V-Ray

Novo v-ray e telhado com displace

Visualizando 9 respostas da discussão
  • Autor
    353 Views Posts

Participante

Fala galera, to meio ausente do forum, mas de vez em quando dou uma olhada….
      Bom instalei a nova versão do v-ray e parece q eles arrumam umas coisas e pioram outras coisas, a grama infinita me parece que foi pro saco neh, saiu todo puxado, e agora para fazer o telhado com displace eu estou com problemas tbm, fiz do mesmo jeito que fazia antes, mas agora dependendo do angulo que esta a camera ele cria essa espécie de lâmina. Alguem sebe como resolver?
      Abs

Participante

Se for olha por esse angulo de camera seria melhor vc modelar na ponta dos beirais as telhas em 3D mesmo. Displacement eh coisa muito chata principalmente angulo de camera e iluminação da efeitos diferentes, alem de prolongar o calculo do render.

Participante

É a grama infinita aqui tb foi pro saco!!

Participante

Verdade Danilo, mais facil modela-lo, mas esse erro so da comigo ou da com mais alguem ai?
      vl pela ajuda abraços

Participante

Nem sei pq quase nm uso displacement e nem sempre displace nunca funfa 100% nas ocasiões.
      Posta uma foto maior pra ver o q esta acontecendo, talvez pode ser o mapeamento, agrupamento e angulo de visão.

Participante

Fui fazendo uns testes e descobri, era so desabilitar o double-side mode nos parametros do displace, nao lembro se na versao antiga ja vinha desabilitado entao nem percebi, vl pela atencao abraços

Convidado

Galera,

Instalei o v-ray 1.48 e ele está fantástico, apesar de nao ter mais todos aqueles estilos de renderização, o resultado final é ótimo. Mas tive um problema: ele não está renderizando as luzes. Fotos diurnas ficam show, mas nao consigo fazer foto noturna. Alguém sabe pq?

Participante

Ba eu tava com o mesmo problema que esse agora, realmente tirei o double-side e funcionou. acho que não tinha essa opção antes. valeu cara.

Participante

já trombei com essa dúvida antes… apesar de não usar o novo vray, a galera tá modelando as telhas e qto a grama, rola umas propostas de como resolver… procura ai… uma delas, que ainda nao testei é essa aki… se der certo, posta a imagem…

http://forum.asgvis.com/index.php?topic=4156.0

abs

Participante

Igouveas valeu pela dica, vou testar aqui na renderização que vou fazer hoje e posto as imagens depois. O telhado vou fazer pela primeira vez modelado, da um certo trabalho trabalhar com esse tipo de telhado com computador não ajudando, mas é mais rapido que ficar tentando descubrir porque o VRAY ta de mal como a vida. huahua

Visualizando 9 respostas da discussão

Você deve fazer login para responder a este tópico.

© 2020 - SketchUp Brasil, todos os direitos reservados
Desenvolvido por Angelo Rocha, criação de sites, temas e plugins para WordPress.