamente no botão de render.

Participante

Realmente marlonn, depois de várias vezes aparecer.. funcionou, vamos ver como que se comporta agora..

Participante

Acredito que este erro aconteça por haver muitas reflexões na cena. Caso continue, tente diminuir os subdivision do material do vray.

Participante

Caso a dica do Marlonn não funfe (que no meu caso as vezes acontece), vc deve salvar com outro nome, fechar o SU e depois abri novamente, as vezes não dá tb…rsrs
      Esse erro me persegue todos os dias…rs
      Abraços

Participante

Estou passando por esse problema também.. alguem pode ajudar?

Participante

Segue o que o Marlonn disse, se não der, segue o que eu disse acima

Participante

Resolvi esse problema, passando o purge e fix problem, mas ao modificar algo na modelagem, antes do render tem que passar os 2 de novo.

Participante

No meu nada dito acima funcionou.
      Na verdade, eu abri um novo arquivo, fiz um cubo, não texturizei, não iluminei, coloquei pra fazer o Render e o vray me mostra a mensagem postada. Depois dei o purge e o Fix e o erro persistiu.
      Já aconteceu com mais alguém?
      Pode ser erro permanente do próprio Vray?
      Obrigada

Apresente-se antes de sua primeira participação. aqui
      Antes de participar leia as regras, elas serão muito importantes para entender como o fórum funciona. aqui
      Para postar imagens vejam as dicas aqui

Att,
      Marlonn H. Ferreira Zanela – Moderador

Participante

#marianasposito, primeiramente se apresente no fórum.

Esse é um erro clássico do vray.

Existem diversas formas para resolvê-lo, ou não.

– Tente fazer o purge do SU. (Window>Model Info>Statistics) ai faz o Purge Unused e o Fix Problems.
      – Instale o plugin “Purge All” e faça o purge
      – Modifique a posição da câmera.
      – Verifique os materiais do vray se o caminho das imagens estão corretos.
      – Fique tentando renderizar várias vezes (uma hora vai, “ou não”.)
      – Por último, copie todo o projeto para um novo arquivo e reconfigure os materiais. (essa é a solução mais chata)

Eu conheço essas formas de poder solucionar esse problema. Uma delas sempre funcionam comigo…

😉

Participante

Nossa valeu mesmo, me ajudou sua solução de purgar e mudar a câmera

Participante

Eu também me estressei bastante com esse erro, as vezes uma pequena alteração no projeto dá o erro e não tem mais como recuperar senão eliminar os layers com removel all materials e reconfigurar tudo novamente.

O tenho feito pra amenizar o sofrimento é ir fazendo várias cópias do arquivo com nome diferente a cada alteração maior. Dai se der problema no arquivo eu tenho fazer o purgue fix problem, se não der eu abro uma versão anterior e refaço de outro jeito.

Uma outra forma de tentar resolver é ir no menu plugin/Vray/Help/debugging e usar as opçoes de depuração que ali se encontram. comoçando por clean all materials, depois force sync for all materials e por ultimo, se não der com as anteriores, regenerate all vray materials. Esse ultimo vai remover as layers dos materiais, ou seja o material vray vai passar a ser uma material Sketchup. Dai você terá que reconfigurar tudo novamente.

Outra coisa, é que as vezes mesmo você fazendo essas operações não resolve se voc~e não reiniciar o sketchup.

Por isso você abre um novo arquivo não coloca nada de materiais, e ja ja da erro de inicio. Quando da esse tipo de erro é bom pelo menos você passar o purge e fix problem e reiniciar o sketchup antes de fazer alguma alteração mais crítica no seu projeto.

É isso pessoal, é assim que tenho reslvido meus problemas com esse erro. Até instalaei uma versão 1.49.02 pra ver se eliminava o danado, mas não mudou nada. tem que ter paciência mesmo!

Espero ter ajudado. Abraços!!!

Participante

Esse ai é velhinho, eu salvo o projeto, fecho o programa e reabro e renderizo, pronto, se nao der certo assim ai vamos para as camadas ver qual renderiza e qual esta com problema, para possivelmente achar o modelo ou material que esta cusando o erro. 90% das vezes da certo.

Visualizando 12 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.