V-Ray

Novo Projeto Opinem.

Visualizando 16 respostas da discussão
  • Autor
    356 Views Posts

Participante

Bem pessoal, este é a casa que estou fazendo, ainda falta muita coisa para fazer, porém queria dicas de vocês, sobre o que eu poderia adicionar a minha casa, para deixa-la ainda mais real e bonita.
      Tudo o que está na casa fui eu que fiz, menos a “telha portuguesa” que achei garimpando tópicos do fórum.

Caso a imagem não apareça: http://img413.imageshack.us/f/lastrender.jpg/

Participante

Cara tu tem que melhorar o jardim, pois o mesmo está com a modelagem muito pobre. Tem que incluir mais detalhes, plantas, assessórios da piscina e etc.
      Falta textura em muitas coisas.
      O bump da piscina tá legal, eu apenas diminuiria o tamanho do noise para ficar um pouco menor as ondas, trocaria a cor da piscina(coloca uma pastilha ou pinta de azul para imitar fibra) e o reflexo da água está muito alto.

Para deixar com cara de mais real mude o ângulo da câmera, deixando como se fosse a visão de uma pessoa batendo uma foto.

abraços

Participante

Não entendi muito bem o que você quis dizer com jardim, hehehe, já que não fiz jardim até agora, e a propósito, como seria para eu fazer um jardir por exemplo, uma planta, existe alguma coisa para facilitar a modelagem ou é dificil mesmo?!

Participante

Rato, usa o 3dwarehouse, lá voce encontra uma variedade enorme de plantas e acessorios para jardim. Mas se voce pegar arvores modeladas, seu desenho vai pesar, entao deixa pro final.

É impressão minha ou nao tem divisões dentro de sua casa? Talvez colocar um reflexo nesses vidros ficaria legal. E essa piscina tá parecendo um pouco plastificada. Tenta usar um bump, noise, como o vitor comentou. E texturas, voce precisa de texturas melhores.
      http://www.cgtextures.com. Encontra de tudo nesse site.

Eu gostei dessas telhas rato, ficaram bem legais.
      E o desenho da casa, ficou interessante.

Mais uma coisa, acho que esse amarelo da piscina ficou meio extranho.
      blz..

Participante

Gente, fiz algumas coisas que vocês falaram, tais como modificar a piscina e dar um pouquinho mais de vida a cena, tirei este ultimo render para avaliação. A casa possui sim divisões internas, porém ainda não está pintada por dentro e não contém móveis, a grama também não deu muito certo, hehe, eu faço tudo um grupo e aplica displacement, mas tem algo dando errado ali, tenho que verificar. Abraços.

Obs: Baixei Guarda Sol e plantas do 3dwarehouse, fiz as cadeiras de piscina.

http://img815.imageshack.us/f/rendertimo.jpg/

Participante

Bom cara já melhorou um pouco…a cena parece estar com a iluminação um pouco saturada mas já está melhor que a anterior.Tenta se ater mais na modelagem,ainda está um pouco pobre.

Participante

Olha este aqui agora, consegui colocar o displacement na grama, apesar de ter ficado bem bagrezinha ela, já deu uma melhorada no render.

http://img839.imageshack.us/f/rendertimo.jpg/

Participante

Tah ficando melhor mesmo..
      Legal.

Essa textura do muro e da escada, acho que esta um pouco estranha.
      Tenta ver algo a respeito daqueles vidros, ou coloca uma cortina ou algo parecido por dentro, ficaria legal. E essa água parece um pouco plastificada, tenta ae: http://www.sketchupbrasil.com/modules/xforum/viewtopic.php?topic_id=2046&forum=14.

Tah no caminho rato.
      vlw..

Participante

Na segunda imagem evolui bastante. além das observações do Lucas, um Background daria mais realismo à cena também.

Parabéns pela evolução e pela imagem.

abraços!

Participante

Pessoal, estava no intuito de dar uma melhorada na casa, adicinando alguns elementos a mais, fiz download de mais algumas plantas para dar um pouco mais de vida a paisagem, ótimo, porém… Quando cliquei em renderizar fiquei esperando um tempo para que começasse o renderizamento, esperei, esperei e nada. Ai olhei e vi que não estava renderizando nada, cliquei novamente, meu computador fez força o programa ficou o com o botão de render clicado passou-se quinze segundos e ficou tudo normal denovo, sem render. Parece-me algum tipo de bug, alguém já passou por isso? O render está muito pesado, alguém da uma luz por favor!

Grato.

Convidado

Qual a sua versão do Vray ?

Se for a 1.05.30, vai em System e coloca uns 4000 no memory limit. Isso ja ocorreu comigo e eu resolvi dessa forma, mas se for o 1.48, ai esquece que ele não vai renderizar.

Abraços

Participante

Eita, é 1.48, e agora o que faço? Tenho uma ótima maquina, porém o programa vai ficar dando pau para sempre?

Convidado

a 1.48 está com muitos bugs, e um deles é justamente a incompatbilidade com muita Geometria.
      Pra você ter ideia, eu preciso calcular o GI antes de colocar aquelas arvores do Andeciuala, sabe, pois se eu calculo o GI junto com essas arvore ele da bug.

Abraços

ah, enta e chora com o 1.48.

Participante

Não seria melhor eu instalar então uma versão mais antiga do Vray? Ele via reconhecer os materias que eu editei com este novo?! 🙁

Convidado

seria melhor instalar a versão 1.05, que é a mais estavel, mas tem isso né, vai perder todas as configurações de materiais do novo.

Participante

é oque está acontecendo comigo…perdi tudo, estou começando novamente no 1.05
      Abraços

Participante

Como faço para por um céu no Vray antigo? Estou aqui brigando com ele, ehehe, com o Vray mais novo os previews de materiais eram 100% melhores.

Visualizando 16 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.