V-Ray

novo no vray tbm…..problema com luzes

Este tópico contém respostas, possui 9 vozes e foi atualizado pela última vez por  Joanes Carlos Farias Feitosa 2 anos, 2 meses atrás.

• Autor
     |  3689 Views Posts

galera….estudo arquitetura na ucg…e sou relativamente novo no v-ray….
    porem estou com um problema…..
    quando insiro alguma luz, seja a omni light ou a rectangular light, tanto em ambientes internos quanto cenas externas as luzes nao aparecem…..
    nao sei mais o q fazer…..
    estou usando akelas configuraçoes default do vray…

dah um help ae glera 😀

Verifique se a luz está ligada clicando nela com o botão auxiliar, vray for sketchup —-> edit light, em INTENSITY, marque o box ON, se já tiver marcado, se for uma retangular light, veja se ela está virada pro lado correto, o lado mais claro é o lado que emite a luz, se estiver, vá nas opções, em GLOBAL SWITCHES em LIGHTING deixe marcado somente os box LIGHTS e SHADOWS, e se não resolver meu amigo, aí eu não sei mas o que fazer.

espero ter te ajudado. falows e BOA SORTE

ainda nao deu………..o ambiente fika como se fosse uma caixa sem uma das faces……e soh por essa entra a luz do enviroment…… 🙁

poste uma foto só pra eu te uma idéia do que está ocorrendo

olha a foto ae……tem uma omni light no teto……..
    mas ela nao funciona..
    tanto ela quanto a rectangular light….nao sei mais o q fazer..

na elipse vermelha eh onde a luz deveria sestar saindo

http://img115.imageshack.us/my.php?image=testejm0.jpg

Olha kra, tive dando uma olhada na imagem, e vi q a luz q vc colocou, está acima, ou entre as faces do teto. Para q ela funcione (se for uma retangular light) tem q está abaixo do teto com o lado que emite luz para baixo. Já no caso de um omini, poderá ser usada dentro de uma spot! Depois siga as instruções do nosso colega ai de baixo, ok?
    Espero ter te ajudado, essa foi minha intenção!!

Abraços.