V-Ray
Novo Manual V-Ray em Português
- Este tópico contém 23 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 3 meses atrás por
Daniel Riglione Reple.
-
Autor8269 Views Posts
-
-
16/01/2012 às 13:22 #46315
Falaa Pessoal!!
Faz um tempo que não posto nada, mas nem por isso tenho deixado de acompanhar o blog.
Tenho visto excelentes “posts”, principalmente – não exclusivamente – sobre o V-Ray e parabenizo a todos os que têm colaborado ativamente para nosso aprendizado.
E se tratando de aprendizado, recentemente a totalCAD (empresa à qual faço parte) se tornou distribuidora oficial do V-Ray for SketchUp no Brasil. Para fazer a implantação do software, nós traduzimos a última versão do manual desenvolvido pela Chaos Group.
Então, como uma pequena contribuição ao blog, segue o manual atualizado em Português para Download:Essa é a primeira revisão, pode conter alguns pequenos erros no manual. Então caso alguém tenha alguma sugestão, por favor, não deixe de me contatar.
Abraço a todos e Bons estudos!
Quem Curtiu?
Seja o primeiro a curtir!
-
16/01/2012 às 13:37 #46316
otimo post, é bom saber q tem uma empresa representando o vray aki no Brasil, isso deve abrir muitas possibilidades pro usuarios do v-ray, principalmente os q querem se especializar.
Quem Curtiu?
-
16/01/2012 às 14:27 #46319
Quem Curtiu?
-
16/01/2012 às 15:04 #46321
Quem Curtiu?
-
16/01/2012 às 15:22 #46323
Bela contribuição… Ajudará muito, diferente do manual antigo traduzido disponível na net, há novos tópicos importantes!
Abraços e obrigado!Quem Curtiu?
-
16/01/2012 às 15:55 #46326
Opá cara, valew… muito bom mesmo em… Vou aproveitar e tirar umas dúvidas que ficaram para trás, na época de estudos…
Abraços!Quem Curtiu?
-
16/01/2012 às 18:45 #46342
Obrigado Pessoal!!
Esse ano haverá um trabalho legal com o V-Ray for SketchUp aqui no Brasil. Conforme surgir novidades comento com vocês em primeira mão!Abraços
Quem Curtiu?
-
16/01/2012 às 19:23 #46345
Muiito bom esse manual….claro q parece muito com o outro mais tem mais conteudo…
VLW!!Quem Curtiu?
-
17/01/2012 às 16:26 #46377
Muito legal isso valeu por publicar agora não precisam ficar batendo cabeça atráz de traduzir e interpretar algumas termos e frases complicados desse tutorial. Obrigado. Abraço
Quem Curtiu?
-
09/12/2012 às 12:08 #58785
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 15:54 #118880
velho massa demais ein? vc pegou o manual q traduzi e so mudou algumas palavras… show demais.. vc é muito esperto. Vai longe assim.
Parabens..
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 16:32 #118882
@renatocsimoes Você quem traduziou esse manual ? Caramba, esse manual rola na internet há vários anos. E Porque você não citou isso antes? Posta seu manual pra ai.
@DaniloVilela Trabalha na totalcad e não sei se isso seria ético da feitoria dele.Fiquei sem entender agora
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 16:41 #118883
pergunte para o arqpadao… meu login renahugo.. email renatosimoesbr@gmail.com fui eu sim q traduziu… estava procurando o manual do vray 2.0 e vi agora este…
todas as cores, as palavras etc etc.. so mudou algumas coisas e acrescentou… agora, ficar quase 1 mes ajustando o layout e traduzindo não teve o trabalho
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 16:42 #118884
ai o link do meu onedrive https://onedrive.live.com/redir?resid=7132D48B6686A167!1279&authkey=!ALhbZsu0GsQNZF8&ithint=file%2cpdf
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 16:58 #118885
@renatocsimoes olhei aqui os dois manuais,, apesar de já conhecer a versão do @DaniloVilela desde o início que ele postou…
De fato a semelhança é gritante.. vamos ver o que o @DaniloVilela tem a dizer.
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 17:13 #118886
gritante é pequeno.. não importo do cara ter acresentado algo ou mudado o visual.. o problema é dizer que traduziu… tirei varias horas do meu almoço ou da minha folga pra fazer isso, ai vem um qualquer e dizer que traduziu? como assim? tudo igual, ate as cores nas frases manteve… mas o que fazer se as grandes empresas sofrem isso, imagina uma simples pessoa ahahhhaha… mas ta de boa, ja passou muito tempo isso…
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 17:14 #118887
curte so a data que enviei o arquivo completo a primeira vez… https://sketchupbrasil.com/grupos/v-ray/forum/topic/traducao-parcial-manual-vray-for-sketchup/
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 18:10 #118888
Olá Renato,
Primeiro, por favor, permita-me explicar.O V-Ray for SketchUp até alguns anos atrás não tinha um espaço muito grande dentro da própria Chaos Group que centralizava as atenções nas versões para Max e Maya. Também não tinha um modelo de ATC (Centro de Treinamento Autorizado) ou atualizações frequentes.
Quando começou a ser comercializado no Brasil com maior intensidade e solicitamos os materiais para eles, nos forneceram essa apostila em Inglês. Eu era do dep. técnico à época e estava fazendo a certificação com o Fernando Rentas. Nosso departamento de Marketing (da epoca) ficou encarregado da tradução. Pagamos para que ela fosse feita e, até esse exato momento, não conhecia sua versão da tradução. Foi-me passado para fazer a correção e revisão, visto que pagamos a tradução e nosso jurídico não aconselha vincular créditos a serviços tercerizados, fiquei eu como tradutor embora tenha feito a revisão e conferencia técnica.
De fato, olhei o seu material e eu mesmo me surpreendi. Sobre ter sido copiado ou não, vou tratar essa questão internamente com os departamentos responsáveis pela tercerização e td mais. Constatando ou não que sua tradução foi usada como base, reconheço que a semelhança é bem grande e você tem seus méritos pelo esforço na disseminação do V-Ray for Sketchup, o que pra mim é o fator principal.
Não sei se hoje conseguiria encontrar o arquivo editável deste material, pois faz muito tempo, servidores foram trocados, equipes foram trocadas etc. Mas vou solicitar que procurem e embora não tivesse visto a sua até o momento, acho que seria justo fazer uma menção pela semelhança.
Não tenho qualquer pretensão por crédito e espero que você entenda a situação. Espero também que futuramente possamos nos conhecer pessoalmente, quem sabe em um 3D Base Camp Brasil, rsrs … posso lhe explicar mais detalhes que aqui não convém e até mesmo o que será apurado internamente sobre esse assunto.
Até lá, se for do seu agrado, me mande seu email e seus dados de contato no email danilo@totalcad.com.br pra eu poder te dar enviar um item, não como uma forma de desculpa, pois como disse não tivemos culpa – eu nem mesmo sei o quão próxima esta da sua, ainda vou comparar as duas item por item – mas principalmente para que não fique nenhum mal estar.
Abç
Danilo- 1
- •
Quem Curtiu?
-
28/01/2016 às 22:12 #118892
Tranquilo Danilo, sem problema…. Pois já passou 4 anos da postagem. Só acho que deveriam ir atrás então da pessoa q recebeu e cobrar o dinheiro de volta. Cara tudo está igual, os erros, as cores das palavras, só acrescentou os itens novos da atualização.
Meu e-mail é renatosimoesbr@gmail.com pode me mandar e-mail sem problema. Fico no aguardo.
Quem Curtiu?
-
29/01/2016 às 01:35 #118912
@renatocsimoes, valeu pela contribuição, traduzindo o manual! Também não sabia disso, pois ainda não era usuário aqui do fórum.
Apesar do mal estar, espero que desses equívocos tiremos muitas coisas boas e, como vemos, o @DaniloVilela já está se empenhando para isso!
Com base em toda a experiência que tenho com a TotalCAD e com o Danilo, me arrisco a afirmar que certamente eles não pegariam um trabalho de outra pessoa sem a autorização e o devido reconhecimento!
Quem Curtiu?
-
29/01/2016 às 08:45 #118914
de boa.. ja foi muito tempo. O importante é a ajuda que proporcionou ao pessoal.
Quem Curtiu?
-
29/01/2016 às 12:27 #118918
Chegando agora, que bom que tudo se resolveu.
Realmente o Celso me repassou sua tradução e coloquei em meu blog em dezembro de 2008.
Esta matéria foi a mais lida em 9 anos do blog arqpadao.
Acho que seria agora muito interessante já um pouco atrasado a tradução de versão 2 do V-Ray, sabendo que já esta sendo cogitado o lançamento da versão 3.0Abraços a todos.
- 2
- •
Quem Curtiu?
-
29/01/2016 às 12:33 #118919
caramba arqpadao… q legal saber q foi o mais lido no teu blog.. estava justamente procurando a versão 2.0 pra pensar em traduzir.. nao estava sabendo q tinha uma empresa no brasil q ja esta comercializando o vray…
assim como agradeci quando vc colocou o manual no teu blog, fico lisonjeado em saber q foi de grande ajuda a varias pessoas na visita do teu site…
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
01/02/2016 às 20:03 #118987
Cogitado não… o v-ray 3.0 para SketchUp já está a caminho!!!
Seria realmente bem interessante traduzir logo que lançar essa nova versão!
- 1
- •
Quem Curtiu?
-
-
AutorPosts
Você deve fazer login para responder a este tópico.
Quem Curtiu?